Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tiagp

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Via Cadastro ja estava com ips e bem longe da faixa do modem e da Rb. vou tentar amarrando MAC ao IP. talvez solucione uma vez que independente de quantas vzs reiniciarem o roteador pegaram o mesmo ip.
  2. Fiz essa atribuição via cadastro, mas voce acha que seria melhor via IP adresses com o mac ?
  3. Mas infelizmente não tenho o usuario e senha para utilizar no discador via RB.
  4. Bom não sei exatamente como está sua config. mas ja que seu intuito é apenas mudar a senha do wifi do seu roteador. Pode fazer da seguinte forma, retire o cabo de rede que vem do modem para o seu roteador e deixei sem. Assim irá conseguir acessar o seu roteador facilmente, faça as mudanças que quiser e principalmente mude a faixa de ip do seu roteador para um diferente fora da linha de ip do modem. Depois que fizer toda a configuração desejada no seu roteador, volte a conectar o cabo de rede que vem do modem na porta wan do seu roteador.
  5. Olá Boa noite a todos e desde já agradeço a todos pela ajuda. Bom para exemplificar um pouco as coisas, tenho um provedor de internet digamos amador por enquanto. No momento tenho 38 clientes e meu esquema ta assim: Modem 240MB(Down) (20MBUp) > Mikrotik (Rb3011)> Switch em cada poste a cerca de 40m um do outro. Na Rb está apenas o Servidor PPPoe e o controle de banda é feito através dos cadastros. Modem IP:192.168.5.2 Rb: 192.168.99.1 e cada roteador de cada cliente coloquei em um ip fora da margem do ip da RB e do Modem. Sem contar que configurei cada roteador da rede atribuindo ip wan pela Rb. Ou seja ip wan dado pela Rb e IP lan dada pelo roteador. Estava funcionando tudo corretamente ate esse fim de semana passado. Meu problema foi o seguinte: Os clientes tinham internet, mas quando se conectavam via wifi ficava um x ou ! na descrição do mesmo. o que fiz para tentar corrigir foi, resetar o modem e a Rb e revazer tudo, mas mesmo assim apresentou o mesmo problema. então troquei o modem por outro que tinha aqui e o problema se solucionou, mas este é muito fraco e nao segura a banda como deveria causando lentidão extrema. o que será que causou este problema pois estou receoso de que isso aconteça mais uma vez. será que pelo fato do servidor dhcp da rb estar desativado, quem esta segurando todos os ips é o modem? será que colocando um roteador giga após a RB para atribuir o dhcp geral resolverá o meu problema e facilitará a vida do modem ? Mais uma vez obrigado à todos que puderem me dar uma luz.
  6. Beleza. Eu fiz quase isso, mudei apenas o final de cada roteador. Assim: 192.168.1.1 192.168.1.2 Agora pretendo mudar roteador central por um TP link Gigabit Ac 1750 Pela capacidade de taxa de transferencia ser maior, porque algumas pessoas estão usando um aparelho de desbloquear canais e filmes, mas nao conseguem carregar bem os filmes. Sera que ja melhora? pois 5MB de internet deveria carregar bem no aparelho.
  7. Olá Boa noite Galera. Tenho algumas duvidas sobre o assunto e se alguém puder me esclarecer eu agradeceria muito. Bom montei uma rede cabeada de internet. Contendo até o momento 4 Switchs nesta rede. Cada um recebendo dados pela uplink(Porta1) e transferindo para o segundo pela porta 2 e assim sucessivamente até o 4 switch. Cada Switch esta enviando sinal para alguns roteadores na mesma rede. so que em alguns momentos estou tendo problemas de conexão com a internet oscilando e caindo bastante, sera que todos os roteadores em questão estão recebendo IP do transmissor central. e por fim ficam lutando por IP na rede? Meu esquema esta assim: Modem>Roteador>Switch>Roteador Estou por hora Limitando a banda pelo roteador central e pelo roteador final, mas pretendo por um mikrotik para gerenciar melhor a rede e fazer uma rede por PPPOE. Sera que tem um esquema melhor onde cada roteador forneça ip para cada um conectado a ele sem usar o ip do roteador central, tendo em vista que os roteadores finais estão recebendo internet Via WAN.
  8. Olá Boa Noite Pessoal. Hoje tenho mais uma questão se alguem puder me ajudar, eu agradeceria imensamente. Comprei 3 switchs da marca multilaser modelo Re118 com alimentação POE. Minha questão é sobre alimentação, bom consigo ligar dois deles via cabo de rede utilizando a Porta 1. Sendo Eles assim: Alimentado por fonte Switch1> Cabo de Rede Porta 1 sai para > Switch 2 Recebendo Alimentação via porta1. Minha duvida é: Pensei em por um duplicador Rj45 no switch2 conectado na porta1. Ai viria o cabo do switch1 para o duplicador que por sua vez iria para a porta1 do switch2, alimentando ele. Por fim sairia do duplicador um cabo que iria até a porta1 do switch3 alimentando ele. Mas receio que o duplicador faça a carga de energia diminuir muito fazendo o switch3 não funcionar. Será que haverá a perca de carga de energia por conta disso ? Teria uma opção melhor que o duplicador? Bom para especificar melhor a distancia percorrida no total seria de 120m. Sendo nesse esquema: Switch1[Central] > Pós 50m[Switch2] e pós 50m switch3. A alimentação de cada um: Power Supply:12V/0.5A
  9. Muito Obrigado ciro-mota, me ajudou muito. Mas se não for abusar e puder me ajudar em mais duas questões eu lhe agradeceria muito. Questão4: Se eu colocar o mikrotik nesse esquema assim, ficaria correto? Modelo1 Modem>Controlador>Switch>Roteador Cisco>Mikrotik>Intelbrasf800>Multilaser ou assim: Cisco>TPlink>Mikrotik>Intelbrasf800>Multilaser Questão5: Qual Modelo de mikrotik me indicaria?
  10. Olá Pessoal, primeiramente bom dia. essa é a primeira vez que posto, Desculpe se não estiver na area certa. Bom é o seguinte, Eu gostaria de compartilhar minha banda larga com mais usuários. vão ser 15 roteadores. mas quero fazer o controle de banda para cada roteador contendo um numero X de banda. Minhas questões são: Consigo Limitar banda para cada roteador usando o endereço MAC de cada? Exemplo: Limito 5MB para o MAC do roteador X e o roteador por sua vez distribui para cada individuo conectado esses mesmos 5mb. Questão 2 Como configurar cada roteador para que os mesmos não se batam na rede lutando por ip causando a queda de internet? Questão 3 Existe algum aparelho pelo qual eu possa fazer o controle de banda para cada individuo sem ser preciso configurar o roteador em cada casa ? O esquema que pensei em fazer seria o seguinte: Modem>Controlador de Banda>Swicth>Roteador. Desde já Agradeço a ajuda de Todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...