Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Marqs

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Obrigado pela resposta. Me evitou de ter que criar outro tópico sobre isso. Muito útil. Abraço.
  2. Opa, muito obrigado pela resposta. Fico até mais aliviado de ser "só isso". Então, sobre o que falou de migrar para o Ryzen já era mesmo o meu plano. Minha dúvida é de qual placa-mãe pegar, pode me recomendar alguma? Tenho ideia de pegar um Ryzen 7 2700X. Poderia me indicar alguma que estiver em uma relação custo benefício melhor? Não precisa ser da mais baratinha, mas também não tenho condições de comprar aquelas muito absurdas de caras kkkkk. Algo até uns 700~800 reais. Muito obrigado novamente.
  3. Boa tarde amigos. Recentemente comprei uma placa de vídeo nova, uma rx 580 8gb da msi. Aproveitei e comprei uma fonte nova pra poder suprir a energia demandada da placa. A fonte que peguei foi a CX650W da Corsair (meio exagero, eu sei, mas na promoção ela estava mais barata que uma 550 XD). Meu problema foi o seguinte. Instalei a fonte, ok. Coloquei a placa de vídeo, porém ao ligar, fica travado na tela preta (aquele modo que o pc não terminou de ligar completamente e desliga com um simples toque no power). Testei plugado no vídeo integrado com a placa instalada e não funciona, porém sem a placa funciona normalmente. O que pode ter acontecido? Falta de atualização da BIOS? Tendo em vista que meu pc é antigo. Realmente não sei o que fazer. Minha placa-mãe: Dell 0Y2MRG Memória RAM: 8gb DDR3 Fonte: Corsair CX 650 Placa de vídeo: RX 580 8gb Processador: i5-2320 *Qualquer dica de melhoria do pc também é bem vinda, pois estou juntando um dinheiro para trocar os componentes restantes. OBS: A placa de vídeo recebeu energia, as fans dela funcionaram. Obrigado amigos. Abraço!
  4. Bom dia. Agradeço muito pela ajuda. Eu consegui um dinheiro a mais e acabei optando por uma rx 580 que estava numa boa promoção. Além de ser nova, achei muito melhor. E quanto à fonte, realmente tive que trocar, mas já fica sendo um up. Abração.
  5. Olha, meu uso é pra games. Minha configuração é até bem desatualizada, mas tive um problema com minha placa de vídeo antiga e vi isso como uma oportunidade pra dar uma melhora sem ter muitos gastos por enquanto, pois pra realmente ter uma melhora eu teria que comprar um PC praticamente completo. Tenho um i5-2320 3.00GHz, 8gb de RAM e placamãe não sei informar, porque é daqueles PCs da DELL que já vem completos, no caso é um XPS 8300.
  6. Boa noite meus amigos. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Como coloquei no título, compensaria comprar uma placa de vídeo GTX 960 4gb pelo valor de R$400,00? Segundo o vendedor ela teria 2 anos de uso e teve a pasta térmica trocada recentemente. Este valor está caro? Compensaria eu tentar uma renegociação ou por este valor, ou até mesmo por um valor um pouco mais acima, posso conseguir uma placa nova igual ou superior? Porque por exemplo, achei uma SAPPHIRE RADEON RX 550 PULSE, 4GB na faixa de R$515,00 na terabyteshop. O que me dizem? Obrigado.
  7. O Ryzen 5 1600 não seria muito "fraquinho" em relação aos outros que estão em questão(7 1800x e 7 2700), tendo em vista o orçamento? Quão melhor o 7 2700 é em relação ao 7 1800x?
  8. Rapaz, muito obrigado pela indicação da placa-mãe, estava a procura de uma nesse estilo que não fosse tão cara e você acabou de me salvar, até por ser ATX ao invés de mATX. Muito obrigado mesmo. Quanto à placa de vídeo vou dar uma conferida então, porque realmente está bem mais cara a que eu planejava. Muito obrigado.
  9. beleza, fico mais tranquilo então. Obrigado. Cooler vou comprar um water cooler de 240mm da PCYes (Sangue frio ou Nix, ainda não decidi). Monitor estou de olho em um LG Full HD 25" Ultra Wide (LG 25um58). Meu orçamento varia muito, mas diria que não pode passar de 7k. E não sei se é frescura ou não, mas além de um pc bom quero um pc bonito, logo escolhi um gabinete meio $algado (mas foi amor a primeira vista kkk)
  10. Boa tarde galera. Estou fazendo um orçamento pra um PC para jogos e encontrei uma dúvida sobre compatibilidade de componentes. Pretendo colocar uma placa-mãe da MSI B350M, um processador Ryzen 7 1800x e estava olhando as memórias RAM, que foi onde fiquei em dúvida quanto a frequência. O processador suporta até 2666MHz e a placa-mãe até 3200MHz em OC (sem OC até 2400 MHz). Estava querendo colocar duas memórias de 8GB da G.Skill trident Z RGB de 2400MHz. O meu medo foi que procurei na lista de compatibilidade da placa-mãe e não encontrei essa memória lá. Tem algum problema não estar na lista? Tem chance de elas não funcionarem? Obrigado. PS: Vou colocar as peças que pretendo comprar, pois posso estar fazendo alguma má escolha e vocês poderiam estar me ajudando: Placa-mãe MSI B350M Processador Ryzen 7 1800x Placa de Vídeo MSI 1070 TI 8GB Memória RAM (2x8) 8GB G.Skill Trident Z 2400MHz Fonte Corsair CX650 Agradeço desde já.
  11. Boa noite galera. Analisei as opções e o ponto de restauração pra mim foi a melhor opção. Por ser bem recente não perderia e não perdi nada de importante. Resolvi meu problema e agora está tudo normal novamente. Obrigado pela ajuda e atenção de todos.
  12. Boa tarde. Coloquei a mídia e tentei o startup repair, mas não deu certo. O que me recomenda? Em system recovery tenho um ponto de restauração no dia 18 desse mês. Agora tenho a opção do prompt também, ou startup settings.
  13. Bom dia galera. Ainda não consegui nada. Será que só formatando mesmo?
  14. Não, não consigo fazer nada nessa tela :/
  15. Boa noite galera. Tudo bem? Primeiramente peço desculpas se postei errado, é que estou tentando pelo celular já que o PC travou. Estava tendo problemas com usb, resumindo, e decidi entrar no msconfig e colocar o iniciar com diagnóstico. Até aí certo. Porém, quando o computador ligou, ele agarrou nessa tela que mandei a foto como anexo. Ja reiniciei e não sai daí. Obs: o cursor move normal, da pra mexer nos botões no canto inferiore tudo mais, mas não sai disso. O que posso fazer amigos? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...