Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mar_jbs

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa tarde. Estou com um problema num computador que está no meu domínio. Estou tentando acessar algumas funções de administrador como Registros (Regedit), Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e Etc. Entretendo quando tento entrar com usuário e senha de administrador do domínio ele me diz que preciso de permissões de administrador. Tentei então entrar com senha de administrador local e a mesma coisa acontece, aparece uma mensagem que diz que eu preciso de permissões de administrador. Se tento alterar a senha (control userpasswords2) no local ele me devolve a mesma mensagem que preciso de permissões de administrador já que não reconhece nenhuma senha que eu utilizo. Fora esse empecilho também existem algumas coisas que não estão liberadas para eu acessar como o gerenciador de tarefas (nem pelo atalho e nem pelo Ctrl+Alt+Del).
  2. Olá pessoal. Gostaria de saber se existe uma forma ou software simples, que faz com que um usuario digite uma mensagem e ela apareça no meu computador! Eu está vendo o comando NET SEND e MSG nas versões do windows, só que parece que só funciona no XP e no Win7, minha versão é Win10. Eu montei um script .bat para rodar esses comandos, mas como já disse não funcionou por causa eu acho da minha versão de SO. Alguém sabe como fazer isso, para eu deixar um arquvio .bat na maquina de um usuário e ao abrir esse arquivo ele digita uma mensagem e ela aparece no meu computador???
  3. Boa tarde Galera. Gostaria de saber como faço para as alterações feitas em uma planilha se aplicarem na mesma planilha só que salva em outro local. Por exemplo: TESTE.xls salvo no PC (onde eu tenho acesso) e um "cópia" de TESTE.xls salva na REDE (onde o Gestor tem acesso), quando alterar o arquivo TESTE.xls no PC quero que essas alterações se repliquem no TESTE.xls que está na REDE. Obrigado
  4. Cara veja as configurações de cada software que você utiliza, quanto que cada um precisa para rodar, ai você vai poder tirar um aproximado do que vai na maquina. Descarta SO, Office, e outras ferramentas mais básicas que você usar e se concentra apenas nos software. E uma placa de vídeo com 2Gb é excelente!
  5. Talvez ele nunca tenha boot pelo SSD e por isso essa impressão de que um depende do outro! Você usava as funções no SSD e por isso sua maquina deve ter ficado melhor, mas se o SO estava apenas no outro HD então sem esse HD ele realmente não vai funcionar! Experimenta usar o HIRES e fazer um backup dos dados do SSD (pode usar o Partition Wizard), ai formata sua maquina instalando o SO no SSD. faz a mesma coisa com o HD que deu problema, e depois coloca ele de novo como secundário apenas para gravar arquivos! adicionado 0 minutos depois Talvez ele nunca tenha boot pelo SSD e por isso essa impressão de que um depende do outro! Você usava as funções no SSD e por isso sua maquina deve ter ficado melhor, mas se o SO estava apenas no outro HD então sem esse HD ele realmente não vai funcionar! Experimenta usar o HIRES e fazer um backup dos dados do SSD (pode usar o Partition Wizard), ai formata sua maquina instalando o SO no SSD. faz a mesma coisa com o HD que deu problema, e depois coloca ele de novo como secundário apenas para gravar arquivos!
  6. Essa configuração e bem alta, talvez uma configuração mais baixa atenda sua exigência e você não precisa gastar muito! Fique atento com o processador, ele tem que ser compatível com o Socket da placa-mãe!
  7. O hostinger deixa você hospedar e é de graça, mas é uma solução apenas para teste, porque o espaço é bem pequeno! Lembrando que pra acessar WEB sem ser com o endereço fornecido, vai ter que aplicar uma servidor DNS (pode usar o NO-IP), e pra registrar o domínio indico o registro.br https://www.hostinger.com.br/hospedagem-gratis
  8. Bom dia Galera. Sou muito leigo no assunto ainda, mas estou estudando bastante o assunto das RAID's em aplicação de Storage. E lendo material me surgiu me deparei com uma duvida na configuração da RAID-5. A RAID-5 me diz que se tenho 4 HD's um HD e "sacrificado" para fazer o espelhamento em quanto os outros 3 HD's fragmentam os arquivos e ainda é gerado um fragmento adicional. E se no caso de um HD falhar o outro HD e acionado e assim eu consigo continuar acessando meus arquivos, uma vez que o espelhamento está funcionado! A minha duvida fica na questão da redundância (o espelhamento), por se um HD alha, tudo bem ainda é possível acessar os dados, agora se mais de um HD falhar eu não conseguiria acessar meus dados, entretanto se o HD espelhado já subiu com todas as informações eu não deveria ter a mesma capacidade de acessar os arquivos, uma vez que todos os arquivos "completos" estão no espelhado? No caso eu teria como acessar os arquivos se apenas o HD espelhado e mais um estivessem funcionando?
  9. @Matheus Andrei Jankovski @Naldo Volpe Valeu pela dica! Acredito que seja isso mesmo, mas não tinha certeza pois o layout do programa que eu usava era diferente. E também não descartei a opção do teamviwer, só comentei para não mandarem esse tipo de resposta obvia! Valeu!
  10. Olá colegas. Algum tempo trabalhei numa empresa que utilizava um sistema da microsoft, acredito que se tratava de um função do Win-Server 2008, para acesso remoto. Ele consiste em acessar a maquina apenas com host-name (nome da maquina), sem precisar de senha nem nada, uma vez que a maquina estiver conectada na mesma rede e no mesmo servidor! Eu não me lembro do novo dessa ferramenta! Nem se era um software externo ou uma função do Win-Server 2008 (esse era o S.O. da empresa). Bom se alguém souber ou tiver uma solução parecida, por favor deixa o comentário ai! Valeu! PS: Nada de Teamviwer, Ammy, ou essas coisa!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...