Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LMLeandro01

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, Eu preciso fazer esse exercício e estou na dúvida se eu fiz a modelagem conceitual corretamente. Alguém pode me indicar algum erro ou sugestão? Obrigado.
  2. Galera, voltando aqui para dizer que eu consegui resolver o problema. Comprei um modem-roteador da TP-Link Archer D20. Consegui configurar rapidamente em menos de 3 min. Ele tem uma interface boa, aplicativo de celular e é dual Band. Paguei apenas 200 reais pelo MercadoLivre e ele é tão bom quanto o TP-Link w8980, só não tem as portas gigabits. Agora eu não estou tendo quedas e nem problemas no Wi-Fi. Não recomendo o modelo TP-LINK w8961N, me causou problemas e não sei se foi problema da unidade que eu comprei ou desse modelo.
  3. Olá pessoal, venho pedir através desse tópico sugestões de modem roteador (2 em 1) que não seja o TP-Link w8961N pois tive problemas com um desses e não sei se era problema da unidade que eu peguei ou se é um problema desse modelo em geral. Aqui em casa tenho Oi Velox de 15MB, gosto bastante de jogar online então preciso de conexão estável. Modem roteador de até uns 250 reais para mim acredito que esteja bom pelos preços que eu vi no Mercado Livre. Caso, alguém venha dar sugestão de Modem e roteador separados só se for nessa faixa de preço ou se for um pouco mais caro somente caso realmente valha a pena se considerado o desempenho a mais que vou obter investindo nos dois separados. Agradeço a todos desde já
  4. Consegui fazer a loja devolver o meu dinheiro e vou realizar a compra de um modem roteador em outra loja mas gostaria de comprar outro modelo porque tenho medo que este tenha problemas de novo. Vocês podem me sugerir modelos de modem roteador que não sejam TP-Link w8961N?
  5. Voltando aqui para atualizar o tópico. Ontem busquei o modem roteador lá na loja e quando cheguei em casa fui testar e para minha surpresa a luz de internet não acendeu e não conectava nem no cabo e nem no WI-FI, ou seja, o cara piorou a situação. Eu dei uma olhada na página de configuração mas não encontrei nada que pudesse ocasionar isso e para vocês terem noção da inteligência do sujeito que configurou, ele colocou configurações no PVC0 que estava desativado então nem surtiu efeito. Por mim, se fosse para testar de novo eu voltava para as configurações de fábrica e ia testando as configurações que eu não testei que o PLG sugeriu mas como eu já revirei configurações e o próprio cara da loja viu que ta dando problema creio que seja algo relacionado ou a unidade no meu modem roteador ou algum problema desse modelo w8961N que não está se ajustando/gerenciando corretamente a minha rede. Por isso, nem mexi nas configurações pois estarei voltando a loja para trocar ou pegar meu dinheiro de volta pois na situação que está provável do incompetente lá querer dizer que foi a configuração que eu mexi no que ele fez que fez parar de funcionar.
  6. Eu não tentei atualizar o firmware no modem roteador. Cheguei a tentar utilizar o canal 1 e configuração auto. Já fiz o procedimento de desativar todos os circuitos PVC e deixar somente 1 com as configurações corretas. Não tentei mudar o IP LAN com o DHCP. Enfim... Então ainda tenho algumas opções de configuração para testar. De qualquer forma, hoje levei o modem roteador lá na loja e como eu esperava o cara configurou o modem roteador e disse que testou durante um tempo e funcionou. Quando eu chegar em casa vou testar com as configurações que ele fez. Se o problema retornar vou tentar as sugestões do PLG e se o problema continuar vou ir na loja insistir pela troca do produto.
  7. Sim, No cabo funciona normalmente. Eu já exclui e recriei em todos os aparelhos pois quando eu troquei o roteador eu tive que fazer esse procedimento para que os aparelhos conectassem. O que está acontecendo é que de tempos em tempos os aparelhos que não estavam conectados não conseguem se conectar. E aí só reiniciando o modem para voltar.
  8. Eu vim aqui no fórum pedir socorro pois recentemente eu adquiri esse modem roteador TP-Link w8961N pois meu modem Sagemcom da Oi Velox estava horrível causando desconexões, a conexão caía e logo em seguida voltava mas como eu jogo muito online somente isso já é o suficiente para eu ser desconectado. Bem... Eu peguei o TP-Link w8961N e rapidamente configurei, estava tudo funcionando e consegui jogar também mas depois de um tempo comecei a notar que tinha alguns equipamentos que não conseguiam conectar ao WI-FI e notei também que os equipamentos que já estavam conectados se eu desligasse o WI-FI eles paravam também de conectar. Quando eu reinicio o modem roteador aí tudo volta ao normal mas depois de algum tempo indeterminado acontece isso de novo. Eu já pesquisei muito e alterei diversas configurações como colocar 802.11g+n somente pois li que o padrão 802.11b+g+n misto dá muito problema. Já alterei o Channel Bandwidth para 20MHz. Coloquei o Canal do WI-FI como 1. Fiz as alterações dos circuitos PVC, de deixar somente o PVC2 ativado e nada o problema continua. Eu até pensei em trocar o modem roteador por outro modelo como não tem nem 7 dias que comprei mas quando liguei pra loja o cara me fala que a troca lá é de no máximo até 72 horas e que eu teria que usar a garantia da TP-Link que demora dias e dias para resolver sendo que no próprio site da TP-Link diz que se tiver menos de 7 dias da compra para trocar na própria loja que vendeu. Enfim... Alguém consegue me dar uma luz para que eu não precise trocar esse modem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...