Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camila T

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3

1 Seguidor

  1. Oi, gente! Estou com um problema com meu PC. A história é a seguinte: eu já tinha montado um PC e estava funcionando perfeitamente. O PC do meu vô deu problema e montei um novo para ele. Comprei um novo gabinete para mim e dei o meu anterior para o PC novo dele. Depois de montar no gabinete novo, meu PC não dá mais vídeo. Ao tentar ligar com a placa de vídeo, USB, USB 3.0, leds, etc. não emitia nenhum bipe e também o mouse/teclado que estavam ligados na USB não ligavam. Só ligavam as luzes vermelhas da placa-mãe, o led do processador, o cooler do processador e o fan traseiro do gabinete. Removi tudo, inclusive a placa de vídeo, e só deixei na placa-mãe o processador, o cooler do processador, o fan traseiro e a memória RAM. Dessa forma, quando ligo, dá 1 bipe normal (como dava antes quando ligava tudo normal e perfeitamente). Depois de 5 segundos desse bipe normal, dá mais 3 bipes curtos seguidos e 1 curto novamente que não é tão seguido como os 3 anteriores. Ou seja, são 1 bipe normal igual quando ligava perfeito... 5 segundos de silêncio... 1 bipe longo e 4 bipes curtos (sendo que o último desses demora cerca de 1 segundo a mais para bipar em relação aos 3 anteriores). Pesquisando, percebi que poderia ser problema da memória RAM. Porém, eu já removi, já passei a borrachinha suavemente e já tentei colocá-la novamente. Além disso, como disse, montei um novo PC para meu vô, com uma memória RAM novinha em folha... Testei também com essa memória RAM nova e o problema segue o mesmo. Vou deixar abaixo as especificações do meu PC: Processador: Ryzen 7 1700 Placa-mãe: ASUS Prime B-350 Plus RAM: 1x16GB Corsair Vengeance 2400MHz DDR4 Fonte: Corsair CX550 Placa de Vídeo: NVidia EVGA GeForce GTX 1060 ACX 6GB GDDR5 Só lembrando que um dia estava funcionando normal no gabinete antigo e depois, no dia seguinte, não está mais dando vídeo no gabinete novo. A única coisa que mudei no PC foi o gabinete mesmo. Obrigada!
  2. @Andrey Barros @rodrigo.dcvieira Deu certo, gente! Obrigada! Consegui tirar!
  3. Gente, eu não estou conseguindo tirar um mísero espaçador (na verdade, tirar o parafuso dele que está prendendo a minha placa-mãe). O parafuso roda, o espaçador também roda (com chave philips), mas nenhum sai do lugar. Acho que o espaçador está travado na parede do gabinete e não consigo tirar de jeito nenhum. Alguém tem alguma dica/macete/tutorial?? Não consigo empurrar a pontinha do espaçador que está do outro lado do gabinete, porque tem uma barra de ferro do próprio gabinete que me impede de fazer isso, só consigo ver a lateral dessa pontinha. Obrigada! Obs.: Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se os espaçadores têm tamanho padrão. Tipo assim, se eu precisar substituir o meu (assim que eu conseguir tirar o bendito do gabinete), posso comprar qualquer tipo de espaçador que vai servir? (exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816823915-kit-fixaco-de-placa-me-com-parafuso-espacador-porca-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=fcc2478b-dc04-45d0-80b5-8e35e5a6e1c6)
  4. @H3yF3n1x Eu vou testar com minha fonte então. Vou lá hoje à noite e verifico. Sei que a fonte dele é uma Corsair que meu primo colocou, porque uma vez (há alguns anos) a fonte dele (que veio originalmente com o PC) já tinha queimado... Só achei esquisito ser a fonte somente porque a luz acende... Na minha cabeça, se a fonte queimou, a luz não poderia acender... Hahahaha Obrigada! @lHenrique_10 Testarei isso hoje à noite também antes de por a minha fonte. Obrigada! Depois eu retorno!
  5. Gente, é o seguinte: meu avô tem um computador bem velhinho, da HP (HP Slimline s5220br). Ele usa apenas para ver youtube e ver e-mails. Apenas isso mesmo, ele não sabe mexer muito em coisas tecnológicas. Um belo dia o PC desligou. Disse ele que estava escrevendo e simplesmente o PC desligou. Não cheirou queimado nem nada. Quando eu tento ligá-lo, a luz do botão do power (um led azul do gabinete) acende, mas não dá sinal de vida nenhum do PC. Não dá vídeo, não faz bipe da placa-mãe, não gira ventoinha nenhuma... Pelo que noto, apenas liga esse led do power e nada mais mesmo (nenhum barulho vindo de dentro do gabinete). Tem como eu descobrir o que está quebrado/queimado nele? O que/como faço? Eu acabei de montar um PC com ajuda de vocês aqui do fórum no fim do ano passado, então se houver alguma peça que possa ser testada no meu PC para verificar se está funcionando corretamente também posso tentar.
  6. Gente, é o seguinte: pretendo comprar um fone Superlux HD668B. Porém, não quero usar um microfone de lapela como sempre vejo as pessoas falando (normalmente citam o Zalman mic1). Estou procurando um microfone de mesa que seja razoavelmente bom e que não passe dos 150 reais. Preciso de recomendações. Obs.: É importante que o microfone não capte muito o som do teclado, uma vez que eles vão ficar na mesma mesa.
  7. Valeu, gente! Agora eu só preciso saber se a minha memória RAM vai ter algum problema de compatibilidade com a Placa-mãe. Eu procurei no site da ASUS sobre a placa-mãe e suas especificações, mas não me ajudou muito, hahaha! https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/
  8. Obrigada, percebi que foi erro meu. Como no Kabum o modelo do Ryzen 5 1600 está esgotado, ele só me aparece o 1600X que vem sem o cooler e acabei não percebendo que tinha o X no final, haha. Vou procurar em outra loja.
  9. Obrigada!! Vou comprar esse já, estou comprando os componentes aos poucos. Espero até o fim do ano terminar de montar. (Estou criando coragem para montar sozinha, hahaha) Viu, mas eu estava vendo que o R5 precisa de Cooler, né? Pesquisei uns modelos e eles só vem aquele quadradinho do processador sem a ventoinha que vem no caso do Ryzen 7. É isso mesmo?
  10. Olha, eu não tô disposta a pagar mais de 500 reais num gabinete não hahahaha até uns 300~350 tá ok. Eu gostei do CoolerMaster Box 5.
  11. @brender Muito obrigada pelas dicas! Agora só uma dúvida: o que devo levar em conta ao escolher um gabinete? Fiquei apaixonada por um gabinete da CoolerMaster, mas não sei se nele vai caber tudo o que eu quero ou se tem alguma incompatibilidade.
  12. @brender @Pietro Luigi Obrigada, genteeee!! Agora vou ficar aqui monitorando os preços durante as próximas semanas! Me ajudaram muito!
  13. Queria no máximo 4.500,00 (o teclado, mouse, monitor, caixa de som e headset já tenho e vou reutilizar). Eu não sei dizer qual o modelo atual do meu monitor. Sei que é um Samsung 21,5 polegadas Full HD. Pretendo comprar um monitor no futuro, mas num futuro não muito próximo. Tipo, segundo semestre de 2018. O orçamento dele eu não sei ainda, mas não pretendo gastar mais de 1.500 num monitor. Resolução significa os 1920x1080? Se for, é isso aí! Hahaha! Ah, eu ia usar o Ultrawide porque preciso fazer umas tabelas (planilhas) em casa e acho que é mais fácil ter um monitor só do que usar dois, que é o que eu faço atualmente, utilizando meu monitor Samsung + monitor do próprio notebook... E sobre jogar, eu não jogo em tela cheia, só em janela. Muito obrigadaaaaa! Eu já estou assistindo aos vídeos aqui. Então, olha, é o seguinte, eu antes não estava sabendo de nada, mas graças a ajuda de vocês todos aqui, parece que estou menos ignorante, haha! Vamos ver se estou acertando nas peças: Processador: 999,90 AMD Ryzen 7 1700 (eu li que os Ryzen não tem vídeo onboard, mas isso não significa muita coisa, já que vou usar uma placa de vídeo, né? Só significa que caso a placa queime, meu PC não vai pegar de fato?) Placa-Mãe: 689,90 GIGABYTE para AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4 Placa de vídeo: 1.990,49 GeForce Galax GTX 1070 G1 Gaming 8G Memória: 389,90 Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red HD/SSD: ??? ~380,00 Tô vendo aqui que existem uns negócios de SSHD, SSD, etc. Isso faz muitíssima diferença? Pelo que estou lendo parece que só diminui em alguns segundos as inicializações das tarefas... Eu sinceramente não me importo de esperar 10 ou 20 segundos num loading... Agora, se a diferença for grande, tipo 1 minuto, eu entendo e preferirei o mais rápido. Fonte: 245,00 Corsair 600W (é o suficiente?) Gabinete: 209,90 AeroCool AERO-500 Só nisso já bateu meu orçamento de 4.500,00 hahaha! Mas tudo bem, eu posso abrir um pouco mais minha mão e chegar nos 5k, afinal, eu não pretendo gastar com PC nos próximos 5 anos! Alguma sugestão de melhoria (de preço, preferencialmente KKKKK)? Acho que falta um cooler, né? Mas isso eu realmente não sei escolher...
  14. @Pietro Luigi Opa! Obrigada pela ajuda! Então, não é só para CS... Mas é porque como meu note só roda coisa mais fraquinha, eu sou obrigada a basicamente jogar apenas CS:GO atualmente, já que outros jogos que eu acho interessantes ou não rodam ou rodam com tanta dificuldade que eu já nem tento mais para não passar mais nervoso. Vi em outro tópico agora há pouco sobre esse lançamento que vai acontecer essa semana. Vou esperar sim. Vou ficar aqui de olho nos preços. Quando você diz "a partir da BlackFRAUDE", significa que a recomendação é comprar depois da BF e não nela propriamente dita (já que as coisas estarão pela metade do dobro)?
  15. Oi, Patrick, muito obrigada! Eu vou ler esse tópico que você indicou com mais atenção. Vou tentar me aventurar na parte de montar o PC com os componentes que eu quero. Eu só tenho medo é da compatibilidade mesmo... Eu não sei se esse problema é comum entre as peças hahaha por isso tenho medo de escolher, tipo, uma placa de vídeo e ela não ser compatível com a placa-mãe, por exemplo, entendeu? Mas eu vou ler mais atentamente sobre isso e ver se consigo montar um R5 com GTX 1070 como você disse.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...