Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarceloSouzaB1

Membro Pleno
  • Posts

    1.418
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então, as USBs frontais eu já desativei (tirei o cabo do gabinete da placa-mãe) e permaneceu o aviso, então acho que elas não são o problema. Algo que notei é que tem 1 entrada na parte traseira da placa-mãe que não reconhece mouse/teclado (apenas essa entrada).
  2. Pessoal alguém já lidou com esse problema? Começou do nada na minha placa-mãe, aparentemente se refere a alguma porta USB em curto, o problema é: o defeito é totalmente intermitente, começou faz alguns dias e depois sumiu, ontem liguei o PC 2 vezes, de manhã e de noite, nenhum problema. Já hoje ao ligar o PC simplesmente se recusou a iniciar, e depois provavelmente vai ligar de novo, mas é uma situação muito chata. Já tentei desligar os dispositivos USB, painel frontal, USBs frontais, o problema persiste. O jeito vai ser assistência mesmo ou tem algo que eu possa fazer?? Isso é somente na hora de ligar, o PC funciona normal depois dessa tela, se ao menos desse pra eu desativar essa protecão..
  3. A parte do gabinete perguntei pra descartar algum problema com conexões frontais do gabinete. Então, não deve ser coincidência o pessoal do litoral ter o mesmo problema, o ideal seria você conseguir um jeito de testar sua CPU, ele é o unico suspeito até então, visto que todo o resto está OK.
  4. Parece muito sintoma de CPU. Sim, CPU é aquele hardware 'imortal', mas se a placa está OK (segundo a assistência), as memorias OK e a fonte foi trocada, a suspeita restante é sua CPU. Dúvida: você mora em lugar com muita umidade? com maresia ou coisa do tipo? já vi problemas do tipo com pessoas que moram no litoral. Outra coisa: você testou a placa em uma bancada fora do gabinete, certo?
  5. Todas as placas depois de 2014 (Linha 700 NVIDIA) possuem DirectX 12. Ta tudo caro porque as placas de vídeo em geral estão todas caras, é um momento de escassez somado a muitos outros problemas. Se procura alguma GPU com essa API, o ideal seria buscar no mercado de usado alguma GTX 7XX em diante, ou alguma da AMD equivalente.
  6. Compra outra coisa, amigo. Dê uma olhada no mercado de usados ou o market place da sua cidade. Sempre tem umas coisinhas. Essas 2 citadas não valem a pena o investimento, nem pra dar vídeo.
  7. É, usar youtube, discord e jogar um game pesado ao mesmo tempo pode facilmente esgotar 8GB, você pode adquirir mais memória ou tentar gerenciar ela melhor. É bom você também vê se tem algo no gerenciador de tarefas ocupando sua RAM sem você utilizar. Até onde eu sei são poucos os problemas de usar memórias diferentes, é bom sempre comprar igual mas acho que n teria problema. Antes de tudo, entra no seu gerenciador de tarefa quando estiver em uso pesado e veja melhor o que esta faltando no PC, depois disso você investe, a montadora também pode estar tentando fazer você comprar coisas que talvez n seja muito necessário.
  8. Cara os pentes DDR4 estão bem baratos, eu colocaria +8 logo, 16GB e acabou a dor de cabeça. O jogo vai rodar muito bem assim, sua configuração não está tão ruim pra rodar esse jogo, o que te falta é apenas RAM.
  9. Galera alguém pode me dar uma luz, coloquei um SSD de 240GB no PC e eu ja tinha um HD de 500GB que sempre funcionou sem problemas, o problema é: o PC só ta reconhecendo 1 dos 2. Se eu coloco o HD e o SSD juntos, o SSD não aparece na BIOS, se eu tirar o HD, ele reconhece o SSD. Alguém me diz que diabo de problema é esse? parece ser algo simples de configuração mas n faço ideia de onde mexer..
  10. Entendi! Obrigado pelo esclarecimento. Só mais uma dúvida: saúde baixa já vai me dar problemas? Igual os bad blocks do HD? Ou só próximo dos 100% usados que ele vai dar dor de cabeça? Grato.
  11. Olá pessoal. Recentemente adquiri um SSD de 240gb da linha BX Crucial. Sei que não é o melhor modelo ou marca mas pra mim parecia ser ok. O problema é que depois eu li que SSDs que não tem DRAM (parece o caso desse) tem uma vida útil bem menor do que o esperado. Isso é verdade? Queria saber a quantidade de escrita que um SSD desse aguenta fazer antes de morrer, e se dá pra instalar coisas nele normalmente sem ter medo de estragar o chip de memória tão depressa. Preciso me preocupar com isso? Desde já obrigado.
  12. Ryzen 7 não rodaria jogos sem placa de video porque ele nem ligaria sem uma. Se você vai streamer com gráfico integrado então n vai ter muita margem pra jogos muito pesados, então deve sobrar pra fazer streaming numa boa. N sei se seria uma boa ideia uma APU pra streaming, futuramente pode concluir ser uma má ideia, mas aí fica a seu critério.
  13. Sua fonte pode ser uma suspeita. Esse "reset" da MOBO que deixa uma pulga atrás da orelha. Me parece ser algo relacionado a placa-mãe por ligar certos LEDs mas n passar energia pro resto.
  14. Fala galera. To com um problema bem chatinho com windows 10. Estava usando uma build bem antiga de 2017 do sistema e estava tudo funcionando sem problemas. Sempre utilizei o OS no HD e, embora um disco rígido seja bem lento, nessa build antiga o sistema iniciava normalmente em até 10 segundos. Após atualizar pra 20H2 (a ultima de outono desse ano) querendo ver as novas novidades, estou notando uma demora significativa em relação a resposta que eu tinha antes, tanto pra ligar quanto principalmente pra reiniciar o PC, ficou bem pior. Esperava que isso fosse ficar melhor e não pior. Isso é algum problema dessa versão do windows especifico? alguma dica pra solucionar o problema? ou o recomendado é partir pra um SSD logo? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...