Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kaio Lukas

Membros Plenos
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Técnico em Informática - EAD.

    É que eu penso no currículo, e isso poderia me dar um "boost". :/ E eu queria já entrar na faculdade com uma boa base. Pra não apanhar muito.
  2. Técnico em Informática - EAD.

    Isso me anime bastante! Acho que vou entrar nessa. Pela facilidade, pelo dinheiro, pelo conforto, e pra não ficar parado sem estudar. Outra dúvida, aproveitando o tópico. Eu queria fazer uma graduação em Engenharia da Computação (Pois amo hardware/robótica/A.I, acha que um Técnico em informática me ajuda nesse ramo da Engenharia?
  3. Olá. Gostaria de tirar uma dúvida. Vocês acham que vale a pena um curso EAD? Eu confesso que não tenho muita disposição de ir até algum lugar pra fazer um curso presencial. Mas tenho um pouco de receio que um curso EAD não "pese" tanto no currículo quanto um presencial. Eu sei que tenho foco e bastante disciplina pra tal. Mas queria opiniões. Eu penso em fazer no SENAC. Se puderem me dar alguma informação sobre EAD lá, se é bom, se não é, experiências. Eu agradeço!
  4. @brender Não tenho um "limite" no orçamento. Eu vou gastar o quanto precisar pra ter um PC que dure bastante de acordo com o que eu preciso. Meu monitor nem FHD é. E são 16 polegadas se não me engano. Pretendo comprar dois monitores no futuro. Um de 144Hz pra jogos e outro de 60Hz pra outras atividades.
  5. Entendi. Outra dúvida: Esse artigo, diz o seguinte: Então a memória só pode ser até de 2666Mhz? Ou posso colocar uma de 3000Mhz? Tô pensando em pegar a ASUS PRIME Z370-A. (Por ser mais bonita mesmo. rs)
  6. Tipo essa? Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 Eu iria conseguir ficar com essa fonte pra uma 1080? porque eu penso mais pra frente ir pro i7. Outra dúvida, fonte modular/semi-modular/não-modular faz alguma diferença na qualidade ou é só "menos fio conectado menos bagunça"?
  7. Olá! Eu vou começar a montar um PC para jogos High-end, vou jogar em 144hz, full HD, quero o máximo de performance que meu bolso consegue comprar. Eu pensei nessa configuração, e como não entendo muito sobre hardware - estou começando nessa área agora - queria saber se essa configuração é boa/ideal/compatível entre si. E se eu consigo manter ela por alguns anos. Por favor! MOBO: ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX TUF Z370-PLUS GAMING Processador: Intel Core i5-8600k - Pretendo fazer um OC mais pra frente. VGA: NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 8GB RAM: Corsair Dominator Platinum 16GB (2x8GB) 3600Mhz DDR4 Fonte: Corsair 650W 80 Plus Gold Modular E esses monitores: AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz / AOC Led 24´ Widescreen 1ms 60HZ (O de 144HZ para jogos, e o de 60HZ para outras coisas.) Peguei todos os links da Kabum por referência de algum site. No mais, um SSD de 120GB e um HD de 2TB. A minha dúvida maior é entre o Processador - VGA, se eu não vou ter problemas de gargalo (Até porque nem sei muito bem o que é isso) e na Fonte - MOBO, pois eu vi que essa fonte aparece como sendo "compatível" apenas para processadores da quarta geração, e isso me confundiu um pouco. Obrigado a quem me tirar as dúvidas!
  8. Ryzen funciona bem com VGA NVidia?

    Eu tava pensando em comprar um i5-8x, mas o preço dele e da placa-mãe, como ainda só tem a Z370, são muito caros. Os novos processadores da AMD, Ryzen, são bons para jogos? Se sim, qual me recomendam comprar? (Só não os da Threadrriper, muito além do orçamento.) Eu penso em adquirir uma GTX 1070. (Só pra dar o Contexto). A compatibilidade com a Ryzen, funciona bem com a Nvidia? - Se algum moderador puder mover para o tópico correto, eu agradeço. Criei no tópico errado. :/
  9. Entendo. Eu vou pegar um 8600k então. E entre a 1070 e 1080, qual seria melhor? Digo, 1080 seria melhor. Mas uma 1070 consegue 144hz?
  10. Uma asus gtx 1060/70+ i5 8400, não consegue rodar em 144hz? Pra fazer um OC eu só preciso entrar na Bios e alterar algumas informações ou preciso de algum programa?
  11. Não tenho um "limite" propriamente dito. Eu tenho uma lista de umas peças que eu vou comprando com o tempo (Um bom tempo). E já queria me garantir de quando terminar de montar tudo eu consiga ficar com o PC por um bom tempo. placa-mãe eu tava pensando nessa: https://www.kabum.com.br/produto/92993/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-prime-z370-p-ddr4-crossfirex-2-x-m-2-socket-3-8-x-porta-usb-3-1-raid-0-1-5-10-hdmi-dvi-d-/?tag=ASUS Z370 Que foi a mais barata que eu achei. xD adicionado 1 minuto depois É que eu não penso em fazer OC, pelo menos por enquanto. Eu sou meio novato na área. E watercooler eu não tenho a mínima noção de como começar a usar.
  12. Eu gostaria em 144hz, mas se não der vai de 60hz mesmo.
  13. Olá. Eu teria algum problema de gargalo ou travamento com essa configuração? Ou daria ainda pra pegar uma 1070? (ASUS é uma marca boa pra placa de vídeo?) Eu jogaria a princípio apenas em FullHD. Desculpa tantas perguntas. Obrigado.
  14. Olá. Gostaria de saber se tem algum problema em ter uma fonte com a potência além do necessário. Isso daria algum problema? Porque eu penso em me garantir com a fonte pra upgrades futuros. Obrigado. E se possível alguém me informar como eu sei qual a potência ideal que eu irei precisar, tipo, como eu sei a potência.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×