Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ederson Arteiro

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Amigos, Fiz um upgrade no meu PC. Tenho agora uma ASUS B450 TUF Gamiing PRO II, juntamente com um Ryzen 5600x e 2 pentes de memória 8 gb de 3600 MHz da XPG. A placa de vídeo é uma RTX 3060 Galax. A minha fonte é uma Corsair de 650 watts. Seguinte: Fiz a instalação das peças sem problema algum. Mas percebi que o PC não liga de primeira. Para ligá-lo, eu preciso fazer uma certa "bruxaria": preciso acionar o filtro de linha, desligar a fonte na chave, manter pressionado o botão power por alguns segundos, depois volto a ligar a chave da fonte aperto o botão POWER Pronto! O PC liga e funciona normalmente. Realmente, não sei o que é. Já atualizei a BIOS. Alguém consegue resolver este enigma?
  2. Ainda não consigui resolver. Acredito que seja uma configuração da BIOS que esteja desativada. Mas não sei onde devo mexer. Alguém poderia me ajudar?
  3. Incompatibilidade de memória. Use sempre memória da mesma frequência, se possível, da mesma marca também.
  4. Não é recomendado fazer over com cooler box, amigo. invista em um water cooler.
  5. Talvez você consiga comprar memórias mais simples por esse valor. Já para pentes mais sofisticados, acredito que você não vai achar por esse preço. Memória Ram está a preço de ouro, meu amigo.
  6. Tenho um DT3 Edge que vem também com vidro temperado na parte frontal. Gabinete muito bem ventilado e espaçoso, sendo similar ao que foi analisado. O vidro dá um toque de elegância ao gabinete. A tampa lateral também poderia ser de vidro invés de acrílico, pois seria mais resistente a riscos.
  7. Olá! Montei o meu PC com a seguinte configuração: - Processador I7 7700 - placa-mãe Gigabyte H270 Gaming 3 - 16 Gb. RAM DDR4 2400 Mhz Corsair Vengeance (2x8 Gb.) - Placa de vídeo Asus 1060 Rog Strix Quando coloco as memórias em dual channel, o PC não dá vídeo e a placa-mãe fica sinalizando que há erro nas memórias. Quando coloco em single channel, o PC funciona perfeitamente. Alguém pode me auxiliar a configurar a placa-mãe a aceitar o dual channel, pois eu não estou tendo sucesso.
  8. Poderiam me responder se os componentes dessa MOBO são parecidos com os componentes da B250?
  9. Ótimo conteúdo. Possuo teclado com switch cherry blue. As teclas são um pouco barulhentas, mas gosto do seu ruído e da sensação ao pressioná-las.
  10. @Rafael Coelho, muito boa a sua análise, pois tinha em mente que o H60 e o H100 eram muito superiores. Porém ainda tenho 2 dúvidas: 1)Este WC dará conta de I7 7700K? Ainda não pretendo fazer over, pois tenho certeza que ele rodará os meus jogos dentro dos 144 FPS. 2) Ele dará conta desse processador overclocado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...