Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

carlos20030

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

10

Sobre carlos20030

  1. C Função de operações em C

    @TYSQUARE89 , obrigado pela resposta. Agora digamos que eu não tenha mais que verificar que o programa seja ímpar, e sim se ele é múltiplo de 5 (if(r % 5 == 0) e que o número que seria o padrão (no caso, o número padrão do problema principal era 10) mudaria em algumas situações. Você poderia me ensinar como adequar o código ao número que eu quero? Por exemplo se fosse 42 (lógico que as operações mudariam). Como eu poderia modificar o código segundo a sua lógica para que o resultado continuasse a dar certo? Att.
  2. C Função de operações em C

    Olá, Tenho um problema que devo criar uma função recursiva em C que faça o seguinte: - Dado um número inteiro e positivo como entrada, através das 3 operações abaixo eu devo retornar se através destas operações eu consigo chegar no valor exato de 10. Operações: 1) Se for par divide por 2; 2) Se for ímpar diminui 15; 3) Se for múltiplo de 7 diminui 5; Exemplos de execução: Eu tenho o seguinte protótipo da função, mas obviamente não está dando certo: int resta10(int n){ int r = 0; if(n == 10) return 1; else if(n < 10) return n; else{ if(n % 2 == 0){ n = n/2; r = resta10(n); if(r == 1) return 1; else n = r*2; } if(n % 2 != 0){ n = n-15; r = resta10(n); if(r == 1) return 1; else n = r+15; } if(n % 7 == 0){ n = n - 5; r = resta10(n); if(r == 1) return 1; else n = r+5; } return n; } } Obs: Considere retorno 1 como "possível" e outros como "impossível". Att.
  3. C Ler matriz através de ponteiros

    Olá, Eu preciso saber como receber uma lista de strings e ler todas elas em uma matriz do tipo char sem usar colchetes, somente como o uso de ponteiros. int main(){ char linhas[10][100]; char *ponteiroLinhas; *ponteirosLinhas = &linhas[0][0]; scanf("%[^\n]%*c", DÚVIDA NESSA PARTE); } O scanf lê uma linha até a quebra de linha e deveria armazenar na linha 0 da matriz. A partir daí sucessivamente... Att.
  4. C Ordenar matriz por determinada condição

    Eu não estou conseguindo visualizar o que você diz Veja, quando eu encontra o menor valor da coluna 1 de toda a matriz, eu tenho que levar todas as informações desta linha para o começo, e assim sucessivamente. Ex: tenho duas linhas: 2 100 1 3 2 0 Observe que como "2" < "100", toda a linha que contém o 2 deve ir para o lugar da linha 100... 3 2 0 2 100 1 E assim sucessivamente.
  5. C Ordenar matriz por determinada condição

    Olá, aqui está a base do código: #include <stdio.h> int main(){ int matriz[3][3]; int i, j, menorValor; /* Lendo a matriz */ for(i = 0; i < 3; i++){ for(j = 0; j < 3; j++){ scanf("%d", matriz[i][j]); } } /* Ordenando as linhas de acordo com a ordem crescente da coluna 1 (ou 2 como no exemplo do topico) */ menorValor = matriz[i][1]; for(i = 0; i < 3; i++){ if(matriz[i][1] < menorValor){ menorValor = matriz[i][1]; } } return 0; } Ainda estou travado no raciocinio, porque eu preciso pegar todas as informações da linha que contém a coluna com o menor valor e trocar com a outra linha (por isso não entendo como posso usar o bubble, pois eu preciso pegar todas as informações da linha). Obs: fiz 3x3 como exemplo, a matriz pode ter várias linhas mas apenas 3 colunas. Att.
  6. C Ordenar matriz por determinada condição

    Olá, Eu tenho uma matriz de i linhas x 3 colunas de números inteiros. Por exemplo: LINHA 0: 3 2 0 LINHA 1: 2 7 1 LINHA 2: 3 5 2 Eu gostaria de ajuda para ordenar essa matriz em ordem crescente da segunda coluna (em vermelho). Ficando assim ao final: LINHA 0: 3 2 0 LINHA 1: 3 5 2 LINHA 2: 2 7 1 Se alguém puder pelo menos me clarear a ideia, eu planejo e código e já posto aqui para discutirmos a resolução. Att.
  7. C Separar palavras de uma frase

    Já havia tentado. Tentei ler com fgets também e os caracteres estranhos continuam a aparecer.
  8. C Separar palavras de uma frase

    Eu uso o dev em sua versão mais atualizada. Eu consegui executá-lo setando as variáveis j e k para zero lá no inicio do programa, mas o resultado está saindo com alguns caracteres especiais:
  9. C Separar palavras de uma frase

    O código corrigido que você mandou compila sem erros, porém não executa.
  10. C Separar palavras de uma frase

    Realmente não há nenhuma forma de fazer isto?
  11. C Separar palavras de uma frase

    @devair1010 Do jeito que você falou, eu tentei o seguinte: #include <stdio.h> #include <string.h> int main(){ char string[100], vetor[100]; int i,j = 0; fgets(string, 10000, stdin); for(i = 0; i < strlen(string); i++){ if(string[i] == ' '){ j++; }else{ vetor[j] = string[i]; } } printf("%c", vetor[0]); return 0; } Porém, ao acessar a posição 0 do vetor, da frase "ola mundo", ele imprime somente "a" (quando deveria imprimir a primeira palavra que eu digitei "ola").
  12. C Separar palavras de uma frase

    Olá, Gostaria de saber como posso separar as palavras de uma frase lida e armazená-las em outro vetor. Ex: 1) Li uma string de determinado tamanho: "Eu fui ao baile" 2) Agora separo a frase em 4 palavras e armazeno em um vetor qualquer: vetor[0] = Eu vetor[1] = fui vetor[2] = ao vetor[3] = baile Só posso utilizar funções presentes na string.h e não posso utilizar ponteiros. Att.
  13. C Sequência de caracteres em matriz

    O caso é geral, não são somente esses exemplos. Eu preciso determinar quantas sequências totais de bolinhas eu tenho e ao final dar somente uma resposta como saída. Deste modo que você citou eu faria: X O O X X X O (contei 3 bolinhas e 2 "sequências", considerando apenas uma linha) Agora digamos que a linha de baixo seja isso: X O O X X X O (contei 3 bolinhas e 2 "sequências", considerando apenas uma linha e zerei os contadores) O X X X O X X (contei 2 bolinhas e teoricamente 2 "sequências") Então ao final eu teria 4 sequências, quando a resposta correta seriam 3 sequências (observe em colorido). Ps: considere uma bolinha sozinha como "sequência", por isso as aspas.
  14. C Sequência de caracteres em matriz

    Olá, O meu problema é o seguinte: Eu recebo uma matriz com y linhas e z colunas com "X" e "O". Exemplo: Matriz(4x4) X O O X X X X X O X X X X X X X E devo devolver quantas sequências de bolinhas eu possuo na matriz. No exemplo acima e abaixo (em negrito) temos duas. Matriz (4x3) X O X X X O O X X X O O Eu pensei em usar ifs para verificar todas as linhas e colunas nas oito direções possíveis de um elemento [y][z] da matriz, mas me parece muito complicado. Alguém tem alguma ideia? Att.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×