Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sebastian Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês, estou querendo fazer um upgrade na minha placa de vídeo e no meu monitor e estou com dúvidas sobre compatibilidade. Atualmente eu tenho uma GTX 1060, um I7 9700f, uma fonte da cosair de 550w, minha placa-mãe é uma TUF B360-M-PLUS GAMING/BR. Quero comprar uma RTX 3060 12GB e um monitor da Samsung R55 4K. Eu sei q essa placa não é feita para jogos em 4k, vi alguns testes dela rodando em 4k, mas com processadores mais atuais, então queria saber qual resolução máxima que conseguiria com esse processador e a placa. Não faço questão do 4k até porque não jogo muito. Mas queria saber se por exemplo eu conseguiria nessa configuração assistir uma série em 4k, que é a coisa que eu mais faço no meu tempo livre. Gostaria dessa ajuda para evitar um pontecial desperdício de dinheiro, até porque sei q meu processador já é um pouco velho, mas para o q eu preciso ele está super em dia. Obrigado!
  2. @STAR ALPHA Entendi, eu pesquisei um pouco sobre e entendi a questão do gargalo, dessa maneira estou optando pela RTX 3060, eu ganhei um monitor 4k de um primo então vou comprar essa placa mesmo. Muito obrigado!
  3. @STAR ALPHA Minha fonte é uma cosair de 550W, mas vou realizar atualização dela, mesmo que seja a faixa indicada de fonte, no caso da RTX 3060, pois tenho varios hds no pc e fans para refrigeração. Esse garagalo que pode ter na RTX 4060 seria o que? Sobrecarga no processador ou limitação da placa?
  4. Olá pessoal, atualmente eu tenho uma placa-mãe: "ASUS TUF B360M-PLUS GAMING/BR", e estou querendo fazer um upgrade da minha placa de vídeo, estou vendo entre uma RTX 3060 12 GB com PCI-E 4.0 ou RTX 4060 8GB com PCI Express Gen 4 x 8, e está placa-mãe é tem o PCI-E 3.0, gostaria da ajuda de vocês para saber se essas placas de vídeos são compativeis com a minha placa-mãe atual. Realizei uma busca sobre o tema, mas só achei uma pessoa falando sobre, então queria mais opinões para tomar a decisão de compra. Valeu!
  5. Eu quero colocar um internet de 300 MEGA da Live tim, mas não sei se minha placa-mãe suporta essa velocidade, ela é uma TUF B360M-PLUS GAMING/BR, eu olhei no site do fabricante, mas não entendi direto se suporta, lá diz: Intel® I219V, 1 x Gigabit LAN LAN TUF LANGuard, isso quer dizer que ela suporta até 1GB de velocidade? Valeu!
  6. @NIGHT FALL Sim, vou comprar um aircooler para ele e ver as fans, valeu pela ajuda!
  7. @Diego Both Fiz o que você me recomendou e abaixou bem a temperatura durante o jogo, agora oscila entra 75°c e 85°c, a maior parte do tempo fica abaixo dos 82°c. Antes batia fácil nos 100°c e não ficava abaixo dos 90°c. Quando ele está somente com a página da internet aberta fica na casa dos 39°C.
  8. Meu gabinete é grande e possui fan para ajudar no resfriamento interno, atualmente uso o Gabinete atx - AeroCool Aero 500 (c/ janela) - Branco. Realmente estou usando o cooler que veio nele, você acha que um Aircooler ajuda?
  9. Eu fiz a troca do meu processador e placa-mãe, mas meu processador agora chega fácil aos 100° graus com qualquer jogo, o que pode ser? Meu Setup: placa-mãe ASUS B360M Tuf Gaming plus Processador Core I7 9700F 4x8 de memória RAM 4 HDs Placa de video EVGA GTX 1060 6GB eu tirei uns prints no HWMONITOR. Devo comprar um Aircooler para ele? Se sim alguma sugestão na faixa dos R$ 200.
  10. Boa tarde a todos, eu tenho na minha casa LIVE TIM de 35 MEGAS, preciso upar alguns videos para trabalho em algumas contas, nas contas de drive e youtube consigo fazer tudo muito rápido, mas quando vou fazer a mesma coisa em outros sites demora muito como por exemplo, Dailymotion ou Openload, por exemplo um arquivo de 300 MB no drive vai em 3 minutos, mas nos outros sites demora mais de uma hora, qual será o problema? Acredito que não seja a velocidade da internet, alguém pode me ajudar nesta situação? Desde já obrigado!
  11. Está seria umas das que eu estou pesquisando para a compra: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-DS3H DDR4
  12. Tenho uma duvida sobre suporte das placas mães para a 7° geração de processadores da intel, quando na descrição da placa vem dizendo "Suporte para 7ª e 6ª geração Intel processadores Core i7 / Intel Core i5 / Intel Core i3 / Intel Pentium processadores / Intel Celeron processadores no pacote LGA1151", quer dizer que é só colocar o processador ou se faz necessário atualizar a bios para que ela aceite por exemplo um Core I7 da 7° geração?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...