Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breno Vergílio

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite. Eu já possuo um notebook Acer que utiliza o sistema de placas híbridas no Windows, mas migrei para o ArchLinux e parece que apenas a integrada funciona, e se eu instalo o driver da dedicada o sistema da pau. Estou pensando em adquirir um Xiaomi Air 13.3 com sensor de digital mas aí me vem o questionamento: Existe um modo de utilizar as placas híbridas no Arch da mesma forma que no Windows? E o Arch tem algum suporte para desbloqueio com digital? Desde já obrigado.
  2. Então pessoal, não sei se essa é a área certa mas me desculpem qualquer coisa, sou novo por aqui. Estou com 17 anos atualmente e sempre fui muito ligado a computadores, comecei usando pra jogar e me apaixonei (la pelos 7 anos), a partir dos 12 comecei a fuçar mais em coisas técnicas (como funciona .bat, formatar, manutenção, linux). Soube que era o que eu queria fazer de profissão mas não achava um curso que me definisse. No meu segundo ou terceiro ano ouvi falar de Engenharia de Software e não tinha um curso que pudesse me descrever mais. O problema é que onde eu moro só tem uma federal com o curso e dizem que a instituição é meio abandonada, com falta de tecnologia etc. Particulares por aqui não tem esse curso (apenas uma mas dizem ser pior que a federal), além de eu achar que não passei no vestibular da federal. A melhor faculdade da região tem o curso de Engenharia de Computação, com ótimos laboratórios e tudo mais, porém eu nunca fui muito de mexer em hardware, mais em software. Acham que eu me arrependeria de fazer o curso? Eu posso exercer a mesma função que eu exerceria de engenheiro de software se me formar nesse curso? Ouvi dizer também que posso fazer pós em engenharia de software. Daria na mesma na hora de exercer a profissão? Ps: Por aqui também não tem uma faculdade boa de Ciência da computação.
  3. @Wagner Ruaro Entendi, mas para formatar usando o UEFI eu preciso de uma ISO específica ou posso usar a mesma que eu estava usando?
  4. Então pessoal, sempre fui eu que formatei meus computadores em geral, mas fiquei um bom tempo sem mexer na área e não me atualizei direito e percebi que chegaram "novas BIOS" ao mercado, algo sobre UEFI. Até ai tudo bem, comprei um notebook Acer novo esses dias e como devem saber sempre vem cheio de programas que não usamos, então resolvi formatar. Criei um pendrive bootável com a ISO do Windows 10 e iniciei da maneira como sempre fiz (já tinha me atualizado no fato de ter que colocar em Legacy e tudo). Formatei normal mas quando mudei de volta para UEFI apareceu a mensagem que segue em anexo no tópico (Não é o meu notebook pois peguei da internet, mas a mensagem e a marca são a mesma), quando coloco em Legacy funciona normal. Queria saber como faço para instalar o Windows 10 no modo UEFI, pois sei que fica bom boot mais rápido. Preciso de alguma ISO específica, ou algum procedimento específico? O que fiz de errado?
  5. @Jasiel Ok, obrigado, mas então não acha que é caso de mandar para a garantia né?
  6. @JasielE como posso melhorar os problemas de performance se for problema de temperatura?
  7. Então pessoal, comprei um Acer Aspire F5-573G-75A3, intel core i7-7500U, 2.7Ghz up to 3.5 GHz, com uma nVidia GeForce 940MX 4GB, 8GB de RAM e 1000 de HD. Parece uma boa configuração, o problema é que no dia que chegou notei que muitas vezes o touchpad não respondia devidamente, o desempenho geral do processador também não parecia superior ao meu Desktop i5 (já ouvi falar que por ser notebook o desempenho pode baixar, se puderem me tirar essa dúvida também). Jogo bastante League of Legends e notei que muitas vezes ele "engasga" e fica travado por meio ou 1 segundo (quem joga sabe o quanto atrapalha), já baixei a qualidade de video do jogo mas o esgasgamento continua, além de o FPS do jogo não superar muito o do meu Desktop que tem uma GTX650 2GB. Entrei em contato com a Acer e a atendente me disse que quanto ao engasgamento pode ser por que o notebook não foi projetado para games e o resfriamento é diferente (não acreditei muito), mas quanto ao touchpad ela disse que deve ser mandado pra central de reparo, para analisarem. Então minha dúvida é: Será que está tudo normal com ele (por ter ouvido falar que o notebook tem desempenho rebaixado),e se não estiver, vale a pena enviar o notebook para o conserto, correndo o risco de voltar a mesma coisa? Acham que realmente tem algo errado com ele?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...