Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Diego Gonzalez

Membros Plenos
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Diego Gonzalez

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. A placa GTX 1060 6Gb é um gasto razoável, em torno de 1500$, mas caso queira uma 1070 8GB, vai gastar um pouco mais, por volta dos 1800$. A placa-mãe AB 350 Gaming 3 tem um áudio muito bom, comparável ao da X370 se não me engano. Processador o R5 1600 vai aguentar e na Kabum tava por 750$ à vista. Teria que mudar a memória por DDR4, aconselho pegar no mínimo 2400Mhz que é uma boa frequência, mas se quiser, 3000mhz já estaria de bom tamanho. Eu vou montar um pc e vou pegar o Spec Alpha, tem várias cores que você pode escolher, vem com 3 fans, 2 frontais com led e 1 traseiro, fonte embaixo e eu achei muito bonito, vai do gosto. Essa fonte aguenta. Hd e ssd já estão nas melhores possibilidades, espero ter ajudado!
  2. Acho melhor um R5 1600. A placa-mãe AB350 Gaming 3 é muito boa, ou a AB350M Gaming 3 também, ambas da Gigabyte. Fonte pode deixar essa mesmo, ja fica com uma margem pra upgrade. Acho que falta um HD mesmo, de 1tb, o resto está ok!
  3. Cara, em custoxbenefício é melhor um R5 1600, vai ter mais longevidade. Ou até mesmo um R7 1700 se você conseguir encaixar no orçamento. Qualquer um dos dois você poderá usar por muito mais tempo que o R5 1400. Quanto a placa, a GTX 1060 6Gb é um ótimo custoxbenefício, ela é um pouco superior as RXs 480/580 e é mais barata (coisa de 300 reais a menos). A placa-mãe uma AB350 Gaming 3 é muito boa, e a irmã dela com um pouco menos a oferecer mas também com melhor custoxbenefício AB350M Gaming 3 irá te oferecer o que você precisa. Se você tiver caixa aconseho pegar um SSD, ele vai deixar o carregamento de tudo bem mais rápido, mesmo se pegar um de 120gb, coloca o SO nele e algum jogo que você jogue constantemente, vai melhorar bastante. A memória está boa, 2400mhz acho uma frequência mediana, se quiser aumentar seria bom, se não, está ótimo também. Gabinete vai de você, eu gosto do Aero500 que é barato e se não me engano vem com fan incluso, o que eu acho muito bom. Uma dica que eu sempre vejo é escolher um com fans inclusos e com fonte embaixo. Espero ter ajudado em algo! Edit: Se você for pegar uma fonte de 550, pega logo a de 600W porque a diferença de preço é tipo 50 reais e você vai ter uma margem pro futuro, caso faça upgrade. Sobre as lojas, a pichau ganha na maioria dos preços, mas também tem algumas coisas no mercado livre que são mais baratas. Em grupos do facebook você também pode encontrar algo usado ou até mesmo novo por um preço mais em conta, só procurar Hardwares e ir vendo grupos de venda.
  4. Meu pc tem alguns anos de uso (uns 5 eu acho) e agora começou a dar esse problema. Eu ligo ele 14:30 e ele desliga por volta das 17:00, e depois não liga mais. Eu espero de 2/3 horas para ver se esfria os componentes mas ele fica pouco tempo ligado e depois torna a desligar, só funcionando normalmente no outro dia, pelo mesmo período... Achei que fosse por estar sujo, mas utilizei um aspirador de pó e tirei o excesso das ventoinhas e tal. Eu usava ele o dia todo antes e nunca tinha esse problema, não sei dizer quando começou o problema, mas antes ele desligava e eu conseguia usa-lo ele depois de esperar esfriar, e agora só consigo no outro dia, podem me ajudar?
  5. @brender Os preços do Gsync sao muito maiores, posso gastar por volta de 800 reais estourando muito o orçamento, e o que vou pegar pagarei 630 reais.
  6. 2 pontos - PC Gamer e CPU

    @Phoenyx Para jogos, o que seria melhor: i5 8400 ou R5 1600?
  7. @Phoenyx Ata, entendi. Pensei que seria útil em todo momento kkk. Jogo PUBG, Cs Go, Lol, quero comorar CoD WWII, acho que vai rodar tranquilo a gtx 1060 mesmo
  8. @Phoenyx O monitor que eu iria pegar é o Samsung 24 Polegadas Curvo (c24f390) pois virá de fora. Ele tem FreeSync, acha que seria melhor uma RX580 no caso? Ou se eu quisesse a GTX 1060 6Gb pra obter mais performance no computador seria bom do mesmo jeito?
  9. Meu processador é um Ryzen 5 1600. Vou comprar a placa de vídeo e estou em dúvida entre essas duas: RX 580 8Gb e GTX 1060 6Gb. Comprarei um monitor e vi a tecnologia G-Sync e FreeSync. O que vale mais a pena? RX 480 com monitor FreeSync ou GTX 1060 com monitor G-Sync? O monitor FreeSync sai mais barato, mas a GTX 1060 é superior a RX580. A tecnologia FreeSync compensaria essa diferença?
  10. Computador para jogos 4600 reais

    Estava vendo o áudio da placa-mãe AB350M Gaming 3 da Gigabyte e estava a seguinte mensagem: To configure 7.1-channel audio, you have to use an HD front panel audio module and enable the multi-channel audio feature through the audio driver. Eu uso um Kraken 7.1, isso iria me prejudicar em algo?
  11. Computador para jogos 4600 reais

    @brender Eu estava pesquisando e vi que a GTX 1060 é superior a RX580, mas a RX custa mais. O monitor que vou pegar tem o FreeSync, ach que vale a pena trocar uma GTX pela RX por conta do FreeaSync? Estava em dúvida entre a placa GA AB350M Gaming 3 e a TUF B350, levando em conta que não farei OC, e se fizer será coisa muito pequena pois não manjo nada, acha que seria melhor a AB350M mesmo? Eu pretendo pegar a memória de 2400mhz, acha que é boa ou melhor aumentar pra 2633 por exemplo? Se pegasse 2400 colocaria 16Gb acho. E por último a fonte 600W seria excesso? Tenho um pouco de trauma pois meu PC atual as vezes desliga por conta da fonte ter baixa potência kkk. Aah e mais uma coisinha, eu tava pretendendo pegar o gabinete corsair spec alpha, ele acompanha 3 fans e a fonte é embaixo, em relação estética, acha legal o Preto/Cinza? O led é branco, a placa de vídeo que vou pegar é branca também, queria saber se fica da hora tudo branco e preto kkk
  12. recomendação para montar um pc gamer

    @Thiago Kitzberger A placa muda porque o Intel tem um socket diferente do AMD. A placa que o amigo indicou é a mesma que irei comprar AB350M Gaming 3.
  13. recomendação para montar um pc gamer

    @Thiago Kitzberger Thiago, estou montando um PC também e pelo que andei pesquisando, os processadores da AMD Ryzen estão ganhando da Intel em relação a custo x benefício. I7 é um processador muito bom, mas o Ryzen 7 1700 está obtendo mais desempenho etc... Se você quer saber como vai rodar pesquisa no youtube assim Ryzen 5 1600 + GTX 1060 6gb Nome do jogo, tem vídeo da maioria dos jogos mostrando desempenho da CPU, GPU etc... Espero ter ajudado!
  14. Computador para jogos 4600 reais

    Obrigado @omegahugal , me ajudou bastante! Provavelmente vou investir em mais um pente de 8GB mesmo! O monitor vou pagar 630$ nesse da samsung curvo, acho que ficará uma ótima imagem, mesmo que não seja 144hz né? adicionado 4 minutos depois @Pietro Luigi Meu monitor atual não opera nem em 60Hz kkkk, Acho que vou ficar com esse samsung mesmo, é curvo e 24 polegadas, vai ser uma boa! Na black friday vou ver se consigo pegar alguma peça por um preço mais baixo, e o que restar vou investir na memória também. Queria um Ryzen 1700 para usar o cooler dele com led, mas acho que o R5 1600 já vai atender minhas necessidades e me deixar um pouco mais de margem para gastar na placa de vídeo por exemplo.
  15. Já criei alguns tópicos aqui para me informar e para ler opiniões sobre um computador gamer mas em nenhum tópico esclareci todas minhas dúvidas, decidi então criar um tópico com mais informações para que vocês possam me ajudar da melhor forma. Eu quero montar um PC Gamer que custe até no máximo R$4.600,00, e quero obter o máximo de desempenho nele. Usarei ele apenas para jogos, não pretendo usar programas de renderização, nem edição e nada do tipo. Sou bastante leigo no assunto, portanto Overclock e coisas do gênero não são minha meta. Meu PC atual foi comprado a mais de 6 anos e não pretendo utilizar nada dele. Eu pesquisei bastante nesses últimos tempos e cheguei ao seguinte SETUP: Processador: Ryzen 5 1600 placa-mãe: AB350M Gaming 3 provavelmente de Gigabyte Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 6gb provavelmente da Asus Memória RAM: 8GB 2400MHZ HyperX HD: 1TB provavelmente da Western ou Seagate SSD: 240GB Kingston Fonte: 600W de preferência da Corsair Gabinete: Corsair Spec Alpha Preto Minhas dúvidas são as seguintes: Está chegando o Black Friday e gostaria de saber se vale a pena pegar uma placa de vídeo melhor ou um processador, como um Ryzen7 1700 ou uma GTX 1070. Gostaria de saber também se esses itens formam um bom combo para que não aconteça gargalo. Provavelmente irei realizar o pagamento à vista, o que acaba me deixando uma margem um pouco maior nos gastos, no que seria aconselhável investir essa margem? Um cooler seria indicado? Também vejo alguns computadores por exemplo na pichau já montados com I7 7700, com placas de vídeo 1070 que chegam a um preço até R$4600 no pagamento a vista, vale a pena comprar já montado por esse valor? O monitor que provavelmente irei pegar (O valor do monitor não interfere no do PC) será este C24F390 com um amigo que faz importação, ele opera em 60Hz. Queria também a opinião de vocês sobre gastar um pouco mais e pegar um monitor de 144hz, se realmente vale a pena... Acho que é isso, gostaria da opinião de vocês, mesmo que respondam apenas uma pergunta já irá me ajudar bastante, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×