Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moises Levy

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Gracias @Contiusa , Agora ficou esclarecido o motivo pelo qual o ventilador está no máximo. Esse controle de tensão mais rudimentar que você mencionou está disponível nessa placa-mãe mas não surtiu efeito sobre a SYS FAN. Quanto a diminuir a tensão como você falou... Acho que vou preferir que fique em 12 volts, pois em uma situação de aquecimento uma tensão inferior talvez não contemple a necessidade. Grato. Até mais.
  2. Hola, que tal? @paulo999x , essa sua placa-mãe é muito boa. Parabéns! Ela possui dois slots PCIe 2.0 x1 e teoricamente suportaria dois SSDs PCIe. Ela suporta RAID 0, 1, 5 e 10, entretanto não está claro se somente nas portas SATA ou se nas PCIe também. Como você já gastou uma quantia bem acima da média em relação aos usuários comuns, acredito que não seria tão significativo para você comprar dois SSDs PCIe e fazer o teste. Se não funcionar, deixe um SSD para o SO e o outro para alternar os aplicativos que você vai usar. Lembre-se de instalar um HD convencional de grande capacidade para a pasta Users e memória virtual. Até mais.
  3. Hola, que tal? @Frederico Ernesto Malaman Drago, quando se trata de informática pode-se esperar de tudo. No século passado eu costumava trabalhar com as tais fitas streamer, nem sei se ainda são usadas. Como não sei mais nada deste assunto, mas me interessei por ele, fui pesquisar sobre unidades LTO. Pelos resultados de minhas leituras pude constatar que alguns modelos são intercambiáveis com alguns hardwares. Então, acho que teremos que prolongar nossa conversa. Preciso saber qual é o seu servidor atual e qual modelo de sua unidade LTO e que Hardware pretende adquirir. Até mais.
  4. Hola, que tal? @jerrysama , sim! Você pode fazer isso. Eu faria a seguinte configuração. SSD - Com Windows somente. RAID 0 - 4TB - Para instalar os jogos. (Lembre-se de apontar para esse volume quando for instalar cada jogo). HD 500Gb - Deixaria para a pasta Users e memória virtual. Inveja boa dessa sua configuração. Conte-nos como ficou. Até mais.
  5. Hola, que tal? @Jack Spiin , nunca testei mas encontrei um cara que fez uma espécie de teste de primeiras impressões. http://www.michaelrigo.com/2017/09/primeiras-impressoes-ssd-generico.html Pelo que li eu não compraria esse SSD. Até mais.
  6. Hola, que tal? Minha resposta estará baseada em uma análise lógica do fato e não em experiência real. Imagino que sejam as duas situações. Pode-se ter o produto por estoque antigo ou por ele ainda ser fabricado em algum lugar, ou seja, não teve uma descontinuação completa. Em caso de anúncio de descontinuidade de um produto por parte do fabricante hay que ficar atento à falsificações ou imitações.
  7. Hola, que tal? @Ricardo Keso, eu não tenho a resposta para sua questão, mas estou muito interessado na resposta. Posso dar umas dicas do que eu faria em sua situação, pode ser? Se entendi corretamente você tem um RAID 1 de 1 TB, um RAID 1 de 2 TB e um disco de 1 TB normal com o SO sem RAID, é isso? O que eu faria... Com os dois HDs de 2 TB que você vai adquirir para futuramente fazer o RAID 5 eu faria um RAID 1 em outra máquina já com o Linux instalado. Ou seja, deixaria uma máquina teste com tudo funcionando, RAID 1 com os dois HDs de 2 TB resultando em um volume de 2 TB sobre uma instalação em outro HD normal com Linux. Feito isso eu desconectaria tudo e reinstalaria do zero tudo novamente o Linux no HD normal, após tentaria montar o RAID 1 com os dois HDs de 2TB. Se isso funcionar com o RAID 1 você também vai conseguir com o RAID 5 (2+2+2+2) com o volume de 6 TB. Estou ansioso pelo resultado. Grande Abraço.
  8. Hola, que tal? Pessoal, estou com uma computadora usando a placa-mãe Itautec ST-4262 que, ao que tudo indica, é clone da Gigabyte GA-EQ45M-S2. Precisei montar um RAID 5 de baixo custo com 6 hds de 500 GB e me ocorreu usar essa placa. Não tenho queixas do desempenho e estabilidade. Vamos ao problema... Essa placa-mãe possui dois conectores para FAN. Um é o CPU FAN com 4 pinos e o outro é SYSTEM FAN com 3 pinos. Instalei no CPU FAN um cooler com fêmea de 4 pinos. Com o Intel (R) QST o cooler fica a 850 RPM, mais ou menos, com uso normal do processador. Já o SYS FAN não. No SYS FAN instalei uma ventoinha de alto desempenho com a fêmea para 4 pinos. Obviamente, como minha placa-mãe só possui 3 pinos, a última conexão ficou sem uso. Essa ventoinha está em sua velocidade máxima e parece um secador de cabelos, apesar do uso do controle de velocidade da INTEL previamente configurado no BIOS. Ficaram ligados à placa-mãe os fios: Preto (terra), Vermelho (12V) e Amarelo (sensor de rotação). Perguntas: 1- Será que pelo fato de ter deixado o último fio, Marrom (controle de rotação), sem conexão, a ventoinha entendeu que deve funcionar no máximo? 2- Nos casos onde a conexão é de 3 pinos esse gerenciamento da rotação não é controlado pela placa-mãe através do controle de tensão do segundo pino (Vermelho 12V)? OBS: A placa-mãe oferece 4 opções para controle das FANs: Intel (r) QST, Legacy, Auto e Disabled. Já adianto que só a CPU FAN sofreu intervenção, a SYS FAN sempre ficou no máximo com qualquer das opções..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!