Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

iHollyZinhO

Membros Plenos
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

74

1 Seguidor

Sobre iHollyZinhO

  • Data de Nascimento 03-05-2000

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Branco/AC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i5 4440
  • Cooler
    Intel padrão
  • Placa de vídeo
    XFX RX 470 Single Fan
  • Placa-mãe
    ASUS H81M-C
  • Memória
    8 GB 1333Hz Markvision
  • HDs
    Seagate 1TB
  • Fonte
    EVGA 500W

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy A5 2017

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 3

Outros

  • Ocupação
    Estudante de Sistemas de Informação
  • Interesses
    Games, programação e hardware.
  1. C Programa não está funcionando

    Falta a chave e o while do do e também a chave que fecha a função main.
  2. C Programa em C - Utilizando Dev C++

    Não podemos apenas te entregar o código pronto. É importante que você tente desenvolver o código e caso tenha dúvidas poste aqui que nós te ajudaremos. Para abrir a segunda tela que você deseja tem duas formas: usando switch case ou if. int Opcao; scanf("%d", &Opcao); switch(Opcao) { case 1://1. Veiculos Disponiveis - vai consultar os veiculos cadastrados porém sem reservas //Instruções break; case 2://2. Alugar Veiculos (sem desconto) //Instruções break; case 3://3. Alugar Veiculos (Empresas parceira da ONG) //Instruções break; case 4://4. Alugar Veiculos (Idoso) //Instruções break; case 5://5. Entregar ou descadastrar veiculo //Instruções break; case 6://6. Cadastrar veiculo //Instruções break; case 7://7. Descadastrar veiculo //Instruções break; case 8://8. Consultar reservas - vai vericar o que esta em 2,3,4 //Instruções break; } Usando if ficaria muito parecido, por exemplo: if(Opcao == 1) { //Código da opção 1 } else if(Opcao == 2) { //Código da opção 2 } //E assim por diante... Para ter as características, você terá que fazer alguns cálculos matemático simples, como por exemplo: tirar 10% de um valor para idoso: //Supondo que o preço seja 100 reais por dia. int Preco = 100; int Dias = 3; int Total; //Se não for idoso: Total = Preco*Dia; //Se for idoso: Total = 0.9*(Preco*Dia);
  3. C++ Multiplicar diagonal principal pelo maior valor

    Deu errado porque tem mais um for em cima do printf do maior. Remova esse: for(lin=0; lin<=4; lin++){ mat[lin][lin] *= maior; }
  4. C++ o programa se chama polinomio

    Grande parte dos erros é o uso das aspas não aceitas pela linguagem. Use as aspas comuns ". Começando pela função levetorC, falta o índice do vetor nessa linha: cin >> V[i]; Na função imprimir_pol falta o índice em duas linhas e estava utilizando aspas incorretas: cout << endl << "p(x)= "; // Aspas indevidas cout << C[i] << "*x^" << i <<" + "; // Aspas indevidas e falta do indice do vetor C p=p+C[i]*pow(x,i);// Falta o indice E em main também estava utilizando as aspas erradas nas linhas: cout<<"p(x) = a_0 + a_1x + a_2x2 + ..."<<endl<<endl<< "Entre com os coeficientes, comecando pelo a_0" <<endl; //Aspas indevidas cout<<endl<<"Entre com x: "; //Aspas indevidas cout<<"p("<<x<<") = "<<p<<endl<<endl<<"Entre com x: "; //Aspas indevidas Vale lembrar também que na função calc_pol, o uso do ponteiro pode ser substituído pelo retorno da função dessa forma: float calc_pol (float C[], float x) { int i; p=0; i=0; while (i<n+1) { p=p+C[i]*pow(x,i); i=i+1; } return p; } Sendo necessário após isso alterar a linha em main: p = calc_pol (C, x);
  5. C++ O programa se chama intercala

    No seu código está faltando using namespace std; no começo. Na função lervetor, você está lendo como se fosse uma variável inteira comum. Use v para se referir ao elemento i do vetor. Já na função intercala você deverá alterar o terceiro parâmetro porque senão o vetor interc não seria modificado pela função. Deverá usar ponteiro: void intercala (int vet1[], int vet2[], int *res) Na primeira linha do while dessa mesma função, você esqueceu de colocar o índice do vetor novamente. Corrija e coloque o índice que você deseja para funcionar o algoritmo. res[INDICE] = vet1[j]; Na função mostravetor também falta o índice do vetor que será mostrado: cout << v[i] << " "; Após corrigir isso, seu código não terá mais erros. Dica: Quando for colocar código, clique no botão <> para organizar o fórum.
  6. C++ linguagem c "função case"

    Para isso, você terá que criar uma função para imprimir. Não é possível usar esse código porque nele é feita a leitura dos dados. É recomendado que você faça a função para organizar seu código e deixá-lo menor também caso for usar mais vezes. Por exemplo: void Imprimir(int variavelcase, int qnt, int produto) { if(variavelcase == 1) { printf("voce comprou %d casquinha(s) P de flocos com calda por R$%d", qnt, produto); } } //E quando você quiser mostrar na tela o que foi comprado. Imprimir(x, qnt, produto);//x é a variável utilizada no switch case. A partir dessa ideia, creio que seja possível você continuar.
  7. C++ linguagem c "função case"

    Como a sua pergunta não está bem especificada, pode ser que eu acabe não respondendo a sua pergunta. Se isso acontecer, poste de maneira mais específica para que não haja mais dúvidas. Se tratando de a escolher ser um número inteiro, leia a escolha da pessoa e armazene-a em uma variável usando scanf ou outro método. Caso a entrada seja uma string, você deverá ler a escolha e armazenar em uma vetor char. Ao final basta imprimir usando printf ou outro.
  8. C++ múltiplos de um número entre outros dois, c++

    Esse código que eu te forneci substitui o algoritmo de você fez anteriormente. Essa variável vai somar todos os valores que satisfazerem a condição do número que é múltiplo. Ou seja: int Somatorio = 0; //... if(i % z == 0) { Contador++; Somatorio += i; } //... Depois é só mostrar esse Somatorio no final. Se tiver dúvidas, especifique em que parte.
  9. C++ múltiplos de um número entre outros dois, c++

    Para contar quantos múltiplos tem entre dois números é simples: int Contador = 0, i; for(i = x; i <= y; i++) { if(i % z == 0) { Contador++; } } cout << "Existem " << Contador << " multiplos." << endl; Com esse algoritmo você verifica se o resto da divisão for zero, significa que é divisível e, consequentemente, é múltiplo também. Para armazenar os múltiplos você terá de criar uma variável a mais e coloca-la dentro do if do loop para acumular.
  10. HTML Sites responsivos = bootstrap?

    Eu fiz uma página index muito parecida com o que você está querendo fazer. Eu fiz ela totalmente na mão, sem usar Bootstrap ou outros programas que auxiliam. Eu primeiro fiz a parte do acesso para Desktop e depois de pronta, iniciei a criação dela para smartphones. Não é muito trabalhoso se você souber programar os botões usando Javascript, etc. Primeiramente eu coloquei essa linha no topo da página <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> Depois eu criei div para Desktop e Smartphone. Dentro de cada divisão dessa fica o design da página para cada um dos dispositivos. Na tag style da página, eu coloquei da seguinte forma resumidamente: #Desktop { display: initial; } #Smartphone { display: none; } @media screen and (max-width: 480px) { #Desktop { display: none; } #Smartphone { display: initial; } } Toda a funcionalidade dos botões foram feitas a partir do Javascript.
  11. Provavelmente você receberá em breve uma notificação de algum dos moderadores sobre as regras do fórum. Nós não podemos te fornecer um código pronto, portanto, é importante que você tente reproduzir a sua ideia, caso não consiga, só postar aqui que nós te ajudaremos.
  12. C++ Multiplicar diagonal principal pelo maior valor

    O seu código está quase pronto, mas o que está faltando é mostrar a nova diagonal principal, e para isso você precisará de mais um loop no final que irá de 1 a 4 para imprimir os elementos mat. Você poderia aproveitar o loop que gera a nova diagonal para mostra-la na tela, como por exemplo: printf("A nova diagonal principal é:"); for(lin=0; lin<=4; lin++) { mat[lin][lin] *= maior; printf("%d", mat[lin][lin]); }
  13. C++ Multiplicar diagonal principal pelo maior valor

    De acordo com as propriedades de matrizes, um elemento faz parte da diagonal principal quando i(linha) = j(coluna). Ou seja, ele pede que você altere o valor de cada um dos elementos da diagonal principal pelo produto do elemento com o maior número da matriz. int i; for(i = 0; i < 5; i++) { mat[i][i] *= maior;//O operador *= é a multiplicação do valor atual por outro valor. } Como i = j, é possível fazer o calculo com apenas um for.
  14. Javascript Cálculo de média em JavaScript

    Poderia colocar o código completo para testarmos?
  15. MySQL Converter Banco - SQLite -->> MySQL - Problema

    Um tempo atrás eu estava precisando exportar os registros de .dBASE para o MySQL, mas como não é possível importar dessa forma, eu tive que usar muitos métodos, que foram: exportar o banco original para .txt, importar o .txt para o Access e a partir de lá utilizar um software chamado Bullzip MS Access to MySQL, que gerava o código SQL para a importação ao MySQL. Ou seja, o que você pode fazer é gerar o código e executá-lo no MySQL. Como não tenho experiência alguma com o SQLite, dei uma pequena buscada no Google e encontrei um artigo que pode te ajudar: Artigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×