Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

f3rnand3x

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que f3rnand3x postou

  1. Amigo, eu estava com essa mesma duvida que a sua, se seria melhor partir para a plataforma intel ou ir de amd, pois meu foco é de cs go, mas depois de pensar bastante e analisar tudo, acabei optando pela linha Ryzen, uma das coisas que sempre me deixavam com medo é porque todo video que eu vi de cs go rodando em qualquer ryzen, nunca via os fps acima de 200/250, nunca batia na casa dos 300, ai depois de uma busca mais recente, cheguei nesse video e o cara consegue acima dos 300 fps. ta certo que é na dust2 e ele fez um overclook, mas mostra o potencial do ryzen, e ai pensando em longevidade e custo beneficio, abracei a plataforma. Estou no aguardo da chegada das peças, mas a principio minha config é igual a sua, so a placa de video que eu decidi por uma 1070, assim que receber e montar e estiver tudo rodando, eu posto aqui. Acabei de lembrar que acabei pegando o 1600x. Segue o video que me deu uma animada com os ryzen:
  2. @brender Hoje montei praticamente o pc, e segui quase que todas as suas dicas, a minha config ficou a seguinte: - Gabinete Corsair Spec Alpha Edition - Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1070 Entusiasta OC 8GB DDR5 256Bits 8000Mhz DVI/HDMI/DP 70NSH6DVO5MN - Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 - Processador AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 A memoria eu vou ir comprar ainda, mas provavelmente vai ser DDR4 2x8 3000Mhz, e vou tambem pegar um SSD Mas a minha duvida agora, é por que fui teimoso e resolvi pegar um processador com modelo X pois sinceramente não estou muito interessado em OC neste momento e gostaria de um processador com clock mais alto, e a minha pergunta é qual cooler eu devo pegar, estou de olho basicamente em 2 modelos o Cooler master 212x ou Gammaxx 400, teria algum outro modelo para me sugerir e entre os dois qual seria o melhor? Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda!
  3. Sim, por isso mesmo estou receoso em pegar esse pc montado e não vir exatamente como eu imagino.
  4. Eu somente estou com um certo receio, pois a placa-mãe que esta na descricao do anuncio é aquela que você recomendou da asus, mas eles não estão mais vendendo ela, esta esgotada, e logo abaixo eles deixam um comentario falando que podem mudar a marca das peças, mas nunca sendo uma inferior, é comum essa loja fazer estas trocas? E se sim, qual seria a placa equivalente?
  5. Bom Bom dia, achei esta configuração na pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27 Não é exatamente o gabinete que eu queria, nem a fonte e memorias, mas o preco me parece estar bom pelo que ele oferece, ja que ele ja vem com uma 1070 e eu montando a minha config chego proximo desse valor com uma 1060. Seria uma boa opção este pc?
  6. As gigabytes gaming na faixa de 500 são ruins? E outra questão, eu sinceramente nunca acompanhei este mercado, as lojas costuman repor com regularidade os estoques, pois nas ultimas semanas que tenho acompanhado, cada vez que eu entro nestes sites aparece menos opções de placas mae, memorias e processadores.
  7. Me desculpe a ignorância, mas como voce chega a estes valores? Pesquisando agora esta tudo bem mais caro.
  8. Caro brender, obrigado por toda sua ajuda, eu andei pensando bastante sobre as suas dicas e pra te falar a verdade, realmente não estava convencido sobre a escolha da plataforma AMD, principalmente quando eu criei o topico e disse que meu foco era Cs Go, pois a grande maioria dos videos q assisti os frames sempre ficavam na casa dos 200 FPS e como falei, estou com um monitor de 240Hz e gostaria de aproveitar o seu potencial. Depois de ler e reler diversos reviews e diversos comparativos, fiquei convencido que se pensar a médio e longo prazo a plataforma AMD é sem sombra de duvidas a melhor custo beneficio. Mas se possivel gostaria de tirar mais umas duvidas, pois vi que voce entende muito desta plataforma, existe realmente uma diferença muito grande em se colocar memorias com frequencias mais altas? Andei pesquisando e o mercado de memorias esta bem escasso, é muito difícil de se encontrar e quando se acha, elas estão bem caras, teria alguma frequencia com melhor custo beneficio que voce me recomende? Eu até achei memorias de 3000Mhz com um valor bem justo, de 3000 para 3200 faz muita diferença nos ryzen? E a principio eu montei uma config assim: Ryzen 5 1600 GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 1060 6Gb 2x8gb corsair 3000mhz SSD 240Gb Fonte corsair 550W Gostaria de algum palpite, escolhi o ryzen 5 1600, pois me pareceu se sair melhor em jogos que o 1700, mas caso consiga o 1700 em alguma boa promocao eu talvez parta para ele. E ja ia me esquecendo, mas um video que me fez mudar muito a opinião e era algo que eu gostaria realmente de ver se era possivel era o video do cs go rodando proximo dos 300 FPS e acabei achando um, com uma config quase igual a essa que eu te passei, mas ele fez um Overclook, que eu vi ser bem tranquilo para o 1600.
  9. Valeu pelas informações, mas isso tudo eu ja tinha visto, sera que não tem ninguém aqui no forum, que tenha uma config com o Ryzen e jogue cs go, para dizer como ele realmente se comporta em jogo?
  10. Eu estava pensando em algo até R$4.500, mas logicamente que algo abaixo seria muito bem vindo, meu atual monitor é um Aw2518hf Alienware de 240Hz, então com relação a isso eu acredito estar muito bem servido. Eu estou realmente pendendo para o lado dos ryzen pelo custo beneficio, mas eu ainda não estou convencido que ele ira me atender da forma que eu estou esperando.
  11. Mas então, é justamente essa a minha duvida, atualmente eu rodo o cs go em um notebook e ele pega na casa dos 100 fps, mas eu ja joguei em pcs com mais fps e notei uma boa diferença, gostaria de alguma sugestao de config que seja realmente boa para atingir os 300 fps
  12. Boa tarde, estou realmente querendo montar um bom desktop principalmente para jogar cs Go, eu sei que muitos vão falar que não precisa de nenhuma super maquina para rodar, mas eu gostaria de rodar com o fps sempre acima de 300, nunca abaixo, até para aproveitar meu monitor de 240Hz. Vi que muitos aqui sempre estão aconselhando ir para a plataforma Amd, ja vi tambem que o custo beneficio dela é melhor, mas até hoje não vi nenhum video, nem teste que rode realmente o cs go cravado acima dos 300, se alguem tiver algo eu gostaria muito de ver, ja que realmente parece ser uma plataforma que pensando em médio prazo pode trazer mais beneficios que a intel onde eles lançaram uma geração que não se vai poder melhorar. Mas ai que entra a minha pergunta, pegando por exemplo uma config 7700k, z270, 8gb ddr4 e uma 1060 ou 1070, eu acredito que sera uma config ai para pelo menos uns 3 anos, que é quando talvez mude a arquitetura dos amds. Sera que ainda assim vale a pena ir pra amd? Eu estava pensando em uma config de ate ums 4.500, se puder ser menos, com certeza seria melhor ainda, alguem tem alguma sugestão? Lembrando que o foco é no Cs, mas que com certeza vou dar uma jogada em outros jogos tambem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...