Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AndrezaWF

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @TYSQUARE89 Pode me explicar em qual parte do código devo declarar POSICAO objeto??
  2. Oi Estou precisando de uma ajuda com estruturas... É o seguinte: eu tenho uma matriz [30][30] e nela estão armazenados caracteres aleatórios(f,j,#,&,h...). Eu preciso percorrer esta matriz e encontrar a primeira ocorrência do caractere C. Até ai, tudo bem, só que o exercício pede que eu salve a posição do caractere em uma estrutura e retorne essa posição para a função principal. E eu não faço ideia de como fazer isso.O exercício até dá a estrutura: typedef struct tipo_posicao { int lin, col; } POSICAO; Esse é o código que eu usei para percorrer a matriz: for( i = 0; i <30; i ++){ for( j = 0; j <30; j++){ if( matriz[j]== 'C'){ //????????---------------------> COMO SALVAR 'I' E 'J' NA ESTRUTURA?? }}} return POSICAO;
  3. Oi Preciso desenvolver o PacMan em C. No entanto, estou com muitas dúvidas e não sei exatamente por onde começar o código... Além disso, uma das especificações do trabalho é que o labirinto deverá ser carregado através de um arquivo texto, chamado 'labirinto.txt', que informa a posição inicial do PacMan, dos fantasmas, das pastilhas, das super-pastilhas, e a disposição das paredes; Só que eu não sei em que instante esse arquivo .txt entra no código. Devo usar uma função que 'chama' esse arquivo .txt para ser lido???? Grata pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...