Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RenatoLima25

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RenatoLima25 postou

  1. boa boa tarde galera, seguinte, estou com um servidorzinho dell bem atigo aqui, esta praticamente sem uso. estou com uma ideia de colocar ele como se fosse um DVR para ligar uma ou 2 cameras no maximo, mas o problema é que não tenho conhecimento algum com cameras de segurança, sobre o computador eu ja tenho conhecimento sobre o consumo do mesmo, mas isso não é um problema por enquanto. gostaria de saber sobre as cameras e conecçoes que vou precisar, gostaria de saber também sobre o sitema do computaor, se teria que usar o windows mesmo e se talvez tenho algum tipo de sistema proprio para isso. enfim, acredito que seria um otimo proje para "brincar" um pouco agradeço a todos desde ja! obs: Não sei se coloquei o topico no lugar certo, mas não tinha nada condizente com meu projeto rsrs
  2. então, ela ligava mas apenas sem a bateria da CMOS, e quando ligava, o blacklight não era ativado... em questão da placa power, eu consegui reparar ela apenas retirando um pequeno transistor da mesma, ao retirar, tudo voltou a funcionar corretamente! infelizmente não tenho como postar fotos do reparo pois ja entreguei o equipamento para o cliente! qualquer duvida estou a disposição!
  3. Consegui encontrar o defeito Pra quem esta passando pelo mesmo problema, verifique a placa power do note retire-a da placa e faça uma "ligação direta" dando um leve contado do aterramento da placa ao terceiro pino do conector da placa power(da direita para esquerda)... se ela ligar você achou o defeito também! boa sorte a todos!
  4. Boas pessoal! Recentemente peguei um notebook Lenovo G40-80 de uma cliente que tinha ficado parado por um ano mais ou menos. então ele parou de ligar, mas acendia a luz de carregamento da bateria Desmontei o equipamento por completo, deixando apenas placa-mãe e fonte... mas continuava na mesma, sem sinal de vida! Então retirei a bateria da CMOS, e quando liguei a fonte ele ligou automaticamente, então coloquei a memoria, HD e liguei em um monitor externo e funcionou normalmente. mas quando liguei na tela do notebook, ela não aparece video, apenas no monitor externo VGA. OBS: observei que a tela no notebook esta transmitindo vídeo normalmente, mas as lampadas do monitor não estão ativando, pois quando passo a lanterna do celular consigo ver o video! Resumindo: Notebook só liga sem a bateria CMOS(liga direto ao conectar a fonte) ele também não ativa as lampadas da tela do note! Estou suspeitando do Super I/O da placa, pois ele tem uma pequena marca que parece um queimado na parte superior direita do chip(vou upar a foto para vcs) o que vcs acham, pode ser o Super I/O? Como onde eu moro não temos fácil acesso a esse tipo de chip, não gostaria de comprar e perder dinheiro! Obrigado a todos!!
  5. bom dia pessoal, estou com um problema aqui, peguei uma placa que não da sinal de vida, nada mesmo, nem se quer uma mexida no cooler! ja fiz os principais testes, com ela fora do gabinete, ja testei co outra fonte, ja ligai ela limpa(sem memorias e processador), tentei contato direto com uma chave de fenda nos terminais do F_panel... e nada disso teve efeito, ela parece estar realmente morta.... Mas resolvi fazer o famoso jump no fio VERDE e PRETO da fonte com tudo conectado na placa(fonte, memoria, processador e HD). Surpreendentemente a placa ligou, e mais surpreendentemente ainda, deu video e funcionou normalmente, entrei no sistema e tudo!! mas quando retiro o jump da fonte ela desliga RESUMINDO> a placa liga e funciona normamente quando a fonte e jumpeada, caso contrario ela fica morta. Agradeço á todos informações: placa h61h2-m2 processador core i3 4Gb ram 2x2 DDR3
  6. boa tarde galera, estou com problema em uma placa de video aqui, uma gt670 4gb, provavelmente falsa. o problema é que a placa-mãe não reconhece a placa video, pois quando a placa-mãe reconhece a placa de video, a imagem sai apenas pela off-board! quando eu conecto esta placa de video, a imagem contia saindo pela onboard normalmente como se não tivesse placa video conectada na PCI. eu gostaria de saber quais os pinos da pci exprex mostram a placa-mãe quando a placa video esta conectada ou não! OBS: outras placas de video funcionam normal(quando conecto outra placa de video, a On-boar para de funcionar) Obrigado
  7. Estou com problemas com um notebook da Itautec, não estou conseguindo dar boot pra formatar, Já tentei algumas combinações da BIOS e nada. Já tentei dar boot pelo dvd do notebook mesmo, e também por um leitor de dvd externo usb também, ele apenas dá uma mensagem: Falta bootmgr! Vou anexar uma foto da advanced
  8. tente ligar o note e apertar algumas teclas de funçã(f1,f2...f11,f12), alguns notebook ja mostram a ordem de boot por essas teclas, sem ser nessario entrar na bios para mudar a ordem! OBS: as principais teclas são f5, f8, f11, f12. mas tente todas para ter certeza!
  9. seria bom 4x4, pois sua maquina irá trabalha com 2 dual chanel's de 8GB!
  10. bom dia pessol, como ninguem me ajudou aqui, fui fazer alguns testes mais profundos, acabei descobrindo que era a BGA(como eu ja suspeitava), pois se trata de um chip amd, ou seja, ele esquentou muito durante o uso do note e acabou trincando alguma esfera! Para ter certeza do problema, joguei ar quente a 400° por alguns segundos dos dois lados do chip e ele ligou normalmente. o cliente optou por não fazer o reballing do BGA por se tratar de um note ja antigo, expliquei para ele que o que eu tinha feito era um reparo temporario e que provavelte iria dar proble no futuro, mas ele preferiu usar o note assim mesmo, então vamos ver quanto tempo vai durar kkkk Resolvi responder para ajudar outras pessoas com o mesmo problema!
  11. Boa tarde galera, estou com um notebook Acer aspire 5517 aqui, ele esta com um problema muito chato, na moioria das vezes que ligo ele não da video, liga normal e acende todos os leds, mas não apace nada na tela... se ficar insistindo(ligando e desligando varias vezes) ele da video e funciona nomalmente até q eu desligue novamente. não é o display, pois fiz os testes com um monitor VGA. ja troquei a memoria ram! ja desmontei o notebook e não tem nada fora do normal! Obrigado desde já!
  12. @Djonatan Bonamigo @cassio tessaro sei q ó tópico e antigo, mas ninguém aqui postou se é verdade ou não.. esperamos uma resposta!
  13. Sim amigo, mas gostaria de saber o caminho para editar essa imagem
  14. Ola pessoal, eu tenho uma imagem iso do windows 7(todas as versões), eu ja vi alguns sitemas que a pessoa coloca um logotipo nas especificaçoes do computador(Win+PauseBreak) eu gostaria de saber como eu poderia colocar o meu logotipo, editando a imagem do sitema! Obrigado!
  15. Gostaria de usar 2 monitores no jogo Euro Truck 2, quero usar eles estendidos para ter uma visão melhor. eu ja uso 2 monitores na area de trabalho, mas o jogo só ultiliza um deles para jogar. nas configurçoes da minha placa de video não achei a opção de "Surround" não sei se tem algum programa para forçar isso... Obrigado Minha placa video é uma Nvidia GT 730 4GB
  16. Tenho uma placa Asus M5A97 R2.0 eu estou querendo comprar uma memoria hyperX Fury de 8GB pra colocar nela... 8 GB por enquanto, e mais tarde compar mais 8 GB pra fechar 16GB. Meu medo é se vai conseguir trabalhar em dual chanel quando eu comprar os futuros 8GB... pois vi pessoas nos comentarios do mercado livre que não funcionou em dual chanel! meu processador é: AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor 3.80GHz Link da minha placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_R20/specifications/ Especificaçoes da memoria que vou comprar: - Capacidade de armazenamento: 8GB - Tecnologia: DDR3 SDRAM - Tipo de Burst: interleave e sequencial - Memória sem registro: (Não ECC) - Memória : (Synchronous DRAM) - Frequência: DDR3 1600MHz - Quantidade de pinos: 240 - CAS latência: CL10 ( 10-10-10 ) - Cor do Dissipador de Calor Memória Ram: Azul Obrigado
  17. @rodrigolknot Uma dica muito importante no quesito fonte, é tomar cuidado com fontes genericas, que dizem ser 500W, mas não aguentam nada! Pesquise bastante antes de compar a sua, e qualquer duvida poste aqui no tópico!
  18. O correto seria leva-lo a um tecnico para ver se há possiveis oxidações nos componentes, talvez possa ser resolvido com uma boa limpeza com alcool isopropilico.. OBS:Confie apenas em proficionais capacitados para diagnostigar o problema do seu console! Boa sorte amigo!
  19. @rodrigolknot sugiro pra você uma uma EVGA 500w 80 plus, pois pode te ajudar em upgrades futuros na sua máquina! Boa sorte amigo!
  20. quanto tempo você deixou ele parado? Desde que ele fique bem guardado não teria muito problema em ele ficar sem uso por algum tempo, por exemplo, a poeira não tem tanto problema assim, mas também não se pode descartar essa ipotese. O problema é se ele entrou em contato com algo molhado ou ficou em algum lugar humido! esse é um dos maiores problemas! Outra ipótese muito comum, é se você deixou ele plugado na tomada ou cabo de rede, pois pode ter dado algum pico de energia e danificado seu aparelho!
  21. eu recomendo que você pegue o de 8 GB pois você pode juntar com o seu pente de 2GB e totalizar 10GB, e depois você pode comprar mais 1 pente de 8GB e ficar com 16 GB, mas primeiramente veja quanto a sua placa-mãe suporta de memoria ram... para fazer um dual chanel fique atento ao perfil das suas memorias!
  22. @BloodCeltics Lopes a placa-mãe é uma Asus P5Q rev 1.03g adicionado 3 minutos depois o estranho é que pela referencia não consefui encontrar nada na internet, nada mesmo, nem uma foto... adicionado 9 minutos depois @Isadora Ferraz você esta falando da peça que esta fora da placa??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...