Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meca Insights

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11

1 Seguidor

  1. Olá a todos! Acho que muitos aqui já usaram ou já ouviu falar de um programador chinês chamado MinProgrammer feito com um conversor usb serial CH341A. Até aí tudo bem! Porém um russo pelo que entendi fez uma interface de programação para esse conversor que consegue gravar e ler em memórias das séries 24xx e 25xx. cujos os protocolos de comunicação são I2C e SPI. A linguagem que ele usou parece que foi PASCAL. Minha dúvida é como ele faz para adicionar um novo CI nessa interface. Ou seja, o que é preciso programar para que funcione a gravação de determinada memória. Espero que consigam entender onde quero chegar.
  2. Olá. Boa noite a todos. Estou com 2 tipos de osciladores a cristal que não existe o datasheet. O meu objetivo é definir os meus osciladores como vcxo, ocxo ou tcxo apenas analisando o circuito interno dos mesmos. Será que é possível??? Segue fotos deles, um é do fabricante FOQ PIEZO TECHNIK e o outro TELE QUARZ. Ambos têm 30.720 MHz, possuem 5 pinos com as mesmas características. Ou seja, fazendo testes aleatórios e com o auxílio de um multímetro e osciloscópio, testei os dois modelos e funcionaram. Porém não consegui analisar o funcionamento do pino de ajuste, não sei como fazer e para que serve, pois como eu disse anteriormente não existe datasheet e tão pouco a classificação do tipo de oscilador, se é vcxo, ocxo ou tcxo ou outros modelos. rsrs Me ajudem! O objetivo é saber como usar o componente por completo e com todos os seus recursos e não apenas como um cristal oscilador.
  3. Se eu colocar uma porta usb femea padrão 2.0 em uma porta femea padrão 3.0, a pinagem irá ser igual? Mesmo a pinagem sendo igual, essa nova porta trabalhará com 2.0 ou 3.0? Abraços!
  4. Olá, galera. Tenho um conversor gvt tv que usa cartão, um tipo de cartão de chip ( semelhante um cartão de crédito de chip). Pesquisei na internet e vi que ele funciona com o power box da gvt que manda um sinal pela porta Ethernet RJ 45 para esse decodificador e o cartão pelo visto libera o acesso a TV e a internet não sei provavelmente pagas. Bom, a ideia era usar essa arquitetura para receber o sinal digital de tv aberta. Será que era possível? Sou leigo em telecomunicações.
  5. Meu amigo, não era o capacitor. Era uma resistência do primário. Um amigo do meu pai que concertou. Estou sem tempo nenhum de pegar essas coisas!
  6. Meu amigo, você me deu uma luz! ! Irei fazer esse teste e quando tiver o resultado irei vir aqui comentar e te agradecer!!
  7. Galera, estou com a tv Semp Thosiba de 10 polegadas colorida modelo TV1022K ACDC chassi u15 que só liga em 110v. Porém a placa da fonte dela que é chaveada tem o chassi U14 com as seguintes inscrições F74/418D NE.632.989 Estou desconfiando do CI de PWM que é o SG3225A. Porém eu estou sem osciloscópio para verificar as formas de ondas e não consegui outro para substituir. Será que alguém já pegou um problema assim? Att.
  8. Onda quadrada é um tipo de sinal eletrônico do tipo contínuo pulsante. Muito utilizado nos circuitos lógicos (Eletrônica DIGITAL). Clock significa Relógio. Com ele é possível ter uma base de tempo para os circuitos integrados, microcontroladores e microprocessadores. Imagine que um equipamento A quer enviar dados para um equipamento B. Eles devem enviar os dados no mesmo tempo que o outro recebe esses dados. Para isso serve o clock. PWM é Modulação por largura de pulso, ou seja, com esse tipo de sinal que é gerado de uma onda quadrada, porém com um duty cicle variável. Ou seja, você consegue modular a largura desse pulso. Isso siginifica na prática que se você tiver um ciclo de 1mili segundo, com um duty cicle de 50% você teria apenas 0.5mili segundo na parte positiva e 0.5mili segundo em 0v. Na prática você consegue controlar a velocidade de um motor, pois sabemos que quanto menor tensão na bobina , ele girará menos do que 100% ligado.
  9. Obrigado pela sua informação amigo! Tentarei conseguir uma placa funcionando! Abraços
  10. Hahahahaa Bom, de qualquer forma é muito gratificante ter um fórum que perdure pelos tempos. Acaba ajudando muita gente no futuro. Quanto a placa. Eu já verifiquei na inspeção visual e não tem mais capacitores estufados ou sinais de queima em algum componente. Queria mesmo era o diagrama dessa placa, pois ir no "olhômetro" é tenso! Abraços.
  11. Amigo, se pretende trabalhar com Rádio o osciloscópio indicado é o Rohde & Schwarz. Já adianto que não é nada barato. Abraços!
  12. Essa placa é do controle e acionamento geral do ar condicionado split LG de 12000BTU. O curto já foi retirado. O capacitor C03J foi trocado erroneamente por algum técnico inexperiente. Era isso que estava causando o curto. Troquei por um capacitor de 15uF por 400V. Segundo um vendedor no Mercado Livre esse é o capacitor original de fábrica, porém está acontecendo esses problemas que descrevo logo abaixo: Problemas: A placa liga. Dar alguns bip's de verificação normais, porém com poucos segundos o Buzzer começa a falhar, todos os LEDs se apagam como se o MCU verificasse algum sinal indevido e faz o desligamento automático de proteção. Izadora, como apenas você está respondendo a esse fórum, tenho uma pergunta pessoal. Percebi que você tem muitos pontos. Esse fórum recompensa usuários com mais pontos como o Youtube paga para quem tem muitos inscritos, views, etc? Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...