Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Matheus Victor Almeida

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Sobre Matheus Victor Almeida

  1. Gabinete entortando minha placa-mãe

    @JonasTC Tirei o cooler e não mudou nada. O problema é no gabinete, até porque se eu forçar ele um pouco a placa-mãe fica retinha. Antes tava pior, nem dava pra colocar pen-drive. Depois que eu forcei o gabinete melhorou um pouco, mas não totalmente. Tirei umas fotos com o espelho encaixado: Será que esse envergadura não estragar a placa-mãe com o tempo? Depois que forcei o gabinete tá dando pra encaixar os periféricos, então pra mim não tem problema, mas como da pra ver nas imagens a pcb ainda está um pouco torta.
  2. Gabinete entortando minha placa-mãe

    Pessoal comprei um gabinete Liketec Pro 307 e uma placa-mãe h110m hg4 na kabum. Chegaram no dia 3 deste mês. Depois de instalar tudo percebi que o espelho e a placa-mãe não encaixavam direito. Desmontei o PC para dar uma olhada e vi que o gabinete está um pouco frouxo na parte onde a placa-mãe é fixada, assim ele acaba entortando a placa-mãe que acaba não encaixando bem no espelho. As vezes é difícil até para colocar um periférico. Fotos do gabinete entortando a placa-mãe abaixo. Queria saber se tem algum problema deixar a placa-mãe assim ou se devo tentar acionar a garantia do gabinete. Obrigado.
  3. PC para internet e jogos básicos

    @Alexsandro Torres @Steeveantonichen Então vou fazer isso mesmo. AM4 parece a melhor opção. Vou ver se espero a BF ou não. Obrigado à todos que me ajudaram. Entendo um pouco de hardware mas já ia começar com fonte bomba. Também nem sabia do macete da fonte embaixo.
  4. PC para internet e jogos básicos

    Pessoal, acho que já estou ficando louco. Não sei o que escolher. Neste exato momento vocês comprariam um g4600 com uma h110-hg4 sem GPU? Depois eu compro uma placa-mãe AM4, vou gastar uns $500 talvez.
  5. Devo comprar esse pc?

    @drenis12h Da uma olhada no meu tópico.
  6. PC para internet e jogos básicos

    @Steeveantonichen Entendi. Vou pensar mais um pouco sobre o PC eu acho. APUs novas, Black Fraude (quem sabe consigo algum desconto), esse teste do G3930 que praticamente bateu o A8. Acho que é melhor esperar e fazer uma compra mais inteligente. Realmente eu achei o Liketek até mais bonitinho, mas já que praticamente só eu fui com a cara dele, acho que vou pegar esse que você recomendou ou talvez até um melhor, como o AERO 500 que sugeriram anteriormente. Porta USB 3 na frente seria mais luxo, porque a B350 se não me engano tem umas 4 atrás. Eu tenho um pendrive de 32gb aqui que saberia tirar proveito disso. Acho que a melhor opção no momento é esperar.
  7. Preciso de alguém bom em linux

    @Joel Alberto Symaethis Não imaginei que o pessoal postasse coisas de má fé nesses sites, mas já que é assim vou ficar esperto. Então boa sorte nos estudos.
  8. PC para internet e jogos básicos

    @Steeveantonichen @Atretador Realmente, a A320 neste caso não faria sentido algum. @Steeveantonichen Cara realmente a CFG vai ficar assim mesmo, o processador acho que vou deixar mais pra frente. Em relação ao gabinete, você não acha que o Liketec Pro 307 que eu sugeri anteriormente é melhor do que esse que você sugeriu? Ele tem uma USB 3 dianteira só pra começar, talvez tem até mais lugares pra HD e tal. É dez reais mais barato se eu não me engano. Em relação ao lançamento das APUS, vou deixar o CPU pra depois. Acabei de ver os testes de Pentium G3930, um processador que custá praticamente metade, e ele tem desempenho melhor do que o A8 9600 em muitos testes. Realmente o A8 está começando a mostrar sua cara. Vamos ver do que essas APU são capazes. Se sairem muito caras, provavelmente não vou comprar, mas acabaram de ser lançadas as APUs mobile, então acho que as de Desktop já estão pra chegar, ainda tenho uns testes pra ver kkkkk.
  9. PC para internet e jogos básicos

    @Atretador Nossa, eu sabia que memórias com clock maior e em dual channel empurravam a iGPU mais longe, mas não pensei que a diferença fosse tão grande. E olha que essas memórias 2133 nem são tão rapidas. Se a B350 estiver $50 mais cara que a A320 como você disse, então realmente acho que vale mais a pena pegar ela, nem que eu fique sem o PC por mais um mês. No momento eu teria que me contentar com 4gb 2133 ou até um clock maior, por que a placa-mãe iria comportar e seria melhor para a iGPU @Steeveantonichen Realmente a iGPU do A8 é bem melhor que as integradas dos PentiumS G, como eu vou ficar sem GPU dedicada por um bom tempo, acho que é uma boa eu pegar o A8. @Atretador Sobre a opção C, não acho que valeria a pena, a única coisa que daria pra reutilizar seria o gabinete, e talvez nem isso. Não estou tão desesperado pra jogar, estou mais desesperado mesmo é pra ter um pc bom pra internet e programas básicos e com essa iGPU guerreira uns joguinhos como CS GO, LOL. Não me preucupo em rodar eles no low em HD ou 900p, até porque meu monitor atual é de 900p. Com o setup novinho, no caso de um update, daria pra reutilizar gabinete, placa-mãe, memória, fonte, HD, praticamente todo o PC ia ficar igual.
  10. A internet a cabo puxa tudo para o pc?

    Se o roteador não possuir QoS, você pode tentar resolver a situação usando controle de banda. Você divide a internet para cada utilizador. Por exemplo, 1MB para cada uma de cinco pessoas.
  11. Preciso de alguém bom em linux

    @Joel Alberto Symaethis Não entendo muito sobre técnicas de invasão, mas como você disse que a explicação que o livro que você está lendo da são muito vagas, acho que posso acrescentar. Tenta dar uma olhada no Kali Linux (antigo BackTrack Linux). É uma distribuição feita com PenTest (Penetration Testing - teste de invasão) em mente. Há outras distribuições para PenTest, basta pesquisar. Também quando quiser pesquisar sobre o assunto, pesquisa por PenTest, Penetration Testing e similares pois acho que são os termos usados nesta área. Sei que não é nada muito especifico, mas se você estiver bem perdido acho que vale a pena dar uma olhada. Acho que também vale a pena acrescentar que recentemente foi descoberta uma (talvez mais) falhas graves no protocolo WPA2 das redes Wi-Fi.
  12. PC para internet e jogos básicos

    @Steeveantonichen Então, nem eu estou conseguindo prever meu futuro muito bem. Estou desempregado no momento e farei dezoito anos no começo de dezembro, por isso acho que vou achar um emprego mais facilmente e aí posso atualizar o pc até 2019 chutando alto. Realmente ta uma situação imprevisível pra mim. Até a minha situação melhorar, pretendo ficar sem placa de vídeo pois não terei dinheiro para comprar uma. Não vou usar todo o desempenho dos processadores, nem do A8 nem dos g4560 ou g4600, pois não terei placa de vídeo. Até eu conseguir uma placa de vídeo eu acho que o A8 me atenderia bem, pois a iGPU dele é muito melhor do que a Graphics 610 ou 630. O desempenho como eu disse acho que não seria muito problema pois não haveria uma GPU tentando extrair o desempenho dele. Ainda teria a vantagem de entrar na plataforma AM4, assim mesmo que o A8 não me atendesse, eu poderia optar por um Ryzen quando a situação financeira estivesse melhor. Não posso pegar 8gb e com 4gb, como no caso da placa de vídeo, eu não acho que conseguirei extrair muito do A8, imagine do G4560 ou G4600. Eu disse que pretendia comprar uma placa de vídeo no futuro, mais em um futuro um tanto quanto distante kkkk até 2019, por que não posso prever minha situação infelizmente. Estou quase caindo do lado da AMD. Acho que vale a pena acrescentar também que estou acostumado com computadores de desempenho bem menor, o meu atual é um t4400 de 2gb bem velhinho. "Qualquer coisa" seria melhor do que isso, se é que me entendem. O que acham? E também se eu for de AMD, sera que pra minha config uma A320 já está de bom tamanho? Acho que a chance de eu conseguir vender uma A320 pra depois pegar uma B350 é boa, pois a plataforma AM4 ainda estára um fresquinha. @Atretador Sobre o overclock, eu queria pegar uma A320, que não permite overclock. Mesmo se eu pegasse uma B350 pra fazer overclock, acho que seria mais complicado (não entendo nada de overclock) pois o processador do vídeo é um X4 950, o meu seria um A8 9600. O A8 já tem clock menor de cara, e mesmo o X4 com OC não bate os PentiumS em todas as situações. Não posso pegar um X4 porque preciso da iGPU do A8, já que não vou comprar uma GPU por um bom tempo. Acho que eu não conseguiria fazer o A8 bater os PentiumS. A iGPU do A8 é realmente muito superior as da Intel, por isso estou tão indeciso.
  13. PC para internet e jogos básicos

    @Steeveantonichen Estou realmente muito indeciso. Não terei dinheiro pra pegar as novas APUs se elas custarem de $600 a $700. Também não terei dinheiro pra pegar um Ryzen 3 1200 com uma GPU separada, nem que seja com uma GT 1030. Acho que do lado AM4 minha única opção é o A8 9600. Mas pensando bem, se eu pegar uma H110-HG4 ela saíria aproximadamente $50 mais barato que a placa AM4 MSI A320M PRO-VH PLUS (considerando os preços da Pichau e da Kabum). O Pentium G4560 está saindo (à vista) por $340 na Kabum, já o Pentium G4600 está saindo (à vista) por $350 também na Kabum, então se eu for comprar à vista não faz sentido algum pegar o G4560. No cartão a diferença entre os dois é de aproximadamente $75. Pegando o G4600 à vista ele saíria $50 mais caro que o A8 9600. Assim considerando a vantagem no preço da H110-HG4 sobre a A320M e a desvantagem no preço do G4600 sobre o A8 9600 o preço saíria praticamente o mesmo, possivelmente melhor porque eu pegaria o G4600 na Kabum junto com as outras peças e economizaria muito no frete. Assim eu teria uma config da intel praticamente pelo mesmo preço. Vamos supor que eu compre uma GTX 1050 no FUTURO, independentemente da plataforma, por isso não vou colocar o custo dela na conta. Depois de alguns meses, no caso da AMD, eu só precisaria comprar o Ryzen 3 1200. Vou chutar $400. Depois de alguns meses, no caso da Intel, precisaria pegar o Ryzen 3 1200, chutando novamente $400, e a A320 saíria por uns $330. Seria uma diferença aproximadamente $330. Então, por $330 (que eu teria que gastar no futuro, não agora) eu ficaria com o processador da Intel que é melhor pelo menos em processamento, mais um pouco pior em relação a iGPU. Pensando bem será que não seria melhor eu pegar um G4600? O que você acha? Escrevi bastante coisa e espero não ter errado em algum lugar. Se errei, por favor me corrija. Obrigado desde já.
  14. Devo comprar esse pc?

    @drenis12h Também sou novo no forum e estou no mesmo barco que você. Estou montando um computador também, a diferença é que só vou pegar o CPU sem teclado, mouse e monitor. O computador que estou montando é um AM4 que pode ser atualizado depois, 4GB de ram e tá saindo um pouco mais barato que esse daí que você postou. Se você não se preucupa em pegar o PC por aproximadamente o mesmo preço mas sem monitor e periféricos eu recomendo pegar um parecido com o meu, já que o seu orçamento parece ser parecido também.
  15. PC para internet e jogos básicos

    @Steeveantonichen Então eu pretendo trocar as peças no futuro, se eu tiver o dinheiro kkkkk. Eu vi esse artigo que você citou e achei o processador bem fraquinho mesmo, já sabia que era arquitetura antiga. Por enquanto vou comprar a fonte, gabinete e memória porque isso não vai mudar independentemente da plataforma Intel ou AMD. Dei uma pesquisada básica e parece que as novas APUS vão se chamar Ryzen 7 2700U e Ryzen 5 2500U. Acho que vão ser lançadas até o fim do ano, se tudo der certo. Pelo nome eu suponho que vão ser como um Ryzen 5 e um Ryzen 7 mas com GPUs Vega. Se eu estiver certo a mais barata vai ser um pouco mais cara que o Ryzen 5 1400 que está custando $579,7 na Kabum (comprando no cartão e desconsiderando a PROMOÇÃO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA). Chutando $600 estária custando o dobro desse A8 9600 e teria aproximadamente o dobro do desempenho segunda a imagem abaixo: O dobro do desempenho pelo dobro do preço parece justo. O update que você sugeriu sairia por $1096 considerando o preço atual e comprando à vista. Acho que valeria mais a pena do que fazer o update para uma APU Ryzen. Não quero pegar Intel porque quero colocar um Ryzen depois e fazer um upgrade como o que você sugeriu. Eu iria ficar com o A8 9600 até pelo menos o meio do próximo ano sem pensar em fazer o update. Acha que é uma boa fazer isso ou devo pensar mais um pouco sobre o processador e a placa-mãe? Fiz uma pesquisa rápida e chutei o preço das novas APUs, então posso estar completamente errado. Fugindo um pouco do assunto, tem alguma maneira de comprar várias peças na Kabum pagando de jeitos diferentes e pagando somente um frete?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×