Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcellacerda

Membro Pleno
  • Posts

    192
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvi! O task manager estava mostrando 8 gb de memória reservada para hardware, não tinha percebido isso antes, quando descobri testei as memórias separadas e slot, tudo ok. Limpei a memória e testei novamente, reconheceu os 16gb mas sem ficar memória reservada para hardware. Foi só ativar o XMP sem nenhuma configuração adicional e funcionou em 2933mhz. Vou ficar satisfeito. Obrigado pela ajuda de todos
  2. Tira print da velocidade que está a sua memória no gerenciador de tarefas.
  3. Se não tiver o código da memória toda não dá pra saber. Muito provavel que vai funcionar, talvez não a 2666mhz. A lista de memória compatível da sua placa-mãe ta no site da ASUS. Estando lá a chance aumenta. https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-E/Memory_QVL_for_AMD_Ryzen_2nd_Generation_Processors.pdf A memória é 2666 base ou está com XMP ativo?
  4. A BIOS da Aorus te permite ajustar o Dynamic Vcore SOC apenas (Foto da internet abaixo) Já teste com Dynamic Vcore SOC +0,024V, DRAM voltage 1,38V e XMP ativo, frequência de 2933mhz. Como não tenho muita experiência em mexer em tensão fui conservador em mexer sem instrução. DRAM Calculator for Ryzen fala em até 1,05V no SOC. Realizei testes subindo o Dynamic Vcore SOC para 0.15V Setup do teste: Vram 1.38 Dynamic Vcore SOC +0.15v Gear down mode enabled frequência em 3200mhz pra baixo. Só deu boot com 2133mhz. Dados do HWmonitor com a memória em 2133 e todos os outros atributos ativos. O SOC Core ficou bem alto e não estabilizou.
  5. Sim, eu sei. Mas sempre consegui, acredito que vamos conseguir de novo :D
  6. @Vinícius_Gabriel, Posta suas configurações aqui e os dados da sua memória, você utilizava o XMP ativo antes da memória queimar? Outro ponto importante, memória costuma ter garantia por muitos anos, verifica se o fabricante te dá garantia.
  7. O PC não fica estável ao ativar XMP a 3200mhz ou qualquer outra frequência que não 2133 (preset inicial) quando está com 2 pentes de memória. O PC fica estável com XMP ativo em 2933 com um pente de memória. O PC ficava estável com XMP ativo em 2933 e 2 pentes de memória na minha placa-mãe antiga MSI x370 SLI PLUS. Já tentei: Descer a frequência. Subir a tensão de 1.35 para 1.37 Subir os Timings, (não tenho tanto conhecimento, então usei padrões de outras memórias para os principais atributos) Ativar Gear Down mode Trocar a canal que está instalado os slots de originalmente 2 e 4 para 1 e 3. Meu objetivo é conseguir colocar as memórias rodando a pelo menos 2666mhz, sendo 2933 aceitável. Alguém tem alguma dica do que pode ser feito? Minha configuração: Aorus B450 M, BIOS F63d (atualizada) AMD Ryzen 5 1600 16 GB (2x8) G. Skill - F4-3200C16D-16GVGB (Dado da etiqueta) GTX 1070 A memória só tem um perfil XMP.
  8. @Catelan Será que vai ficar estável o XMP com qualquer memória? Talvez seja vantajoso procurar uma que esteja na lista de compatibilidade da placa-mãe, não?
  9. @Jair Lima Posta todas as configurações do computador, e todos os dados da memória. Você está com XMP ativado? Você pode pegar os dados da memória no software cpuid.
  10. Amigo para poder ter velocidade acima de 100mb, você precisa garantir que o cabo e a porta ethernet do roteador/modem não tem limitação. Seria porta gigabit e cabo Cat 5e (No próprio cabo deve estar escrito). O cabo tem tamanho menor que 100m? Se ajudou, não esquece de curtir.
  11. @elmarcao Tentou colocar o da sala mais perto do corredor e o segundo mais próximo ao comodo 2? você fez algum sinal no comodo 3?
  12. Prezados, Os roteadores Mesh não são uma novidade, apesar de não ser tão populares no Brasil. Os mesmo estão caindo de preço e provavelmente irá se popularizar mais no Brasil. Gostaria de montar um tópico com informações essenciais, comparativos e reviews sobre roteadores Mesh. Notei que falta esse tipo de informação na internet em minhas pesquisas. Sabem direcionar onde posso encontrar informação técnica de valor sobre os dispositivos? adicionado 2 minutos depois O techmundo fez uma reportagem sobre sobre os principais concorrentes do mercado brasileiro.
  13. @elmarcao os roteadores estão pocisionados com objetos em volta? Tentou colocar um roteador no comodo 2? ou na parede do corredor 2? Quais os pontos cegos? qual as velocidades você está alcançando no roteador e nos cantos da casa. Percebi que você está decepcionado com a tecnologia, o que você esperava e não está alcançando.
  14. Praticamente só uso 2.4Ghz, rede 5 Ghz só tem alcance para um comôdo. Curti a idea do Intelbras com 1000 Mwts, quais os modelos?
  15. @s0ft Já tentou ver se tem algo bloqueando acesso? Firewall, ou antivitus? Desabilite e teste, se funcionar é porque esse é o problema, ai você habilita novamente e cria regra para permitir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...