Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Araujo

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @Ricardov Amigo so que no caso eu não sabia desse umidade no pc, só fui saber depois que tentei ligar ele e ele nao dando sinal de nada verifiquei dentro o que podia ser.... e ele nao pegou chuva, so foi a umidade q estava alta adicionado 0 minutos depois você acha que da pra recuperar a placa-mãe ja q eu tentei ligar ela umida ?
  2. @aeonflux513 valeu pelo feedback, mas no caso eu tentei liga o pc e como falei n funcionou, você acha q a placa de video pode ter dado defeito também ou o fato de a placa-mãe n ter funcionado nao fez ela ligar??
  3. @Jonas1997 Amigo eu percebi que minha placa de video esta um pouco umida, ela nao possui nenhuma gota d'gua ou algo do tipo mas ao pssar o dedo eu vi q esta um pouco enxuta, você acha q isso pode queimar a placa ? posso botar ela pra secar no sol ?
  4. @Jonas1997 Sim eu tentei isso e nada, uma coisa q percebi foi q o interior estava um pouco úmido, você acha q isso pode ser o problema ? como eu faria pra limpar a placa-mãe, placa de video etc ?
  5. testei os 2 metodos e nada... adicionado 0 minutos depois to começando a achar q o problema e a placa-mãe
  6. @Jonas1997 Mas no caso a bios tem algo haver com isso, o pc não deveria pelo menos ligar ? e na verdade estou testando com a chave de fenda q tenho aqui pra poder ligar, sem exito mas vou tentar esse reset na bios
  7. Alguém pode me ajudar ? meu pc não liga mais, não dá sinal de vida e nem gira o cooler após uma chuva que teve ontem, eu deixei a tampa semi-aberta porém protegi com um pano em cima do computador, e retirei ele da tomada, testei fonte e ela esta ligando normalmente agora a placa-mãe não dá sinal de vida, alguém pode me dizer uma solução pra isso ?
  8. Estou montando uma configuração bem básica, não chega a gastar 250w e encontrei essa fonte AKASA e queria saber se ela é confiável ou produto bomba como vcs dizem, poderiam me ajudar ? https://ce.olx.com.br/fortaleza-e-regiao/computadores-e-acessorios/fonte-real-akasa-500w-495344611
  9. @Edvaldo J. Frederico A configuração da minha maquina que estou montando agora do "zero" i5 2400 2gb ram msi h61m-p31w8 2 hd de 500gb As placas que eu utilizei e deram defeito eram uma asus h61m-k e uma h61m-a A fonte estou procurando ainda pois estou suspeitando também da fonte antiga que eu tinha (c3tech dsa50ve) pois ja tive 2 pcs com problemas para ligar usando ela, mesmo substituindo a fonte, não sei se é coincidência mas estou evitando isso, o último que acho suspeito é o processador porém ele está funcionando normal... e acredito que ele não deve ser responsável por isso, eai tem algum palpite ? PS: as duas placas maes que deram defeito não voltaram a funcionar normalmente mesmo depois de serem testadas com outros componentes.
  10. Galera eu estou com uma dúvida relacionada as memórias rams, se elas podem prejudicar não só o slot mas sim a placa-mãe toda. Eu antes tinha um pc que tinha problema para poder ligar elesó ligava quando queria e um problema relacionado as frequências do processador porém funcionava perfeitamente. Troquei de placa-mãe e utilizei as mesmas memórias, e o pc funcionou normalmente por 1 dia, no outro ele apresentou um problema de liga/desliga, e o tecnico me confirmou que a placa entrou em curto. Depois substitui outra placa no lugar dela e usei as mesmas memorias e ela funcionou normal, só que ao reiniciar ela em um momento no mesmo dia a mesma voltou a apresentar o problema de ficar reiniciando, só que no caso de 3 em 3 segundos, eu queria saber se a memória ram pode ocasionar isso ou como também outros componentes, alguém me tira essa duvida ?
  11. @GabrielLP14 Por ser uma fonte "fraca" não seria aconselhável utilizar um estabilizador não ? a minha rede aqui as vezes oscila muito e com isso as fontes nominais que eu comprava logo dava defeito, o problema só parou quando eu coloquei o estabilizador... e só tirar uma dúvida, o gabinete que recebi veio assim como no anexo, está certo usar fita isolante aonde encaixa a mobo ?
  12. Estou atulamente montando um pc "básico" para afazeres domésticos e acabei que pegando essa configuração : Processador : i5 2400 3.1Ghz placa-mãe : msi h61m-p31w8 Memória ram : 2gb ddr3 2 HD de 500gb Não tem driver de CD/DVD Fonte : C3TECH PS-200V2(Eu já pesquisei sobre essa fonte e vi que ela não é das melhores mas estou precisando já que estou sem pc no momento) Essa configuração pode rodar nessa fonte ?
  13. @T1000_2015 Eu coloquei o pendrive com o computador ligado para formatar, depois reiniciei para poder tentar acessar a bios e dar boot por ele e aconteceu esse problema. @grievous Eu não cheguei a dar reset na bios, eu vou tentar isso mais tarde. adicionado 0 minutos depois Vocês acham que pode ser o processador ?
  14. @MarcellaRaiza Formigas ? kkkk, não na verdade não consigo entrar na bios pois ele não dá mais imagem...
  15. Hoje o meu computador começou a reiniciar sozinho a cada 3 segundos, fica sem dar vídeo e antes ele estava funcionando e abrindo normal, já testei 3 memorias diferentes porém as 3 dá o mesmo problema, o que acho muita coincidência, e também ja troquei a fonte e nada, o tecnico me falou que podia ser o processador ou a placa-mãe, o que vcs acham q pode ser ? Ps: notei que antes de eu reiniciar o computador havia colocado um pendrive antigo meu na traseira, porém o mesmo não desligou e nada, queria saber se pendrives em curto podem prejudicar o computador. Configuração : i5 3330 asus h61m-k 4gb ram c3tech dsa500ve(apesar de ser uma marca duvidosa é uma fonte boa...) 500hd

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...