Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fabioguimaraescunha

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estou olhando alguns notebook para comprar que tenham processador 1135g7 para comprar. Queria o 1135g7 por conta do desempenho dele, ele tem 4 núcles e 8 threads. Tenho um Mac Mini 2018, mas o mesmo é problemático, sistema de resfriamento é péssimo, reinicia várias vezes se eu compilo meus projetos muitas vezes no dia e também não é possível fazer upgrade de RAM e NVMe. Processadores Ryzen não são uma opção. Vi esse modelos para comprar no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3279881893-notebook-samsung-book-x30-cinza-156-intel-core-i5-1135g7-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3295761951-notebook-acer-aspire-5-_JM Alguém teria uma sugestão de máquina ou processador que tenham desempenho semelhante ao 1135g7 Levei em consideração o desempenho do 1135g7 usando o programa Geekbench 6. Eu testei no meu Mac Mini 2018 e testei no notebook da minha irmã que tem o 1135g7. Mac Mini 2018 https://browser.geekbench.com/v6/cpu/918979 Dell com 1135g7 https://browser.geekbench.com/v6/cpu/1183582 ps: também procuro no notebook suporte a NVMe, visto que isso é importante para diminuir os tempos de build na compilação
  2. Explica melhor essa parte, pois não entendi. Tenho que conectar o monitor externo no cabo flat do notebook diretamente, é isso?
  3. Não precisava antes, eu arranquei a tela do monitor(que esta estragada, a tela so liga a iluminação, mas não aparece nada) e conectei a um monitor externo e ficou funcionando. Não pretendo comprar outra tela para este notebook, pois nao foi so a tela que estragou, a parte de cima da carcaça que segura a tela também foi danificada. Vou tentar fazer isso e ver se consigo restaurar o sistema.
  4. Oi pessoal, eu tenho um Ideapad 320 com a tela quebrada, estava usando o monitor externo, porém ao tentar inserir um pendrive nele pra instalar o Windows 10, o mesmo não reconhecia o pendrive, com isso mexi em algumas opções da bios, depois disso, não apareceu mais imagem no monitor externo. O que posso fazer?
  5. Comprei um Ideapad com a tela estragada(isso mesmo que você leu, tela estragada) para poder usar ele no monitor externo. porém o atalho dele Fn + F10 nao funciona para acessar o monitor externo. Comprei ele sem hd, portanto sem o windows instalado nao consigo usar o atalho "win + P" para trocar a exibição do monitor interno para o externo. O que consegui fazer foi criar um pendrive bootavel com o Ubuntu e pluguei ele no notebook, depois de um tempo, o sistema entrou e apareceu imagem no monitor. Usei o atalho "win + p" e o monitor foi alternado corretamente. Ou seja dentro do sistema operacional a combinação "win + p" funciona, porém nao quero usar o Ubuntu, mas quero instalar o Windows, alguem tem alguma ideia de como conseguir instalar o Windows nesse caso? Tem algum tipo de mini sistema operacional que eu consiga usar para ativar o monitor externo para instalar o Windows? Ou alguma outra ideia para tentar instalar o Windows?
  6. Imagino que a dell tenha cobrado 120 e não 1200, não faz sentido cobrar 1200 por um carregador. No meu caso eu comprei um original usado pelo mercado livre mesmo. O problema é que carregadores paralelos nem sempre entregam a corrente e tensão nas medidas que o notebook precisa e com o tempo isso pode estragar o placa-mãe do notebook. Use um multimetro e faã a medição da tensão pra ver se ela corresponde com a do carregador original, pode have uma diferença de no maximo 5% pra cima ou pra baixo.
  7. Meu carregador não é universal, é o carregador que veio com o notebook, supostamente o original, mas o mesmo quebrou a ponta do cabo e eu tentei soldar e ficou bem ruim, aí tentei pedir outra pessoa pra soldar e ela fez um trabalho mais ou menos também. A única diferença é que essa pessoa colocou um silicone preto na ponta do cabo, acho que é pra evitar de soltar devido ao movimento(que foi na verdade o que ocasionou a quebra do cabo com o tempo). Não sei se estou medindo corretamente, mas tem que vezes que faço a medida da tensão e o mesmo fica estavel em 19.63V, porém as vezes ele fica variando conforme eu havia falado. Eu comprei um outro carregador pelo mercado livre, achei que era original, mas agora tenho quase certeza que não é, porém quando faço a medição nele, ele fica sempre em 19.88V, nunca varia independete da forma que eu faço a medida. 1 - O carregador original pode estar apresentando essa mudança na tensão devido a uma solda dos cabos que pode ter sido mal-feita? 2 - é mais seguro usar o carregado que comprei no ml visto que o mesmo está estavel m 19.88V? 3 - Li em algum lugar na internet que se a tensão da fonte variar em até 5% pra baixo ou pra cima, não chega a danificar o equipamento, isso é verdade?
  8. Oi pessoal, eu medi a tensão do carregador do meu notebook deu e ele fica variando quando faço a medição no multimetro. Ele é de 19.5V, porém ele fica variando entre 19.5V até 17.5V, ou seja, ele vai baixando de pouco em pouco de 19.5V até chegar a 17.5V, depois volta pra 19.5V de novo. Queria saber se isso é comum? Outra coisa, essa medição é feita quando o carregador não está conectado ao notebook, é possível fazer essa medição com o mesmo ligado ao notebook? Pergunto porque pra testar com o multimetro, preciso colocar uma das pontas de prova dentro do conector do carregador e pra fazer isso com o carregador ligado no notebook, naõ tem jeito de colocar a ponta de prova dentro dele, já que o mesmo está dentro do notebook. Queria testar a tensão com o carregador ligado ao note, pois quando o carregador está só ligado na tomada, ele faz um pequeno barulho. Mas ele não faz esse barulho quando está conectado ao notebook.
  9. beleza, eu ainda tenho a fonte antiga, que foi o cabo que arrebentou. Acho que vou consertar ela mesmo em vez de comprar uma nova no ML. Pois a maioria das que tem no ML que se dizem originais são parecidas com essa que tenha. Tanto que o preço da original no site da Dell custa de 3 a 4 vezes o preço das que achei no ML.
  10. No título do anúncio do vendedor dizia ser original, mas agora tenho quase certeza que não é. O vendedor não tem mais nenhum produto no mercado livre anunciado. Não tenho mais como perguntar e ainda que perguntasse, como estava escrito no título do anúncio que era original, dificilmente se não for, ele vai dizer a verdade.
  11. Oi pessoal, tenho um carregador da Dell que está fazendo barulho em determinadas ocasiões, o barulho é muito baixo, tanto que só ouvi acidentalmente ontem a noite, pois fica muito silencioso na minha casa. E só consegui ouvir pois além do silêncio, eu estava com o ouvido perto do carregador, aí escutei um zunido do mesmo. Acontece nas seguintes ocasiões: Carregador na tomada SEM ESTAR conectado ao notebook = faz barulho Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = faz barulho mais fino que o anterior Carregador na tomada conectado ao notebook desligado = NÃO faz barulho Até tentei usar o notebook com e sem bateria conectado ao carregador, mas não fez diferença. Comprei essa fonte no mercado livre e é pra ser original(até tem o logo da dell e a tensão é a mesma), pois a minha original estragou. Mas agora estou suspeitando que o carregador não seja original. Portanto, gostaria de saber 2 coisas. Como posso identificar se o carregador que comprei é original? Outra coisa, esse zunido, apesar de baixo, pode indicar algum problema na fonte que pode danificar o notebook?
  12. Consegui localizar a opção de "Servidor Virtual" no meu mode d-link, tive dificuldade pois ele está com outro nome, chama "encaminhamento de porta", apenas soube que era o correto, porque ao acessar ele, a url que aparecia era virtServ.html. Sendo assim coloquei o ip interno da minha tv box que tem o servidor ftp instalado(na porta 2121) e consegui acessar ele com o ip externo(com o ip interno já funcionava antes). Obrigado pela ajuda pessoal.
  13. A respeito da porta 21, já tinha escutado esse comentário antes, que alguns provedores bloqueiam a porta, estou usando a porta 2121. Vou tentar procurar melhor hoje a noite a opção de "Servidor Virtual" e posto aqui amanha. Obrigado pelas dicas @bngomes e @LNPott
  14. Não estou em casa agora para poder testar, mas lembro que havia seguido um tutorial antes que fala sobre essa opção de "Servidor Virtual". Não consegui achar essa opção de servidor virtual no meu dlink. Isso significa que preciso comprar um modem q tenha essa opção, ou pode haver algum outro nome para essa configuração?
  15. Oi pessoal, configurei um servidor FTP na minha TV box(android), ele funciona perfeitamente na rede interna. Mas queria fazer ele funcionar na rede externa, como faço isso? Teno um modem d-link 2740, e cheguei a configurar o ddns do noip nele, mas quando usava o endereço do ddns, ele acessava meu modem diretamente, da mesma forma que eu faço para acessá-lo quando digito 192.168.0.1. Gostaria que o ddns apontasse para o ip do meu tv box que é 192.168.0.5, em vez de apontar para o ip do modem, que é o 192.168.0.1.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...