Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cesarssantosgamer

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que cesarssantosgamer postou

  1. Equipamento montado! Ficou show! Obrigado pelas dicas, amigo @NascarBR
  2. valeu, amigos. Enquanto não monto o projeto indicado por vocês para o controle dos fans, deixei todos ligados em 12 v mesmo. Dão rotação máxima, mas a vantagem é que são silenciosos. Aqui onde moro é muito quente então não é à toa a preocupação com a refrigeração. Montei meu equipamento, ficou muito bom.
  3. Pois é, amigo. Você tinha razão. São muito pequeno os espaços. Ao deslocar o interruptor a fonte desliga. A única forma de alternar é desligar o computador, e colocar na velocidade desejada é só após fazer isso ligar o computador. Se for realizar a seleção de velocidade enquanto ligado, o PC desliga. A chave é inviável.
  4. Sim, pessoal. Sou leigo no assunto. Mas como comentei, minha chave possibilita montar o esquema com 3 níveis de velocidade. Essa chave possui duas trilhas que aumentam o número de pinos de conexão. São 8 no total. As duas trilhas são ligadas ao mesmo tempo já que a chave é apenas uma. Mas foi suficiente para montar o esquema. Quando deslocada, a chave ativa as duas trilhas ao mesmo tempo, mudando tanto o positivo como o negativo do cooler, o lado de cima da trilha alterna o positivo do cooler no positivo da fonte desejado, e a trilha de baixo alterna o negativo do cooler no negativo desejado. No para se obter 7v, vejam que ficou correto, positivo do cooler no 12v da fonte, é o negativo do cooler no 5v da fonte.
  5. Muito obrigado, amigos! Vocês são feras. Estou montando o circuito. Vai ficar legal. Outra dúvida que tenho é sobre a possibilidade de se obter 7v para uma velocidade média nesse caso. Ficando: 5v baixa 7v média 12v alta Ouvi falar que se utilizado fio de 12V como positivo e o fio 5v como negativo se obtêm essa tensão. É correto afirmar isso ? Minha chave de seleção possibilitaria montar esse circuito pois já verifiquei.
  6. Nesse caso devo usar uma chave adequada? Que tipo seria mais indicada. Você sabe alguma ?
  7. E aí, galera! Reabrindo um assunto antigo aqui sobre controle de velocidade para Cooler Fans. O que estou pretendendo montar é um controle caseiro para Cooler Fan através de chave seletora com três posições (OFF, 5V, 12V). Porém a minha dúvida é se basicamente posso utilizar uma única chave para todos os fans, seriam 4 de 12mm com leds. Esses mesmos possuem alimentação via cabo molex direto no 12v. Meus fans nao são de 4 pinos por tanto não podem ser controlados pela placa-mãe. E não pretendo comprar controlador pronto, nem usar controlador com potenciômetro. Mas sim uma chave seletora simples com alimentação direto na fonte, utilizando alimentação 12v e 5v da mesma. Como falei, minha dúvida é se seria possível utilizar um único interruptor para todos ou isso prejudicaria no desempenho dos fans. O esquema é semelhante a esse do anexo, só que com mais 4 fans todos em um único interruptor.
  8. Isso! A placa de vídeo é nova! Mas comprei num custo inferior. Complementando a configuração ficou assim: - Processador: Core i5 3470 (3,6GHz) - Ram: 8 GB - 2x 4GB (1333MHz) - HD: Western Digital 1TB - Placa de Video: GTX 750 TI (EVGA) - Fonte: 500w Real Corsair VS 500 - Placa-mãe: GIGABYTE DQ77PRO - Gabinete: DT3 Edge Hyve - CPU Cooler: Soeyi CI-2112 - Cooler Fan: 3 de 120mm Ainda penso em por uma SSD pra ganhar em velocidade leitura para o boot do sistema e para leitura de certos jogos.
  9. @NascarBR Olá, amigo. Alterei a minha configuração, ficou dessa forma: Processador: Core i5 3470 Ram: 8 GB (2x 4GB) HD: 1TB Placa de Video: GTX 750 TI (EVGA) Fonte: 500w Real Corsair VS 500 Placa-mãe: GIGABYTE DQ77PRO
  10. Processador Core i5 3470 Ram: 8 GB (2x 4GB) HD: 1TB Placa de Video: GT 420 2GB 128 bits Fonte: 500w Real placa-mãe: GIGABYTE DQ77PRO E se roda liso os principais jogos! Algumas pessoas disseram que essa placa de video não é muito boa. Que placa recomendariam com preço de no máximo 300.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...