Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ezequiel Marinho

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Erso Usei esse Rufus e deu certo, finalmente. Obrigado meu mano! @Pos Vista Usei o Rufus pra instalar sem precisar ativar essas opções, ta funcionando de buenas agora.
  2. Fiz alguns updates no PC e agora ele possuí as seguintes specs: Ryzen 7 5800x Memória 32GB 3200mhz Placa de Vídeo AMD RX 590 8 GB placa-mãe Aorus B550M Elite Como é possível que o meu PC não seja compatível com o Windows 11? Já mexi na BIOS pra ativar aquele TPM 2.0 mas mesmo assim continua incompatível.
  3. Mano, eu abri a placa de vídeo e me surpreendi quando vi que a pasta estava SECA! Quando eu jogava com ela naquele estado ela deveria ter a mesma reação que a do meu coração quando eu corro muito "Rapaz, é o seguinte. Se tu não parar aqui, eu paro ). Limpei ela e troquei, agora voltou a normal sem desligar. Muito obrigado pela ajuda @Dr.Play @W. Yan
  4. Ok então, vou realizar uma limpeza, trocar a pasta térmica e ver se resolve o problema. Realmente não tinha noção de que isso poderia ser uma temperatura muito alta. Vou fazer isso o quant oantes e já trago o feed back. A propósito, eu olhei os 2 sites que você me passou para olhar a questão da alimentação do PC, e ambos falaram que a minha fonte é o suficiente. Até por que eu uso ela a bastante tempo e nunca deu esses problemas, foi de um tempo pra cá que começou isso. Assim que eu tiver feito todo o necessário eu retorno com o feedback, obrigado.
  5. @W. Yan @Dr.Play Acabei de fazer o teste, a placa de vídeo manteve a Temp de 80-82ºC o tempo inteiro até que ele desligou do nada. Isso é considerado uma temperatura excessiva? O Processador se mantem ali nos 60-71ºC Em relação a sujeira eu duvido que seja pelo fato de que meu PC é bem limpo, agora faz um tempo que eu não troco a pasta térmica da placa de vídeo, realmente. Irei fazer os teste para checar o uso de energia do meu PC, agora que você comentou eu acredito que isso possa ser a fonte já que ela é bem antiga.
  6. @Dr.Play A minha fonte é uma de 500W Plus White(Não me recordo a marca). Vou abrir o game com o app pra testar a temperatura, ainda não fiz o teste.
  7. Utimamente, minha placa de vídeo anda estranha. Quando eu abro um jogo que exige bastante dela, chega um momento que o PC da tela preta, e as ventoinhas da placa de vídeo começam a rodar freneticamente fazendo um barulho alto como se ela tivesse super aquecendo. Qual será o problema?? Processador: Ryzen 5 1600x Memória: 32gb de Memória DDR4 3200mhz Placa de vídeo: RX 590 8 GB
  8. Então guys, meu SSD ta com um problema pra carregar os Arquvios. Toda vez que eu to clicando pra abrir o "Explorador de arquivos" ele carrega como se eu tivesse colocado pra buscar um arquivo específico na lupa de pesquisa. que eu posso fazer pra resolver essa questão?
  9. Então, eu uso uma Maquina Virtual para usar um bot que usa CMD pra mintar coleções de NFT. Pois bem, estava tudo tranquilo usando o bot, mas hoje o antivirus(Padrão da Microsoft) alegou Trojan, mas o aviso apareceu na minha Maquina Real, e não na Maquina Virtual, dai eu falei com os Desenvolvedores desse Bot, e eles falaram que pode ser que alguma atualização do próprio windows defender ou do bot tenha ativado esse alerta, por que eu uso ele a semanas e nunca havia dado esse erro. A minha pergunta é, se esse programa for realmente malicioso, mas eu só utilizando ele na Máquina Virtual, meu PC Real correria algum risco? Obrigado desde já!
  10. Tem 2 meses que meu PC começou a fazer um barulho como se tivesse algo mal encaixado. Começou só quando minha placa de vídeo ligava os fans por conta de um game pesado, mas assim que ela parava o PC voltava ao normal. Agora ele ta fazendo esse barulho o tempo todo, com ou sem a placa de vídeo fazendo algo, é só ligar o PC. Antes eu conseguira resolver esse problema dando uns tapinhas no gabinete(de leve obviamente, só pra causar um impacto) e ele parava, agora o PC da tela azul e reinicia quando eu tento fazer isso. Eu não quero sair desmontando tudo pra tentar achar um culpado, então vim aqui pra ver se vocês conseguem me dizer uma solução específica pra esse problema. Desde já, grato! Apropósito, eu não sabia exatamente onde colocar esse problema, então coloquei aqui no processador por que eu acho que o problema tá no meu water cooler, toda via não tenho certeza.
  11. Então Guys, comprei um mouse novo (Redragon King Cobra), e como ele é novo o fio dele veio todo enrolado e tal, bem padrão. Só que quando eu vou mexer nele, o fio acaba causando muita tração com a mesa e acaba que eu não consigo mexer o mouse como eu deveria. Alguém conhece alguma maneira pra eu deixar o fio mais retinho pra não gerar tanto atrito assim?
  12. @LightspeedX Deu certo mesmo, só que eu tive que além de colocar esse Encoder da AMD, reduzi a qualidade da stream e ficou suave, valeu pela ajuda mano!
  13. @LightspeedX Poxa, muito obrigado pela ajuda meu caro, vou deixar o post aberto até eu testar o desempenho do lolzinho com o OBS ligado, assim que eu fizer o teste eu digo o resultado e fecho o post. Muito obrigado
  14. Irei testar assim que possível, desde já muito obrigado. E falando em memória, me tira uma duvida rápida. Esse Pente de Memória tem 2666mhz, se eu comprar outro pente de memória do mesmo modelo e marca, mais com uma frequência maior, vai dar algum problema? Eu dei uma pesquisada nos preços das memórias, e por incrível que pareça, as memórias de 3000mhz estão praticamente no mesmo preço das de 2666mhz, não faço ideia do que por que, mas a diferença entre os preços é pequena. No caso, o modelo da minha memória é Crucial Ballistix
  15. @LightspeedX Nunca tinha mexido nessa parada de "Encoder" no OBS. Está atualmente no x264, mas tem outra opção "H264/AVC Encoder (AMD Advenced Media Framework). O que esse Encoder faz exatamente? A memória está em Single Channel.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!