Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ezequiel Marinho

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ezequiel Marinho postou

  1. @Erso Usei esse Rufus e deu certo, finalmente. Obrigado meu mano! @Pos Vista Usei o Rufus pra instalar sem precisar ativar essas opções, ta funcionando de buenas agora.
  2. Fiz alguns updates no PC e agora ele possuí as seguintes specs: Ryzen 7 5800x Memória 32GB 3200mhz Placa de Vídeo AMD RX 590 8 GB placa-mãe Aorus B550M Elite Como é possível que o meu PC não seja compatível com o Windows 11? Já mexi na BIOS pra ativar aquele TPM 2.0 mas mesmo assim continua incompatível.
  3. Mano, eu abri a placa de vídeo e me surpreendi quando vi que a pasta estava SECA! Quando eu jogava com ela naquele estado ela deveria ter a mesma reação que a do meu coração quando eu corro muito "Rapaz, é o seguinte. Se tu não parar aqui, eu paro ). Limpei ela e troquei, agora voltou a normal sem desligar. Muito obrigado pela ajuda @Dr.Play @W. Yan
  4. Ok então, vou realizar uma limpeza, trocar a pasta térmica e ver se resolve o problema. Realmente não tinha noção de que isso poderia ser uma temperatura muito alta. Vou fazer isso o quant oantes e já trago o feed back. A propósito, eu olhei os 2 sites que você me passou para olhar a questão da alimentação do PC, e ambos falaram que a minha fonte é o suficiente. Até por que eu uso ela a bastante tempo e nunca deu esses problemas, foi de um tempo pra cá que começou isso. Assim que eu tiver feito todo o necessário eu retorno com o feedback, obrigado.
  5. @W. Yan @Dr.Play Acabei de fazer o teste, a placa de vídeo manteve a Temp de 80-82ºC o tempo inteiro até que ele desligou do nada. Isso é considerado uma temperatura excessiva? O Processador se mantem ali nos 60-71ºC Em relação a sujeira eu duvido que seja pelo fato de que meu PC é bem limpo, agora faz um tempo que eu não troco a pasta térmica da placa de vídeo, realmente. Irei fazer os teste para checar o uso de energia do meu PC, agora que você comentou eu acredito que isso possa ser a fonte já que ela é bem antiga.
  6. @Dr.Play A minha fonte é uma de 500W Plus White(Não me recordo a marca). Vou abrir o game com o app pra testar a temperatura, ainda não fiz o teste.
  7. Utimamente, minha placa de vídeo anda estranha. Quando eu abro um jogo que exige bastante dela, chega um momento que o PC da tela preta, e as ventoinhas da placa de vídeo começam a rodar freneticamente fazendo um barulho alto como se ela tivesse super aquecendo. Qual será o problema?? Processador: Ryzen 5 1600x Memória: 32gb de Memória DDR4 3200mhz Placa de vídeo: RX 590 8 GB
  8. Então guys, meu SSD ta com um problema pra carregar os Arquvios. Toda vez que eu to clicando pra abrir o "Explorador de arquivos" ele carrega como se eu tivesse colocado pra buscar um arquivo específico na lupa de pesquisa. que eu posso fazer pra resolver essa questão?
  9. Então, eu uso uma Maquina Virtual para usar um bot que usa CMD pra mintar coleções de NFT. Pois bem, estava tudo tranquilo usando o bot, mas hoje o antivirus(Padrão da Microsoft) alegou Trojan, mas o aviso apareceu na minha Maquina Real, e não na Maquina Virtual, dai eu falei com os Desenvolvedores desse Bot, e eles falaram que pode ser que alguma atualização do próprio windows defender ou do bot tenha ativado esse alerta, por que eu uso ele a semanas e nunca havia dado esse erro. A minha pergunta é, se esse programa for realmente malicioso, mas eu só utilizando ele na Máquina Virtual, meu PC Real correria algum risco? Obrigado desde já!
  10. Tem 2 meses que meu PC começou a fazer um barulho como se tivesse algo mal encaixado. Começou só quando minha placa de vídeo ligava os fans por conta de um game pesado, mas assim que ela parava o PC voltava ao normal. Agora ele ta fazendo esse barulho o tempo todo, com ou sem a placa de vídeo fazendo algo, é só ligar o PC. Antes eu conseguira resolver esse problema dando uns tapinhas no gabinete(de leve obviamente, só pra causar um impacto) e ele parava, agora o PC da tela azul e reinicia quando eu tento fazer isso. Eu não quero sair desmontando tudo pra tentar achar um culpado, então vim aqui pra ver se vocês conseguem me dizer uma solução específica pra esse problema. Desde já, grato! Apropósito, eu não sabia exatamente onde colocar esse problema, então coloquei aqui no processador por que eu acho que o problema tá no meu water cooler, toda via não tenho certeza.
  11. Então Guys, comprei um mouse novo (Redragon King Cobra), e como ele é novo o fio dele veio todo enrolado e tal, bem padrão. Só que quando eu vou mexer nele, o fio acaba causando muita tração com a mesa e acaba que eu não consigo mexer o mouse como eu deveria. Alguém conhece alguma maneira pra eu deixar o fio mais retinho pra não gerar tanto atrito assim?
  12. @LightspeedX Deu certo mesmo, só que eu tive que além de colocar esse Encoder da AMD, reduzi a qualidade da stream e ficou suave, valeu pela ajuda mano!
  13. @LightspeedX Poxa, muito obrigado pela ajuda meu caro, vou deixar o post aberto até eu testar o desempenho do lolzinho com o OBS ligado, assim que eu fizer o teste eu digo o resultado e fecho o post. Muito obrigado
  14. Irei testar assim que possível, desde já muito obrigado. E falando em memória, me tira uma duvida rápida. Esse Pente de Memória tem 2666mhz, se eu comprar outro pente de memória do mesmo modelo e marca, mais com uma frequência maior, vai dar algum problema? Eu dei uma pesquisada nos preços das memórias, e por incrível que pareça, as memórias de 3000mhz estão praticamente no mesmo preço das de 2666mhz, não faço ideia do que por que, mas a diferença entre os preços é pequena. No caso, o modelo da minha memória é Crucial Ballistix
  15. @LightspeedX Nunca tinha mexido nessa parada de "Encoder" no OBS. Está atualmente no x264, mas tem outra opção "H264/AVC Encoder (AMD Advenced Media Framework). O que esse Encoder faz exatamente? A memória está em Single Channel.
  16. • Primeiramente esse aqui são os componentes do meu PC: Processador: Ryzen 5 1600x Placa de Vídeo: Radeon RX 590 8GB Memória: 8GB de memória 2666mhz Quando eu jogo LOL sem stream, eu sinto que o jogo fica bem mais fluido com uma taxa maior de fps no geral, em torno de 95 - 120+ de fps. Mas quando eu ligo o OBS pra fazer stream, o FPS fica na média dos 78 - 90, e visivelmente o jogo fica mais pesado, eu jogo no alto nível, então essa diferença pequena faz diferença. Agora o estranho é o seguinte. Mesmo com a stream ligada, meu PC praticamente não é forçado em nada. Processador fica em torno de 50% de uso pra baixo, placa de vídeo fica oscilando bastante, com picos de 99% por 1 segundo, e do nada descendo para 0%, mas na média fica por volta de 40% pra menos, a memória de vídeo da placa de vídeo fica em torno de 3gb utilizados sendo que a minha placa de vídeo tem 8gb, enquanto a memória RAM fica em torno de 6799mb utilizados de 8gb disponíveis. Claramente meu PC não está sendo forçado em nada para Fazer streaming, mas mesmo assim eu tenho essa perda no desempenho. A temperatura também não sobe nada, ficando em torno de 50ºC no Processador, e 60ºC placa de vídeo com as ventoinhas desligadas. Qual pode ser a causa disso? Tem algo que eu possa fazer quanto a isso? Desde já agradeço
  17. Coe Rapazeada, eu tinha mandado um ticket pra rito e eles me responderam! A solução é simples de mais, avê Maria. Basta vocês irem no Client do Vocês, Vão nas configurações > Jogo > Optar Pelo Modo Legado DX9. Isso aí consertou tudo, do OBS ao Alt+tab e o Spotify. IziPizi Boys XD
  18. @PSilva021 Eu mandei um Ticket pra Riot pra ver se eu tenho alguma resposta, fiz isso a 9 horas e até agora nada. Vamo ver daqui pra amanhã.
  19. (Peço Perdão se coloquei minha pergunta no tópico errado, eu realmente não sábia exatamente que tópico usar para fazer a pergunta.) Bom, a uma semana +- o meu LOL começou a dar esse problema. Eu abro ele, e se eu der ALT+Tab e minimizar qualquer app que eu abrir, o jogo abre sozinho. Alguns Pontos Relevantes: 1º Uso Monitor UltraWide com Resolução de 2560x1080p, só que como eu faço stream, eu coloco o Jogo em 1920x1080 no modo tela cheia pra dar certo no OBS. Não posso usar modo janela nem outro modo por que se não ficam duas barras pretas nas laterais do monitor por que ele é largo. 2º Isso só ocorreu recentemente, até uma semana mais ou menos eu não tinha esse problema. 3º Juntamente quando esse problema começou, se eu estiver jogando e eu resolvo passar uma musica no meu Spotify(Com as teclas de atalho do meu teclado) o FPS cai de 120 pra 10 por 2 segundos e depois volta. Se eu ficar apertando pra passar as musicas o jogo fica com 10 de fps até eu parar, isso também começou a ocorrer no mesmo período. 4º Vou mandar umas prints que eu também achei estranho em relação a como o jogo fica quando eu passo o mouse em cima na barra de tarefas 5º Outro detalhe também, é que no OBS, eu conseguia capturar o jogo com a "janela específica", mas depois que isso começou o OBS não consegue capturar mais o jogo em janela específica, só se eu colocar em mod "Captura de tela" onde o OBS vai mostrar qualquer coisa que eu estiver vendo no monitor, seja o jogo ou outro app que eu abrir na hora. Minha Placa de vídeo é uma RX 590 8GB. Outros jogos não dão esse problema. É um caso bem atípico, eu espero que eu possa fazer algo, desde já, muito grato pela atenção :).
  20. Salve salve família! A um tempo atrás, eu comprei esse mouse aqui: Mouse Multilaser Gamer Profissional Warrior 7 Botões 3200 Dpi Preto Usb - Mo207 Eu adorava ele, só que a qualidade do clique e do sensor eram meio ruins, então eu troquei ele pelo Logitech Daedalus Prime, só que esse da logitech é muito pequeno em comparação com esse da Multilaser, e eu to querendo trocar ele. Queria sugestões de mouses que tenham um qualidade boa, e que não sejam tão caros(máximo até 250 reais) e que principalmente tenha um tamanho parecido com esse da multilaser aí. Grato desde já
  21. A algumas horas o meu microfone estava funcionando normalmente, mas do nada ele parou de captar a minha voz e só capta os chiados quando eu mexo o mic ou mexo no plug do fone pra ver se ele volta ao normal, mas sem resultado. Tem como solucionar isso? Eu testei outro micro na mesma entrada e ta funcionando normal. Só que é muito estranho esse mic ter parado de captar minha voz do nada sendo que eu tenho ele a pouco tempo, tipo uns 10 meses mais ou menos. **Acabei de descobrir que quando eu deixo o mic virado pra cima, ele consegue captar minha voz, só que muito baixo por estar longe da minha boca..
  22. Um amigo meu me disse que usar 100% da memória RAM diminui a vida útil da mesma. Placas de vídeo por exemplo são feitas para serem usadas a 100% do poder por bastante tempo, e nem por isso elas perdem vida útil, isso não se aplica as memórias? Essa aqui é a minha memória, tenho 1 pente só: https://www.kabum.com.br/produto/99482/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-vermelho-bls8g4d26bfsek
  23. @Phoenyx Eu vi todos os vídeos. Inclusive eu dei uma olhada nos videos do Canal "Mind The Headphone" e em dos vídeos que ele fala sobre Headsets gamer, ele citou os fones da HyperX Cloud(Não especificou qual, apenas falou Cloud), eu estava disposto a comprar o Cloud Alpha, muito pela estética do fone, mas se a qualidade sonora dele foi inferior a um "SuperLux" da vida, não vale a pena. Então a questão é, o Cloud Alpha, ou qualquer outro fone da HyperX, tem uma qualidade sonora de um SuperLux? Só mais um adendo aqui, vendo a analise do Cloud Alpha no site do adrenaline, eu vi que tem ele um problema que são as almofadas de couro, por que elas esquentam muito, e como aqui é quente, não tenho certeza se eu compraria ele ainda. Você tem alguma sugestão de headset que possua uma qualidade sonora boa(pelo menos pra Rap, que é praticamente a unica coisa que eu escuto), com uma estética gamer(não precisa ser "Gamer" mas que pelo menos tenha uma estética parecida) e que não tenha esse problema do aquecimento? Sendo até uns 600R$ da pra pagar. Sei que to sendo um tanto quanto chato, mas desde já agradeço a ajuda
  24. Um amigo meu, me deu um toque uma vez a respeito da qualidade de audio que um headset gamer tem, é inferior a um headset que um produtor musical usa. Ele me falou que a qualidade do audio de um headset feito pra esses produtores é muito superior. Eu não tenho muito conhecimento nesse assunto, porém eu acredito que ele esteja certo, porém eu não sei se um headset que um produtor musical usaria, seria bom para jogos. Jogo jogos variados, mas atualmente eu jogo mais LOL e Valorant. Quando jogo LOL costumo escutar Rap/Trap(Não sei se isso ajuda a solucionar minha duvida, mas antes sobrar info do que faltar.)
  25. Fui checar se tinha algum update para fazer no Windows, depois de ver o vídeo do Adrenaline onde eles falam que eles tiveram problemas pra abrir o jogo no PC mais forte deles onde e eles olharam se tinham atualização pra fazer no Windows e nos Drivers da placa de vídeo. Os Drivers da placa de vídeo estão OK, mas o Windows tinha soltado duas atualizações, e eu nem em sonho achava que atualização de Windows poderia afetar no desempenho de um jogo. Mas ta lá, atualizei e reiniciei o Windows e o jogo volto a rodar Fluído. Até então o problema era esse, mas pode ser que apareça outro, jogo em Beta é tenso..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!