Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sBreno2

Membro Pleno
  • Posts

    101
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sBreno2 postou

  1. bom dia/tarde/noite, eu estou tendo um problema onde meu pc esta demorando 3 minutos para reiniciar (fica na tela azul com a bolinha rodando e escrito reiniciando) , sendo que para ligar ele leva somente uns 20 segundos, e para desligar é bem rápido também, mas para reiniciar esta demorando, eu ja tive esse problema a algumas semanas, mas como além dele eu tambem estava com um problema de fps ficar estranho no lol depois de eu usar o ATL + TAB, acabei formatando o pc de vez , e depois disso estava tudo tranquilo, infelizmente hoje fui reiniciar o pc depois de instalar o aida 64 e o cpuz, e voltou a demorar... é até estranho, não consigo afirmar com toda certeza mas acho que reiniciei o pc ontem e não tive esse problema, o que me faz pensar se o culpado esta envolvido com um desses programas que acabei de instalar, mesmo depois de desinstalar eles ainda estou com o problema , ja tentei tambem fazer a inicialização limpa (o kaspersky total security continuou inicializando porque não dava para desativar ele no "msconfig"), e mesmo assim demora para reiniciar, tentei criar outro usuário no Windows e reiniciar por la e o mesmo problema, tambem posso relatar que em um dos testes em que eu reinicializava o pc, ele mostrou um aviso sobre um programa impedindo ele de reinicializar, mas a imagem era uma genérica de programa e não tinha nome, depois de clicar em cancelar ele prosseguiu reiniciando e demorou tambem... não sei se é algum programa que esta "travando" antes de reiniciar ou algo assim, eu tenho um ponto de restauração, mas não queria usar por causa de algumas coisas que eu perderia... mas se essa for a única escolha farei, qualquer coisa que queria perguntar sobre o assunto é só falar. desde ja agradeço
  2. @Viny vou testar, mas como esse problema não ocorre sempre só saberei se deu certo com um tempo de uso, obrigado pela ajuda.
  3. meu computador tem um certo trabalho para abrir imagens usando esse programa do próprio windows 10, o que acho que não seja culpa do hardware ja que estou com um R5 3600 e uma 1660, alem de usar ssd como forma de armazenamento, eu vi outras pessoas reclamando disso mas as únicas soluções que encontrei era de trocar de programa, sera que essa é a unica opção ? eu queria mesmo era só resolver isso , mas não faço a minima ideia do porque o fotos demora tanto e as vezes nem sequer abre uma simples foto , com as vezes menos de 1 mega que eu acabei de salvar do paint (depois de ter abrido a imagem uma vez geralmente fica rápido).
  4. boa noite/dia, acabei de publicar um tópico sobre a Frequência e temperatura do meu processador, e acabei reparando também na temperatura da minha placa-mãe (asrock b450m steel legend) e notei que entre os sensores o "tmpin7" se destaca aumentado bem a temperatura se comparado a quando o processador estava com a Frequência limitada a 3600 e quando foi liberado , acredito que seja causado pela diferença de tensão que o processador estava recebendo , e quero saber se esta tudo bem a placa funcionando com essas temperaturas. processador limitado a 3600: processador "liberado"
  5. boa noite/dia, a alguns meses comprei todas as peças do meu pc novo, montei e beleza, mas como as temperaturas estavam meio altas no processador troquei o cooler box (wraith stealth) pelo wraith prism , tanto pela aparência quanto pelo desempenho na refrigeração, mas no fim, acabei simplesmente baixando a Frequência dele para o minimo (3600) na bios e tensão foi ajustada automaticamente para essa Frequência, e eu duvido que minha gtx 1660 seria "estrangulada" pelo processador (ryzen 5 3600) só porque a Frequência está abaixo do máximo que ele chega, mas queria deixar o processador menos limitado, ja que de vez em quando eu uso programas que pedem bastante do processador, como meu Antivirus (Kaspersky), então fiz um teste tanto com ele limitado a 3600 quanto ele liberado, os 2 prints são de cerca de 6 minutos após iniciar o stress pelo cpu z, e gostaria de saber se devo deixar o processador liberado assim mesmo, ou se está com voltagens muito altas e deveria fazer um "undervolt" nele. limitado a 3600: "liberado":
  6. @Henrique - RJ ae cara, faz um tempo ja que eu não falo nada no tópico, mas agora me lembrei dele e vim falar o que aconteceu no fim das contas, realmente era algo com o transformador, foi solicitado que fosse trocado por um trifásico, acabo que tivemos que pagar por ele, mas pelo menos resolveu o problema, alem de que o transformador trifásico é melhor bom para alguns dos equipamentos que usamos aqui, então tudo bem. valeu Falou.
  7. Boa noite ,meu computador estava meio lento para iniciar, e depois de entrar em contato com a Asrock eles me informaram sobre a questão do modo Legacy/MBRe o UEFI, me pediram para apagar todo o disco, para que ele seja particionado e formatado em modo GPT. mas eu preciso mesmo formatar todo o ssd ? tenho 2 partições, uma com o windows e alguns programas, e outro com jogos e o restante dos arquivos, como minha internet não é das mais rápidas, baixar novamente meus jogos seria bem chato, alem de que não tenho onde salvar as coisas que não quero perder(até tem, mas é um HD que ja não tem tanto espaço disponível. então, eu posso formatar so a parte que tem o sistema e reinstalar o windows , ou preciso formatar ele por inteiro (algo que tambem quero falar, é que estranhamente em jogo até leves, onde minha 1660 e o 3600 eram para levar de boa, quando tem muita coisa acontecendo, da umas travadas estranhas, tipo do nada eu do umas teleportadas, ao invés de ser carregado cada quadro do personagem andando, teria algo a ver com o formato do SSD?
  8. boa noite, esse tema talvez ate se encaixe no topico de casamode, mas la ta bem parado e minha duvida é mais com relação a placa-mãe, eu ja avia feito um backplate personalizado para minha placa de video, mas acabei estragando parte da fita led enquanto fazia manutenção, agora estou pensando em comprar outra para por no lugar, e no mercado livre encontrei alguém que ja faz os backplates customizados, entrei em contato e ele falou que me vende a fita ARGB, ele falou que é daquelas que compra um rolo com 5m e tal, pelo que vi na foto parece ser uma fita simples, sem silicone cobrindo os leds nem nada, minha duvida é, caso essa fita tenha baixa qualidade ela pode danificar algo no meu pc ? como a placa-mãe ou outras coisas ? minha placa-mãe é uma asrock b450m stell legend
  9. @f_neto a asrock me respondeu que provavelmente seria porque eu instalei o windows em modo "legacy" e por isso a bios e o windows estariam lentos, eu verifiquei e realmente, a bios esta iniciando como o modo "herdado" que acredito que seja igual o legacy, então eu teria que formatar e reinstalar o windows em modo uefi para teoricamente a inicialização ficar mais rápida .
  10. @f_neto cara, eu testei trocar o ssd do sata 1 para o sata 3 e agora esta 12 segundos mais rápido para iniciar , diria que se não fosse os 20 segundos da bios seria satisfatório para mim, mas 42 segundos ainda é muito, (antes chegava a demorar até 56 segundos) sera que é algo com a placa-mãe ? enviei um email para a asrock e testarei a velocidade do ssd com algum programa para ver como ele esta de velocidade.
  11. @f_neto realmente do windows ele não vai acusar, mas eu avia pensado que aquilo podia ser a memoria dedicada a um drive do ssd ou algo do tipo, e para falar a verdade, acho que o pc as vezes demora mais de um minuto para iniciar, então esse tempo do windows pode chegar a 40segundos ou mais
  12. @f_neto o tempo da bios esta em 20 segundos, agora sobre essa parte da partição que não esta aparecendo ai, devo dizer que quando eu estava instalando o windows estava com um problema que sempre depois de instalar ele voltava para a tela inicial de instalação do windows, depois de umas tentativas, acabei formatando uma parte do ssd, que eu não avia criado e não sabia o que éra (não faço a minima ideia do porque apaguei) mas depois disso acredito que instalei o windows todo de novo e descobri que o motivo para ele voltar, era que o pc tentava dar boot pelo pendrive novamente, consegui passar dessa parte e terminar de instalar, mas não sei o que foi aquilo que apaguei, não sei se era algo do ssd , mas instalei o programa da kingston e ele não acusou nenhum problema no ssd.
  13. boa noite, estou tendo um problema com meu computador na hora de iniciar ou reiniciar, demora muito mais de 40 segundos no minimo, e isso é muito estranho ja que no meu pc antigo onde eu tinha um i5 2500 e um ssd de 120gb iniciava bem rápido, não sei ao certo quanto tempo levava mas acho que nao chegava a 20 segundos, agora estou com um ryzen 5 3600 e um ssd de 480gb da kingston e esta lento desse jeito, a unica coisa que eu alterei na bios foi colocar o processador no clock base de 3600 porque ele tava esquentando, e no ssd eu criei uma partição para por o windows e alguns programas com 200 gb e o restante para os jogos e outros programas, alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso, mesmo na inicialização de segurança não notei muita diferença de tempo.
  14. boa noite, estou fazendo um backplat personalizado para minha placa de video, ela ja tem um de plastico, mas é todo preto não tem muito destaque, acontece que a fita led que eu tenho aqui tem imãs que servem para fazer ela se prender a o gabinete, pretendo usar ela ali no lado da placa que fica junta da placa-mãe (lado do PCIE) para iluminar um acrilico, os imãs da fita led podem causar algum problema ? eles são divididos a cada 4 cm mais ou menos e um unico imã ja deve ter força para quase segurar todo o peso da fita (mas tem varios), proxima a onde essa fita ficara o unico componente grande na mobo é o dissipador do chipset que fica bem perto da placa de video, sera que esta tudo bem em colocar aquela fita de leds la? eu até pretendo comprar outra fita, mas eu queria primeiro ver se o efeito ia ficar legal para não correr risco de jogar dinheiro fora. essa é minha placa-mãe essa é minha placa de video , onde esta em vermelho é + ou- onde os leds vão estar, e onde esta azul é o lado pelo qual vai o fio que conecta no hub rgb do gabinete. eae sera que tem problema ?
  15. @F4b10 aqui esta uma imagem mais próxima , gostaria de saber também para que são aqueles recortes com os dois pontos de solda como da para ver no canto esquerdo da imagem, tem dois com numerações um deles tem 3323 por exemplo, sabe me dizer o que é ?
  16. bom pelo que eu observo aqui na placa realmente parece que o backplate é mais baixo que os componentes, mas ele ultrapassa a altura deles, então acredito que seria impossível eu colocar algo realmente encostado, mas pretendo colocar aluma coisa para distanciar alguns milímetros um backplate do outro.
  17. boa noite, ja digo logo que sei que isso é uma frescura ja que minha placa de video tem um backplate (de plastico) e que é desnecessário fazer algo do tipo, mas antes de comprar meu pc novo (que tem uns 2 meses) eu tava muito afim de fazer algumas modificações para deixar o pc com uma aparência diferente e personalizada, então me veio a ideia de fazer um backplate para a placa de video, talvez para o ssd e mais algumas modificações no gabinete (tudo bem simples) mas quando observei a placa bem, notei que a alguns componentes que não foram cobertos pelo backplate, provavelmente porque por ele ser de plastico iria atrapalhar a troca de calor destes componentes, gostaria de saber se tem problema eu cobrir eles? provavelmente eu usaria um acrílico com aqueles desenhos feitos a laser ou então acrílico com adesivo vinil com impressão personalizada, e obvio leds né, provavelmente uma fita A-RGB para aproveitar a porta disponível que minha placa-mãe possui, se for preciso até posso dar um jeito para distanciar um pouco os backplates para não atrapalhar tanto a troca de calor. minha placa é uma asus tuf 3 advanced e a da imagem é uma do modelo super, mas pelo que vi é a mesma coisa em aparência então vai ela mesmo
  18. @SandroB é que encontrei algumas pessoas reclamando de bugs em algumas das versões, dai fiquei com um pé atras, e uma duvida, o que é feito quando da algum problema durante a att da bios e ela acaba sendo corrompida ?
  19. bom dia, montei um computador novo (e foi a primeira vez que montei um por mim mesmo), e estou com umas duvidas, não sei ao certo qual a temperatura normal para um r5 3600, mas acho que atingir 76 graus rodando LOL acho que é exagero, não estava com quase nada de utilização e mesmo assim chega a essa temperatura. dai pensei "vou dar uma olhada na versão da bios que esta com minha placa e qual esta disponível hoje em dia, e notei que a minha é bem antiga, mas quando fui pesquisar nao encontrei muita coisa sobre essas versões da bios, algumas reclamações antigas, mas eu não sei se ja foram resolvidas. estou pensando que talvez se eu att a bios possa dar uma ajuda para resolver essa temperatura e também esse cooler que ficar subindo e descendo a rotação toda hora. sera que devo atualizar ? ja passaram muitas atts desde a minha (aparentemente a minha foi a 1 para suportar a geração 3000)
  20. @DIA BÃO encontrei na bios a opção "deep sleep" que me dava a opção de desativar isso, aparentemente para ajudar na compatibilidade a asrock recomenda deixar ativo, mas ela da a opção de desativar a parte dos leds e manter a energia fluindo para a placa-mãe e a placa de video, desativei a parte dos leds e mantive a parte dos componentes, mas de todo modo eu retiro da tomada para evitar problemas.
  21. boa tarde, comprei umas peças e montei um pc novo para mim,aparentemente consegui montar tudo ok, mas estranhamente quando desligo o pc mas deixo ele ligado a tomada os rgbs da placa permanecem acesos assim como o teclado e tambem o led da placa de video, tem alguma maneira de fazer com que ela desligue esse rgb quando o pc for desligado ? placa-mãe:Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ fonte de energia:Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo - CP-9020119
  22. Bom dia, comprei um pc novo (na verdade comprei as peças e montei)e o modelo da Placa de Vídeo é ''Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB, GDDR5 - TUF3-GTX1660-A6G-GAMING'', minha duvida é com relação a o momento em que eu inicio o pc, sempre que eu ligo o pc os coolers dela fazem um barulho meio alto por alguns segundos, como se estivessem no máximo, depois ficam normais quase não fazendo barulho, até mesmo na primeira inicialização antes de instalar o windows isso aconteceu, isso é normal ? seria algum tipo de teste ou limpeza que ela realiza ? ainda nao baixei os drivers dela direto do site da asus, esta com os drivers genéricos que o windows instala, mas isso não deve ser o problema ja que mesmo antes de ter o windows ela ja fazia isso.
  23. estranho que quando medi hoje o neutro tava só com 10 volts e a fase com 117, num to entendendo mais nada kk
  24. @Henrique - RJ acho mais provavel que seja o que voce falou antes, deixa eu te explicar o que eu fiz, esse terra não esta presente em toda casa, é uma casa construida a muito tempo e não foi feito nenhum aterramento, o aterramento que eu digo era usando uma carra de cobre, e só tem esse aterramento na tomada da maquina de lavar e a que eu iria por no meu pc, no galpão por exemplo não tem nenhuma aterramento e a energia esta OK ja aqui não tem aterramento na maioria das tomadas e tem esse problema, quero deixar claro que o aterramento que usei nos testes não era nem de longe perfeito mais ele servia pra mostrar que tem corrente passando no neutro e uma corrente alta na fase.
  25. @Henrique - RJ mas isso oferece algum risco imediato aos meus equipamentos ?? tipo risco o suficiente para eu não usar o computador mais até que o isso seja resolvido ? bom de qualquer modo obrigado por sanar a duvida, irei aproveitar que meu irmão ja solicito que ele coloquem um transformador maior e ja falo que devem vir ver isso tambem

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...