Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EricWilliam98

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Kikeitu Muito obrigado por essas informações, meu amigo. Quando se trata de software, sou um "curioso", e consigo resolver os problemas. Mas se tratando de hardware, ainda não possuo conhecimentos. Vou levar em uma assistência técnica mesmo. Agradeço novamente, obrigado!
  2. Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, gostaria de auxílio com relação à um problema em meu notebook: Meu notebook CCE Ultra Thin U25 em um certo momento, desligou sozinho e não ligou mais. Quando tento ligar, a luz do "power" acende, permanece acessa por 5 segundos, mas não dá vídeo e desliga em seguida. No dia que ocorreu esse problema, foi quando um parente meu colocou uma extensão na outra extensão que estava o notebook sem eu notar, e depois de 30min com a extensão colocada, o notebook desligou sozinho. Gostaria de saber o que pode ter acontecido, se foi problema de carga e o que eu posso fazer para tentar reparar. Outra coisa, se o procedimento for complicado, quanto custa o serviço de reparo aproximadamente? É possível (e compensa) comprar outra placa-mãe e substituir essa defeituosa? O que sairia mais em conta? Agradeço a atenção.
  3. @José Egydio Coelho Neto Olá José, tudo bom? Primeiramente, obrigado por responder e desculpa não ter respondido antes, eu estava sem internet. Bom, já tentei esse método de segurar o botão power por 30 segundos. Mas esse processo de atualizar a bios eu não conhecia. Como posso fazer isso? Não quero correr o risco de danificar a placa.
  4. Olá pessoal do Clube do Hardware. Eu gostaria que alguém, por gentileza, me ajudasse com um problema relacionado à meu notebook. Meu notebook é o LG, modelo R380 com 2GB de ram; uma placa de vídeo Nvidia Geforce 8200M G (compartilhada); Intel Pentium T4400 DE 2.20Ghz. O problema é o seguinte: O notebook não liga, porém, fica com a luz do ícone "power" piscando, mesmo tentando pressionar o botão "power" várias vezes nada acontece. Quando eu removo a bateria e deixo muito tempo sem colocá-la no notebook, ele acende o ícone power, porém, ainda sim nada acontece. Antes ele ligava, mas desligava sozinho e não ligava mais. Tentei as seguintes soluções: - Já removi a memória ram para efetuar a limpeza com uma borracha, mas nada aconteceu. - Troquei a bateria, mas ainda continua o problema. - Levei para um técnico efetuar a limpeza, mas nada aconteceu. O técnico disse algo sobre ser um problema com a placa de vídeo do notebook (hardware), mas eu gostaria de saber se realmente a placa pode causar esse problema, ou se existem outras soluções para eu tentar antes de ter que comprar uma nova placa (sei abrir o notebook e organizar algumas peças, caso precise manutenção de hardware)? Agradeço a atenção de todos! Aguardo resposta, obrigado!
  5. Olá pessoal do Clube do Hardware. Eu gostaria que alguém, por gentileza, me ajudasse com um problema relacionado à meu notebook. Meu notebook é o LG, modelo R380 com 2GB de ram; uma placa de vídeo Nvidia Geforce 8200M G (compartilhada); Intel Pentium T4400 DE 2.20Ghz. O problema é o seguinte: O notebook não liga, porém, fica com a luz do ícone "power" piscando, mesmo tentando pressionar o botão "power" várias vezes nada acontece. Quando eu removo a bateria e deixo muito tempo sem colocá-la no notebook, ele acende o ícone power, porém, ainda sim nada acontece. Antes ele ligava, mas desligava sozinho e não ligava mais. Tentei as seguintes soluções: - Já removi a memória ram para efetuar a limpeza com uma borracha, mas nada aconteceu. - Troquei a bateria, mas ainda continua o problema. - Levei para um técnico efetuar a limpeza, mas nada aconteceu. O técnico disse algo sobre ser um problema com a placa de vídeo do notebook (hardware), mas eu gostaria de saber se realmente a placa pode causar esse problema, ou se existem outras soluções para eu tentar antes de ter que comprar uma nova placa (sei abrir o notebook e organizar algumas peças, caso precise manutenção de hardware)? Agradeço a atenção de todos! Aguardo resposta, obrigado!
  6. @Math.Pi Ah sim, quando eu disse "comportar" foi no sentido de saber se dá pra utilizar o sistema ainda no hd interno, porém mantendo todos os meus arquivos no hd externo. Mas vou arriscar, porque pelo menos se parar de vez, já terei o backup no hd externo. Vou ir utilizando o hd interno até poder trocar. Muito obrigado pela resposta, tenha uma ótima tarde!
  7. @Math.Pi Obrigado por me responder. Então farei isso, mas o problema é que não poderei trocar o HD interno tão cedo, farei o backup, mas até trocar o interno irá demorar um pouco. Você acha que esse meu HD interno ainda consegue comportar apenas o Windows?
  8. Olá pessoal do Clube do Hardware. Por gentileza, peço que alguém me auxilie e esclareça algumas dúvidas que eu tenho. Tenho um HD interno de notebook com capacidade de 500GB, porém, o mesmo apresenta mais de 100 bad blocks (utilizei programas para detectar isso), sendo que eu já suspeitava disso, pois o computador vêm travando cada vez mais, e só amenizava a situação quando eu usava o comando "chkdsk /f /r". Tenho muitos arquivos importantes que não posso apagar, e não há como eu formatar porque não tenho hd externo, e são mais de 150GB de arquivos, impossibilitando de passar por meio de um pendrive. Não apresento situações financeiras para comprar um novo computador, então eu gostaria de saber: Eu compro um novo HD interno de 500GB ou compro um externo de 1TB apenas para salvar meus arquivos (e deixando os arquivos lá mesmo depois de formatar) e poder formatar meu notebook e quem sabe tentar a reparação "física" do HD (já sei que problemas físicos no hardware provavelmente não serão reparados). Fico com essa dúvida porque tenho interesse em um HD externo por ampliar a capacidade de armazenamento, mas com esse defeito do meu interno, posso escolher apenas uma das opções, ou interno ou externo. Agradeço a atenção, aguardo um possível esclarecimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...