Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kleberson Teixeira

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu distribuo internet na minha rua para 12 pessoas, eu queria limitar a internet delas para 6 megas, eu queria distribuir via pppoe, meu provedor é da vivo, antiga gvt, meu plano é pppoe de 50 megas. a pergunta a cima se referes a o servidor DHCP, porque eu fiquei sabendo que para fazer um servidor de ip pppoe eu teria que ter root no meu Roteador e era uma coisa mais difícil, por isso queria começar pelo mais fácil antes de ir para o mais difícil. Eu tenho dois roteadores da vivo, um que não esta com root e esta sendo usado nesse momento e outro que esta com root que eu não estou usando, ele fica apenas de reserva caso aconteça alguma problema com o atual que eu estou usando. Eu fiz o que você mandou a cima e o computador reconheceu o ip do computador, porém não tenho acesso a internet, fiz o ping nele e não esta chegando internet, se você pudesse fazer uma configuração em comando com o servidor pppoe e dhcp, agradeceria muito. adicionado 9 minutos depois esta funcionando agora, a internet esta funcionando perfeitamente no computador, agora eu queria configurar via pppoe na minha casa que é onde eu distribuo a internet, eu vou tentar configurar em casa e manda as configurações para voce, muito obrigado.
  2. [admin@MikroTik] > export # nov/22/2017 18:25:44 by RouterOS 6.36.1 # software id = JQHX-K7MP # /ip pool add name=pool1-dhcp ranges=192.168.88.10-192.168.88.254 /ip dhcp-server add add-arp=yes address-pool=pool1-dhcp disabled=no interface=ether2 \ name=serv-DHCP /ip dhcp-client add default-route-distance=0 dhcp-options=hostname,clientid disabled=\ no interface=ether1 /ip dhcp-server network add address=192.168.88.0/24 dns-server=192.168.88.1 gateway=\ 192.168.88.1 netmask=24 /ip dns set allow-remote-requests=yes /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat out-interface=ether1 /system clock set time-zone-name=America/Recife /system routerboard settings set memory-frequency=1200DDR protected-routerboot=disabled [admin@MikroTik] > o meu computador não consegue identificar a rede, eu sou leigo nisso. me desculpa pela demora.
  3. Estou tentando configurar servidor DHCP no meu mikrotik, RB 750 gr3 configuro ele do jeito que encontro nos tutoriais, porém o computador não consegue identificar a Rede do RB
  4. oi amigos, eu queria saber se eu poderia fazer um servidor FTP com esse Routerboard Rb 750gr3? eu queria conectar na porta usb da RB um HD de 4TB para fazer um servidor de Videos para poder assistir pelo Kodi, so que antes de compara esse hd eu queria saber se essa RB reconheceria esse hd.
  5. Eu ja fiz tudo isso, eu acredito que vou comprar um RB. O que você acha desse RB Mikrotik- Routerboard Rb 750r2 Hex Lite 850mhz 64mb L4. eu pretendo no maximo colocar umas 20 pessoas.
  6. A minha rede esta dessa forma. Tenho um modem da gvt v5471-002 que fornece internet para um Roteador tp link 940n esse roteador fornece internet para um Switch que fornece internet para os roteadores que estão na casa dos clientes. eu comprei esse roteador tp link justamente para limitar a internet dos clientes, porém ele não fornece internet para nenhum roteador dos cliente, mas eu consigo acessar a internet nele normalmente eu só não consigo acessar internet através de um roteador conectado nele. agora se eu conectar o fio do Switch no modem da gvt, ai a rede funciona normalmente, porém eu não consigo limitar a internet das pessoas. muito obrigado por se interessar em resolver esse problema.
  7. forneço internet para 12 pessoas na minha rua, porém quero limitar a velocidade delas, so que quando eu conecto o roteador tp link 940n entre o modem da gvt (modelo=v5471-002) e um Switch todas as pessoas que estão conectas no Switch ficam sem internet, porém quando eu conecto o pc direto no roteador tp link 940n o pc conecta na internet, mas quando eu tento conectar a internet através de qualquer outro roteador conectado nesse roteador tp link não funciona. Outra coisa quando eu coloco o roteador em modo AP funciona porém em modo AP não da para eu limitar a internet deles.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...