Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luís Roberto C. da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    1.163
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Veja o manual da placa-mãe. Com certeza tem essa informação nele.
  2. Adaptadores HDMI de 1x2 são apenas chaveadores. Você precisa de um conversor VGA para HDMI, preste atenção porque existem os HDMI para VGA, e cada um tem sua função específica. Quanto a estender a tela, qualquer OS faz isso facinho nas configurações de vídeo. Mas primeiro, adquira o conversor.
  3. memória RAM: Um slot SO-DIMM DDR3L 1333/1600 MHz DRAM, expansível até 8GB. O manual já responde a pergunta. Processadores não limitam memórias.
  4. Tem que verificar qual a tensão que a caixa de som suporta, pois a porta usb do PC é sempre 5v, certinho. Agora se a caixa pede 3,6v, teria que montar um redutor de tensão pra esse valor, não sei se existe regulador LM nessa tensão. E sim, alguns carregadores entregam 3,6v. Tem que ver a tensão correta.
  5. Significa que o processador tem suporte à instalação de um OS de 64 bits, mas que foi instalado um OS de 32 bits. Sendo assim, seu PC só aceita aplicações de 32 bits, a não ser que formate para um OS de 64 bits.
  6. O Office 365 funciona com assinatura, isso chega a ser imoral, rs. Prefiro um pacote permanente, como o 2016 ou 2019. Alguns sites dizem que vendem o cartão com a chave de ativação, mas fico com medo de ser apenas mais uma chave pirata. Ah, antes que digam, LibreOffice não é opção.
  7. Preciso de uma chave de ativação original para o MS Office 2016. Alguma sugestão?
  8. Meu anjo, acho que tem que regravar o BIOS ou adquirir um chip de BIOS já gravado e mandar fazer a solda.
  9. Se funcionava e deixou de funcionar, o HD perdeu o setor de boot.Se tiver outro aparelho, baixe uma distro Linux live e inicie o PC por ela para verificar se perdeu arquivos do HD.
  10. Verdade para a primeira parta, mas a própria Microsoft publicou o método para instalar o Windows 11 sem os requisitos de securança: TPM 2.0 e SecureBoot
  11. Não é sensação ótica, elas incham mesmo, vazam e, mesmo com carga, devem ser descartadas, pois há risco de explosão ou incêndio. O pó branco que falam é o hidróxido de potássio, mas ele é altamente solúvel, assim como o hidróxido de sódio, que na verdade não são pó, mas uma estrutura cristalina, que dissolve até no contato com a umidade do ar. Por isso vaza em estado líquido.
  12. Para que desse certo, deveria clonar o disco inteiro e não as partição. O que torna o HD ou SSD bootável é o setor de boot do mesmo, que só é copiado em caso de clonagem do disco inteiro. Tem como copiar só o setor de boot, mas só pelo linux.
  13. Sintomas normais de HD indo pro brejo. Faça com urgência backup dos arquivos valiosos na nuvem e adquira um SSD pra substituir o HD, que logo estará travando, não salvando nada e corrompendo os arquivos existentes. Ah! Não acredite nos resultados de software de diagnósticos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...