Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

MarcosRAH

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Andrey Barros A fonte não seria problema, já que vou adicionar uma placa de vídeo e colocar uma de Corsair de 450w. O meu medo é com relação à placa-mãe. Tem uma outra configuração por R$ 499 que vem com 8GB, mas como tenho memória aqui, não vejo necessidade e também a memória não me assusta muito. O problema é a MOBO...rsrs
  2. Bom dia. Vou montar um PC para hyperspin (frontend para emuladores de videogames) e me deparei com um PC vendido numa grande rede de lojas, com: - placa-mãe PCWare IPMH81 - I3 4170 3,70GHz - 4GB DDR3 - 1TB O preço me chamou muito a atenção: R$ 399. O PC é novo, "na caixa", com garantia, NF, etc. Não é um PC "montado", como algumas pequenas lojas fazem. Fiquei preocupado com essa placa-mãe e vim pedir a opinião de vocês.
  3. Instalar windows em HD GPT

    No boot mode está legacy e UEFI. Alterei storage boot option para UEFI only (testei também com legacy only). Imagem 1 Quando tento instalar, mostra a partição com 3TB, mas não permite a instalação, por estar em GPT. Imagem 2 Aperto shift + f10 e dou os comandos da imagem 3 Quando retorno, já com o HD em MBR, fico com 2 partições. Imagem 4.
  4. Instalar windows em HD GPT

    Obrigado pela ajuda, kz0rd e bngomes. Consigo acessar a bios normalmente. Inclusive entro nela para colocar o pendrive como prioritário no boot. Os comando que uso, na tela onde escolhemos em qual HD/partição vai ser feita a instalação, são: shift + f10 diskpart list disk select disk 0 clean create partition primary (já fiz com e sem esse comando, sem diferença) Convert GPT (já fiz com e sem esse comando, sem diferença) exit exit E aí, quando volta à tela de instalação, o HD que estava em um único volume de 3TB (mas não aceitava a instalação) passa a mostrar 3 partições: 350MB, 2TB e 700GB. Vou tentar isso e informo o resultado.
  5. Tenho um HD de 3TB e o uso normalmente para armazenamento. Ao tentar instalar o windows 7, 8.1 e 10 nesse HD de 3TB (1 único volume), recebi a mensagem que ele não seria instalado num HD configurado como GPT. Vi alguns tutoriais onde, na tela de instalação se pressiona shift + f10 e damos alguns comandos, porém ele fica como na imagem abaixo (com tamanhos diferentes, já que é de 3TB), ou seja, particionado. Consigo instalar o windows numa partição única de 3TB ou só com o HD dividido? Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
  6. Corsair CX550 ou VS600?

    Kleber, obrigado pela informação. A configuração será atendida com qualquer fonte de mais de 500w, então, como os preços são bem parecidos, pretendo ficar com a melhor, mesmo que haja uma "folga" um pouco maior. Vai que daqui há algum tempo eu troque, já vou poder manter a fonte. Eu estava inclinado também para a CX 550, por ser bronze, mesmo tendo a potência um pouco menor. Você reforçou meu pensamento. Se mais alguém quiser postar algo sobre a comparação, eu agradeço.
  7. Corsair CX550 ou VS600?

    Peço a ajuda de vocês. Quero comprar uma fonte e estou em dúvida sobre essas duas: - Corsair CX550 (CP-9020121-WW) (80 plus bronze) - Corsair VS600 (CP-9020119-LA) (80 plus white) As duas tem preço similar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×