Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tainabosio

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. algoritmo "MediaDe3Alunos" var nomes: vetor [1..3] de caractere notas: vetor [1..3,1..3] de real medias: vetor [1..3] de real mediafinal:vetor[1..3]de real contador1, contador2: inteiro inicio PARA contador1 DE 1 ATE 3 FACA ESCREVA("Digite o nome do aluno(a) número ", contador1, " de 3: ") LEIA(nomes[contador1]) PARA contador2 DE 1 ATE 3 FACA ESCREVA("Digite a nota ", contador2, " do aluno(a) ", nomes[contador1], ": ") LEIA(notas[contador1, contador2]) FIMPARA medias[contador1] := (notas[contador1, 1] + notas[contador1, 2] + notas[contador1, 3 ]) / 3 FIMPARA PARA contador1 DE 1 ATE 3 FACA SE medias[contador1] >= 7 então ESCREVAL("O aluno(a) ", nomes[contador1], " foi aprovado com média: ", medias[contador1]) SENAO ESCREVAL("O aluno(a) ", nomes[contador1], " foi reprovado com média: ", medias[contador1]) FIMSE FIMPARA fimalgoritmo adicionado 8 minutos depois Agora o aluno que foi reprovado para fazer a final precisa obter nota 5 para passar na final, ou seja somar a nota da média com a nota da final , para poder dividir por 2 e ficar com no mínimo 5.
  2. Boa tarde! Este é o problema não estou conseguindo, talvez em alguma outra pronta eu possa conseguir. adicionado 1 minuto depois Realmente para mim iniciante está difícil.Se tiver condições de responder estas duas eu tentarei com as demais .
  3. 1)(Sabe-se que o quilowatt de energia custa 0,05% do valor do salário mínimo (R$ 1000) e o consumo (kW) dessa residência ao longo do ano foi: Janeiro 150 Fevereiro 52 Março 45 Abril 28 Maio 65 Junho 87 Julho 12 Agosto 100 Setembro 120 Outubro 45 Novembro 67 Dezembro 230 Sabe-se, que se o valor consumido for maior que 60 kW, deve ser aplicada uma taxa extra (bandeira amarela) igual a 2% do valor da conta, e se for maior que 100 kW, deve ser aplicada mais uma taxa (bandeira vermelha) igual a 5% do valor da conta (antes da bandeira amarela). Essas taxas devem ser somadas ao valor total da conta. Faça um programa que calcule e mostre a. o valor a ser pago por essa residência a cada mês; b. Se no mês de dezembro o consumo médio foi menor que 85 quilowatts, então deve ser dado um desconto de natal de 50% nesse mês; 2) Faça um algoritmo que utilize variáveis em formas de matrizes e vetores, que receba as notas de VÁRIOS alunos , calcule a média e a média na final (se necessário) para cada aluno e armazene esses valores em uma matriz. A única informação que deve ser visualizada é o nome do aluno, sua média (ou média final) e se ele está aprovado ou reprovado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...