Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sergio_gn

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito bom!! Ajudou muito, obrigado! Agora o desempenho fica livre, leve e solto. Só comprar uma base cooler e boa!! Só desliguei turbo boost e speed step em "desempenho" na bios e esse foi o resultado! Valeu mesmo!
  2. Então amigo, o problema de downclock não sumiu totalmente pra mim, só "disfarçou" ele. Porque o notebook mantém um fps mais baixo nos jogos e um clock menor também com "desempenho consistente" ligado, mas pelo menos não tem quedas subitas (o que me irrita bem mais). Portanto a resposta é sim, o downclock fica bem mais frequente com o desempenho máximo ligado. Eu noto também que ocorre apenas quando o uso está em 100%, e não quando a temperatura tá em 70ºc, por isso eu acho que a temperatura só é consequência do uso máximo, não a causa do problema sabe? Até por isso que eu gostaria de perguntar pro @leosig89: Como você conseguiu manter o clock em 1200Mhz? Se eu conseguisse ter uma gameplay constante com esse clock eu teria 1/4 a mais de fps, o que me ajudaria muuuuuito em the witcher por exemplo que só falta uns 5~7 fps pra fechar 30 redondinho.
  3. Estive acompanhando esse tópico, e agora que solucionei meu problema de throttling eu gostaria de retribuir, pois foi aqui que consegui as informações necessárias pra isso! Então, o problema é aquele que quando passa de 69ºC a frequência desce para 400Mhz, enquanto o normal deveria ser 980Mhz, com boost então deveria estar em 1100. Compartilhando a minha solução: 1 Passo: Ir no site da nvidia e baiar manualmente o driver e instalar ele por cima do que veio de fabrica. 2 Passo: Abrir as configurações nvidia, apertando com o botão direito na área de trabalho. Configurações 3D>Configurações Globais> Modo de gerenciamento de energia> Prefira desempenho consistente. Após isso eu iniciei Witcher 3 e coloquei a frequência em 1050 pelo msi afterburner. Rodei 30min e esse foi o resultado: Note que a temperatura passa de 69ºC e a frequencia continua em 915Mhz, com esse clock da placa de video fica constante em 25~28fps, e nesse momento eu não consigo aumentar o clock, tenho que pesquisar por isso. Mas enfim, tomara que dê certo para vocês também, para uma jogatina pelo menos decente!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...