Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Heiligen

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Adriano Heiligen postou

  1. Moro em São Carlos SP, Atualmente uso o VIVO FiBRA 300Mega, já tive internet 300mega da C-lig Telecom, que assim como a Lpnet, também pertence a Desktop Telecom. Pelo que eu me lembro era boa, teve um ou dois "rompimento de fibra", fiquei sem internet por algumas horas, mas fora o sinal era de boa qualidade. Busco opiniões de quem usa a Lpnet, na internet é comum acharmos apenas opiniões negativas, reclamações. Se você uma boa experiencia, relate por favor.
  2. Estou tentando fazer um Hyzentosh no meu pc que tem processador e placa graphica da AMD Uns dos pré-requisitos é desabilitar o CSM Support na BIOS, desabilito e sigo com o processo de instalação do macOS, mas sem sucesso. Quando eu reinicio o pc e volto na BIOS, o CSM Support que eu tinha desabilitado (desable) aparece habilitado (enable), não sei se isso que esteja atrapalhando o processo de instalação. Já atualizei a BIOS, mas o "problema" persiste.
  3. Ao pesquisar para trocar de celular, encontrei o Xiaomi Redmi 9 4GB RAM, 64GB Armaz, Tela 6,53” Full HD, Bateria 5020mAh, Câmera Quadrupla por R$1169,10 Mas acabei comprando o Motorola Moto G20 4GB RAM, 128GB Armaz, Tela 6,5 HD+, Bateria 5020mAh, Câmera Quadrupla por R$1079,00 Obs: O Redmi tem bandeja tripla, para dois chips + cartão de memória, Já o moto G20 tem bandeja dupla hibrida tendo que escolher entre dois chips ou 1 chip e um sdcard, porém tem o dobro de memoria interna.
  4. E ai pessoal... Eu montei um PC com a placa-mãe Gigabyte AB350MDS3-H V2, eu ainda não tenho nenhum led ligado á placa ainda, meus 6 coolers RGB são de 5v e a placa tem conector 12v, então eu terei que investir em um conversor para ligar as Fans na placa. Acontece que para mim no programa RGB Fusion 2.0 aparece apenas o efeito ESTATICO, a duvida é se essa é uma limitação da placa-mãe que talvez não de suporte aos demais efeitos que eu vejo os caras mostrando com a AORUS, por exemplo. Ou quando eu efetivamente ligar as fans na placa, esses demais efeitos aparecerão no programa? Se a placa der suporte apenas ao efeito estático, eu fico com os efeitos da controladora que veio junto com as fans mesmo. Alguém sabe tirar essa minha duvida? Eu gostaria de saber isso antes de comprar o conversor.. valeu.. Efeitos na minha placa-mãe Efeitos na AORUS
  5. Então no meu caso que comprei uma memória Crucial Ballistix DDR4 8GB 3000mhz, mas que tá aparecendo como 2666mhz, posso ativar o XMP para subir para a "frequência real da memória", não corro o risco de danifica-la, por não estar "forçando" ela além da capacidade?
  6. @G7 log Minha placa-mãe já tem vídeo integrado. Quanto a memória, como eu disse no topico, eu sei que a proporção faz a diferença, eu queria poder ja ocupar meus 4 slots com memórias, mas infelizmente a realidade é outra. A questão que eu trago é: eu pessoalmente acho que diante do hardware que eu tenho hoje, a XPG DDR4 8GB 2666Mhz já seja o suficiente mas eu divido com vcs a minha duvida, a Crucial Ballistix 8GB 3000Mhz CL15 fará diferença para meu perfil de uso?
  7. Atualmente eu tenho um notebook com Core i3-3100M 2.4Ghz, SSD Sata 240GB Kingston, 2x4GB Memória DDR3 1600Mhz Não sou Gamer, mas no uso diário constantemente me vejo com 10, 15 ou mais abas do Chrome abertas, juntos com vários programas, incluindo Photoshop e minhas memórias chegam perto de 90% de uso. Até tenho programa de edição de vídeo instalado, mas uso a cada morte de bezerra (quase nunca). Estou montando um desktop com placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H, Processador AMD Ryzen 5 1600 e comprei um pente de Memoria XPG 8GB DDR4 2666Mhz CL16, isso é o suficiente? Duas observações a serem levadas em conta: Meu objetivo é (Necessidade + custo + beneficio) Eu quero uma quantidade necessária para meu perfil de uso, com um bom preço e o beneficio já é automático por estar saindo do DDR3 16000mhz para o DDR4 2666Mhz. Então levem isso em conta na hora de me aconselharem. E obvio que quanto mais, melhor, eu queria muito poder comprar memória com sobra, mas infelizmente não posso. Porém, eu estou cogitando trocar essa memória da XPG 2666mhz CL16, por uma Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz CL15, que vai me custar 50 conto a mais, mas dará um ganho em frequência e latência, mas claro, se isso fizer uma real diferença para mim.
  8. Recentemente eu comprei uma Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 com a intenção de futuramente colocar mais um pente de pelo menos 4GB para trabalhar em dual channel. A Latência da memória é: CL 16-18-18, claro que quando eu for comprar outra memória eu vou pegar uma DDR4, 2666Mhz, mas a latência precisa ser exatamente igual ou basta ser CL16? Por exemplo a CORSAIR VENGEANCE LPX de 8GB tem latência: 16-18-18-35, a Crucial Ballistix 16-18-18-38, Todas CL16, eu sei que o ideal seria comprar dois pentes iguais, mas infelizmente não deu para fazer isso, seria problema colocar alguma dessas junto com a XPG que eu já comprei?
  9. E ai pessoal, Estou montando um PC com placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H e Processador AMD Ryzen 5 1600. Tenho quatro slots para memória, quero colocar duas memórias de 4GB DDR4 3000mhz para trabalhar em dual channel, mas estou com dificuldade de achar nessa frequência, só acho 2666mhz, NÃO é uma maquina voltada para jogos, mas quero um bom desempenho para photoshop, dual boot, muitas abas no navegador, uma edição de vídeo beeem de vez enqdo. Para esse uso o 2666mhz já é o suficiente ou eu pego apenas um pente de 8gb 3000mhz e faço um upgrade futuramente com mais uma 8gb?
  10. @Willian_Souza Pois é, Todo vídeo que eu assisto é dessa forma que você descreveu, ai que levantou minha duvida. "porque ngm usa dois cabos HMDI, será que não da certo, que as placas tem alguma limitação que impossibilite". O jeito vai ser eu comprar e testar.
  11. E ai pessoal, Estou montando um PC, placa-mãe Asus A320M Prime, Processador AMD Ryzen 3 3200G com Vídeo Radeon Vega 8 Integrado ao processador, também vou pegar uma placa de vídeo simples Vi em um vídeo recente que nas configurações da placa-mãe tem a opção de habilitar multi-monitores, o cara disse que habilitando essa opção, daria parar usar um monitor em cada placa simultaneamente, mas infelizmente ele não demonstrou isso na prática, só disse: "se você fizer isso vai funcionar" rss Será mesmo, alguém ai já fez isso, dá certo?
  12. Sim, a Tela reproduz em Full HD... Mas os aplicativos, não. Mas é uma "armadilha" para o consumidor.Porque ninguém imagina que a sua TV Full HD ou 4K reproduza Youtube, Netflix e outros, em 720p. Mas é inegável que as marcas omitem essa informação para vender, porque afinal, quem compraria?
  13. Pessoal, hoje recebi um contato da área técnica da LG que disse que O meu modelo de TV realmente não tem suporte Full HD através dos aplicativos, mas pela tv a cabo, antena digital, DVD, Blu-Ray e outros, a Tv roda sim em Full. Mas quanto a essa limitação pelos apps não há nada que possa ser feito, porque se trata de uma limitação da própria TV. Então agora já sei, antes de comprar ou se comprado pela internet, antes de passar os 7 dias garantidos de troca, é bom testar tudo isso.
  14. @Jackson Sylwa Consegui nada cara, na época que eu criei o post, minha internet era de 15mega, pensei que era por causa da baixa velocidade. Hoje tenho uma internet de 150mega e continua no mesmo. Meu amigo tem uma tv LG de outro modelo, e na dele pega full hd de boa. Então, ou é o google que não atualiza o youtube ou a LG bancando a esperta para os clientes trocarem de tv.
  15. @Math.Pi @Online01 @Math.Pi @mick 07 Eu vou fazer esses upgrades e ver o que dá, de repente nem precise trocar de notebook, afinal. adicionado 3 minutos depois
  16. Deixa eu mudar a pergunta, eu quero comprar um notebook novo mas não posso. Existe upgrades que valham a pena para que eu possa continuar com o note que eu ja tenho, mas com um desempenho melhor que não faça não sentir falta de um note novo.
  17. adicionado 2 minutos depois @mick 07 Não tenho uma quantia certa, vou comprando os componentes conforme as possibilidades do momento. Agora em maio posso comprar a memoria e a placa de rede, por exemplo. Porque?
  18. Meu notebook é um Lenovo G400S, Core i3-3110M 2.4Ghz 4GB de Ram DDR3 1600mhz Placa de video integrada Intel Graphic 4000 Placa de rede sem fio 802.11 b/g/n HD 500GB Windows 10 64 bits Estou pensando em investir em upgrades pontuais, como por mais 4GB de RAM, trocar o HD por um SSD 240GB e por uma placa de rede wifi 802.11ac dual band que vem com Bluetooth 4.0, que são upgrades que eu posso ir fazendo aos poucos. Então a questão é, eu queria muito comprar um note novo e mais atual, mas não posso. Esses upgrades vão dar ganho de desempenho que valerão a pena a ponto de não sentir falta de um notebook novo? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Detalhe, eu sou um usuário básico, o que eu faço que mais exige da maquina é assistir Amazon Prime Video, abrir vários programas e varias abas do navegador ao mesmo tempo. Não curto jogos.
  19. Eu tenho uma internet fibra de 150mbps de uma operadora local, a principio tudo funcionou bem, tanto no Wi-fi quanto por cabo. Como a vivo não recolheu o modem da minha antiga internet, então eu desbloqueei o modo bridge e to usando ele como roteador, alem do meu outro roteador, o D-link DIR815. Mas ontem as portas LAN de ambos, modem/roteador da vivo e o roteador D-link, pararam de funcionar, então quando eu plugo o cabo no notebook ou na Smart TV ele não conecta. Mas curiosamente quando eu conecto um roteador ao outro pela porta LAN, ai funciona, mas quando eu conecto o cabo no note ai não conecta. Observação: eu uso ambos os roteadores com a função "filtro de rede" habilitada, então eu tenho que cadastrar nas configurações dos roteadores os endereços MAC dos dispositivos que eu quero dar permissão para acessar minha internet, aparelhos não cadastrados não podem acessar. Quando eu desabilitei essa função no D-LINK, ai as portas LAN dele voltaram a funcionar, mas eu preciso utilizar essa função porque a molecada da minha rua usa um app que invade as redes que tem apenas senha. Alguém sabe dizer porque ao habilitar o "filtro de rede" as portas LAN param e se tem como solucionar isso? Já fiz de tudo, coloquei o d-link direto ao modem da operadora, coloquei o VivoBox direto ao modem da operadora, pluguei um no outro, mas nada da certo.
  20. Meu bairro é atendido pela internet da vivo, embora mediante consulta no site é informado velocidades até 25Mbps para meu endereço, ao tentar contratar, o televendas informa que a velocidade máxima para o bairro é 15Mbps. A explicação dada é que tem porta de acesso de 25Mbps no bairro mas o armário onde essa porta esta instalada não suporta tal velocidade. ou seja, construiram uma estrada que não leva a lugar nenhum, Eu já reclamei varias vezes, e sempre a mesma informação é dada e eu entendo, o que eu nao entendo é que uma vez detectado o erro, porque não corrigi-lo? Ou fornecendo a velocidade ou retirando essas "portas fantasmas" Alguem entende dessa "tecnologia", é assim mesmo que funciona?
  21. É, eu pesquisei as velocidades necessárias para cada resolução... 1080p, precisa de no minimo 4Mbps... Estatistica para Nerds: 12Mbsp
  22. Eu tenho uma Smart TV da LG, Modelo 42LB5800 de 42" Full HD e sempre assisti Netflix, Youtube e outros apps de videos, mas só hoje eu resolvi dar uma fuçada no app do youtube enquanto eu assistia um video com resolução até 4k. Para meu espanto o videos tem reprodução automatica até apenas 720p, mesmo a TV sendo FULLHD. Alguém sabe o porque? Vasculhei todas as configurações da TV e do aplicativo do Youtube e não encontrei nenhuma opção para reajustar a resolução. Entrei em contato com a LG e estou aguardando resposta, mesmo achando que essa deve ser uma limitação do Aplicativo Youtube para Smart TVs, não da tv em sí. Até porque, se eu baixar esse mesmo video do youtube, por num pendrive e espetar na tv, aí ela reproduz em 1920X1080p Vejam no print, as resoluções oferecidas para o mesmo video, para o notebook e para Smart TV.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...