Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Karine Campos

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @WOZ Dods Baixei o programa... realmente estava em outra versão, não era a 3202... Fiz a atualização para 3202 e os demais procedimentos que você me indicou "load optimal defaults" e "turbo boost" e nada mudou. Parece ate que está dando picos com mais frequencia do que antes, quando inicia o windows, por exemplo... Infelizmente não sei mais o que fazer, vou ter que pagar e levar em algum lugar para verificarem qual o problema Espero que não condenem o processador ! De qualquer forma agradeço a sua ajuda.
  2. @WOZ Dods Primeiramente, muito obrigada por sua ajuda e sua resposta tão completa e detalhada como essa ! Eu não tinha conhecimento sobre a não troca da pasta, a pasta que comprei é uma cinza (a mais cara q havia na loja, 40 reais) Thermal silver da implastec. Não sei se voce conhece. Um amigo meu me informou q trocava a dele de 6 em 6 meses, e como eu nunca havia trocado desde q comprei esse pc, eu resolvi fazer o procedimento. Sobre a atualização da BIOS, eu sei que vacilei ! Apesar de ter curso na area, fiz o curso a 13 anos +- atrás e estou bem desatulizada, mas sempre consegui dar um jeitinhos nos problemas que ocorriam, até agora Limpei todo o resíduo antigo e coloquei a quantidade certinha bem ao centro, e me atentei em prender em X. Esse cooler da intel é horrivel pra colocar as presilhas, então eu conferi diversas vezes se estava realmente bem encaixadas.. Ahh e as duas vezes que abri novamente pra ver o que estava acontecendo, eu removi e apliquei a pasta novamente. O cooler está perfeito, rodando em velocidade normal.. Se eu deixar o pc ligado o dia todo, sem abrir nada muito pesado nele, ou só a internet (apos o pico de 3 segundos quando abro o chrome) ele mantem a temperatura de 40° em media. Se fosse mal encaixe será q ele daria esse pico também? ou ficaria sempre aquecido? A minha placa é a ASUS PRIME - B360M-K e meu processador é o I7 - 8700 LGA 1155 A "atualização de BIOS" foi feita diretamente na BIOS.. Tinha uma opção de update lá e eu cliquei.. Não baixei nenhum arquivo em nenhum site não. Obrigada desde já por sua ajuda !
  3. Ola pessoal, Gostaria de tirar uma duvida com vocês... Eu estava com meu computador a um bom tempo sem limpar, resolvi abrir ele e fazer a limpeza como já havia feito anteriormente. Troquei a pasta térmica que ja estava 2 anos sem trocar ( sim vacilei nisso) e de diferente do normal, atualizei a BIOS... Após esses procedimentos, meu computador esta superaquecendo mas so quando eu abro algum programa... Exemplo, abro o chrome, a temperatura vai pra 80 graus e volta pra 39-40... Abro um jogo... mesma coisa. Percebi essa diferença pelo barulho que a ventoinha faz de aceleramento e desaceleramento. O que será que esta fazendo com que isso ocorra? Sera que o processador danificou por ficar tanto tempo sem trocar a pasta? e se sim, porque que antes de eu tirar pra limpar e por nova pasta isso não ocorria? Ja desencaixei e encaixei o cooler umas 3x já.. ele esta bem fixado, não sei o que pode ser em vista que ele so apresenta alteração quando eu abro algum programa ( temperatura sobe e o uso de CPU vai a 100% em 2 seg +- e volta ao normal). Nessa print que envio abaixo, um esta no modo normal, apos alguns segundos de abrir algum programa e no segundo print, abri um jogo da minha filha, onde ela sempre jogou normalmente, e agora com ele o pc reinicia. alguém poderia me dar uma orientação? Paguei carissimo nesse processador a 2 anos atras (é razoavelmente novo), e o computador é meu meio de trabalho, não posso deixar queimar
  4. Sim sim, live. Me embolei nas palavras kkk sim eu já tinha essa consciência que teria que trocar tudo. Só não sabia por onde começar. Kkk E aos pouco acabo não sentindo tanto o valor ! em relação às fontes dei uma procurada agora. Tem diferença de quase 150 reais pro mesmo tipo de fonte, só marcar diferentes. Tem alguma que não e recomendada? Ou poderia comprar a mais barata?
  5. Pra falar a verdade o único jogo que jogo e tíbia. Hahah se você já ouviu falar sabe que o jogo é antigo e usa praticamente nada de vídeo. Mas minha filha às vezes gosta de uns outros joguinhos. Por exemplo comprei o sexta feira 13 e não rodou !!! Travou demais. Então quero evitar esses tipos de problemas futuro, mas também não precisa ser um pc top que roda tudo em high. Em relação a investimentos, pretendo sempre que sobrar ir comprando algo até montar um razoavelmente bom. Esse mês tenho mil, provavelmente próximo mês vai sobrar algo também ou não. Então é algo que vai depender de cada mês e não tenho um prazo até “terminar”. Acho que vou fazer o que você me recomendou. Comprar essa fonte já que você disse que vai segurar futuras configurações. E essa 1050ti. Muito obrigada pela ajuda !!!!
  6. Meu primeiro post no fórum, peço desculpa para eventuais erros!!! Gostaria de uma recomendação, tenho o seguinte pc: I5 2300 2.89ghz 8 gb memoria 500g hd Gt 630 placa de vídeo. <- lixo fonte de 500w EU tenho 1000 reais pra investir agora. O que deveria comprar? Uma placa de vídeo boa, numa faixa de 1000 como a gtx 1060, ou poderia comprar uma 1050 e com o resto melhorar outra coisa??? Nao jogo jogos muito pesados não, mas faço gravação pro twitch e acaba pesando um pouco. gostaria de ter um pc razoavelmente bom e ir investindo aos poucos... vale a pena Ja investir nos bons ou ir melhorando o pc como um todo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!