Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thuripa

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @ederlap É necessário fazer isso a partir de um sistema windows?
  2. Olá, recentemente formatei meu ssd, tinha um windows mas acabei instalando um linux nele, ainda é possível recuperar os arquivos windows que eu tinha salvo nele? Tentei recuperar usando o testdisk mas quando ele analisa mostra somente os arquivos do novo sistema, existe uma forma de recuperar os dados que tinha quando ele ainda era windows ou não? Nota: O linux foi instalado mas não usei muito, então é possível que os arquivos ainda não terem sido sobrescritos.
  3. É um ótimo fan, o problema dele é o conector de 3 pinos que não é compatível com os pinos pwm da sua placa-mãe, você teria que ultilizar os molex que acompanha ele, se isso não for um problema é uma escolha boa. adicionado 1 minuto depois Lembrando que conectando ele por molex você não vai conseguir controlar a velocidade da ventoinha, sempre vão girar na velocidade máxima, mas esses coolers são até bem silenciosos.
  4. Então, é como expliquei. Quando uso o coolerbox o pc funciona sem problemas (tanto que estou usando agora...) mas quando conecto o cooler da deepcool ele não liga (aquele clássico problema do pc que não dá vídeo), tentei botar o conector do coolerbox no cpu_fan (com ele pendurado) e com o deepcool no chassi_fan1 (porém instalado na placa-mãe e no processador) e mesmo assim ele não liga, também não ligou quando deixei o coolerbox no cpu_fan e retirei o conector do deepcool do chassi_fan1 (desligado mas instalado)....
  5. Como você faz pra ver a velocidade da ventoinha? algum software? tenta nesse link aqui:https://gizmodo.uol.com.br/desempenho-ou-silencio-a-sua-necessidade-controle-a-velocidade-da-ventoinha-do-seu-computador/#:~:text=Método um%3A instale software de controle de ventoinhas&text=O SpeedFan consegue inclusive monitorar,geralmente não é muito precisa.
  6. Estou com o seguinte problema. Comprei recentemente um cooler, este aqui pra ser mais preciso, um GTE v2 da DeepCool. Porém, seguindo as instruções do manual fiz a instalação toda certinha mas na hora de ligar o computador ele não boota. O led do cooler acende, a fan gira, mas o pc não liga e inclusive o teclado e mouse não ligam também, seus leds ficam apagados. Achei que tinha feito besteira na hora de remover o processador do coolerbox (AMD), que haviam ficado colados (droga de pasta térmica!). Mas verifiquei que não havia danificado nenhum pino do processador e ao reinstalar o coolerbox, o pc iniciou normalmente. A princípio pensei que fosse o conector do cooler que pudesse estar dizendo a placa-mãe que não havia um cooler instalado e por isso não estivesse ligando, então fiz o seguinte: Desparafusei a fan do dissipador do coolerbox e conectei esse fan na porta cpu_fan, deixando ela pendurada, aí coloquei o conector do gammax GTE na porta chassi_fan1 mas essa bizarrice não adiantou, o pc simplesmente não da vídeo e não acende os leds do teclado e mouse. Enfim vou deixar o resumo da história e a config pra tentar facilitar o entendimento. Config: Processador Ryzen 5 1600 AF (com o coolerbox da AMD, wraith stealth) placa-mãe Asus prime B450m Gaming/BR Memórias 2x8gb DDR4 3000mhz Cooler DeepCool Gammax GTE V2 White (o problemático da história) Notas: * O PC liga normal com o CoolerBox * O PC não dá vídeo nem liga os leds do teclado e mouse com o DeepCool instalado * Já resetei a bios retirando a pilha * Já coloquei o coolerbox na cpu_fan e o DeepCool na chassi_fan1 pra ver se era problema no cabo mas não adiantou Depois de tanto fuçar só me resta a teoria de que o problema está no encaixe do cooler na placa-mãe mas não sei como isso pode fazer o pc não ligar... Me ajudem pelo amor!
  7. Cara, procure ventoinhas com um valor de CFM altos, CFM é a medida usada para a capacidade de gerar fluxo de ar, ventoinhas muito boas costumam ter 60 de CFM, mas também são caras... Escolha sempre acima de 30. No aliexpress recomendo essas.
  8. caramba, 6596 é um helicóptero kkkk, brincadeiras a parte, acho que valor absurdo para uma ventoinha, pode ser bug da bios...
  9. Estou com o seguinte problema. Comprei recentemente um cooler, este aqui pra ser mais preciso, um GTE v2 da DeepCool. Porém, seguindo as instruções do manual fiz a instalação toda certinha mas na hora de ligar o computador ele não boota. O led do cooler acende, a fan gira, mas o pc não liga e inclusive o teclado e mouse não ligam também, seus leds ficam apagados. Achei que tinha feito besteira na hora de remover o processador do coolerbox (AMD), que haviam ficado colados (droga de pasta térmica!). Mas verifiquei que não havia danificado nenhum pino do processador e ao reinstalar o coolerbox, o pc iniciou normalmente. A princípio pensei que fosse o conector do cooler que pudesse estar dizendo a placa-mãe que não havia um cooler instalado e por isso não estivesse ligando, então fiz o seguinte: Desparafusei a fan do dissipador do coolerbox e conectei esse fan na porta cpu_fan, deixando ela pendurada, aí coloquei o conector do gammax GTE na porta chassi_fan1 mas essa bizarrice não adiantou, o pc simplesmente não da vídeo e não acende os leds do teclado e mouse. Enfim vou deixar o resumo da história e a config pra tentar facilitar o entendimento. Config: Processador Ryzen 5 1600 AF (com o coolerbox da AMD, wraith stealth) placa-mãe Asus prime B450m Gaming/BR Memórias 2x8gb DDR4 3000mhz Cooler DeepCool Gammax GTE V2 White (o problemático da história) Notas: * O PC liga normal com o CoolerBox * O PC não dá vídeo nem liga os leds do teclado e mouse com o DeepCool instalado * Já resetei a bios retirando a pilha * Já coloquei o coolerbox na cpu_fan e o DeepCool na chassi_fan1 pra ver se era problema no cabo mas não adiantou Depois de tanto fuçar só me resta a teoria de que o problema está no encaixe do cooler na placa-mãe mas não sei como isso pode fazer o pc não ligar... Me ajudem pelo amor!
  10. Comprei um ryzen 1600 AF também, vou por uma 570 mas a necessidade de fonte é quase igual. Vou comprar uma riotoro de 600W, mas quanto à marca você pode escolher qualquer uma. 500W segura mas no futuro pode ser difícil de fazer overclock ou upgrades, recomendo uma de 550 ou 600 pra ter uma boa folga.
  11. Bom dia a todos, estou com um problema em meus dois notebooks, tenho certeza de que não importa o modelo de ambos. Eu costumeiramente estava na internet quando na página de login de um site apareceu um reCaptcha para comprovar que sou humano, mas ao clicar apareceu a seguinte mensagem: "Seu computador ou sua rede podem estar enviando consultas automatizadas.", tenho a absoluta certeza de que não enviei pela minha rede consulta automatizada nenhuma, porém todo e qualquer site que apresente um reCaptcha aparece esta mensagem ao clicar sobre ele. Preciso de ajuda pois ultilizo muitos sites com Captchas.... *OBS 0: Já limpei os cookies e dados do navegador e não adiantou. *OBS 1: Já reiniciei o computador. *OBS 2: Já fui na página de ajuda do problema e não consegui resolver. *OBS 3: Já fiz ambos os procedimentos nos dois notebooks e ambos seguem com o erro. *OBS 4: Após algum tempo (6-8 horas) os captchas voltam a funcionar mas durante um curto período de tempo, isto é extremamente frustrante. Se alguém conseguir me ajudar agradeceria enormemente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...