Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcelindo

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Ficar descalço evita energia estatica?

    Interessante, eu sempre fiquei descalço quando estou montando ou trocando peças de um pc, porém não deixo-o ligado na tomadakkkk nem pode. Porém nunca conheci alguém que tenha danificado algum componente de placa com energia eletrostática porém é sempre melhor evitar. Valeu
  2. Ficar descalço evita energia estatica?

    Eu sempre tive duvida se ficar descalço ajuda a evitar energia estática na hora de trocar alguma peça do computador ou mexer com placas, será que é verdade? Alguns dizem que tocar as mão na parede resolve o que vocês acham desses dois métodos?
  3. Não consigo identificar um transistor SMD.

    Me desculpe a demora, eu sou um iniciante em eletrônica, sim é uma placa de geladeira, tratasse de uma Bosh kdn43 ela estava parada na casa da minha tia e ela esta querendo jogar ela fora, eu ja troque o motor de ventilador dela e outras partes estão funcionando, vou ver se consigo reunir algumas informações da placa dela e do sistema elétrico da geladeira para vocês que sabem mais do que eu, sim se trata de triac sot-223 (que vergonha, trasistor kkkk). Esse é o esquema elétrico da geladeira: Para titulo de informação o motor do ventilador dela não funciona, o motor é novo, porém devido a placa estragada ele não funciona, é um motor 220v, essa placa é modelo 220v. Porém eu acho que não vou arriscar trocar esse triac se não tiver certeza, muito provavelmente não vou encontra ele na minha cidade, o que vocês acham?
  4. Boot Bugado Depois Da Formatação

    Tenta isso aqui, inicia o windows vai em meu computador (com o botão direito)-> Propriedades->ao lado esquerdo vá em Configurações avançadas do sistema, depois na aba avançado, depois em Inicialização e Recuperação clique em Configurações, desmarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais".
  5. Boot Bugado Depois Da Formatação

    Qual o windows 7,8,10?
  6. Beleza gente, pois então, eu estava testando uma placa aqui e acabei conectando ela a uma tensão maior que a especifica, com isso um transistor SMD explodiu, estourando uma parte dele, ai dificultando a identificação do código. Ele possui 6mm de altura por 3mm de largura aproximadamente.Eu presumo que seja um SOT-223, e vocês? http://www.secosgmbh.com/package_dimension4.php A parte que da para identificar é ST(a marca), e a letra E, e o que parece ser um Z ou 7(estou em duvida pois acho que não existe segundo código 7?). Fiz um esquema como ele esta. Essa é a entrada de energia: O maldito estourado( o transistor):
  7. Desafio para formatar um Notebook Bomba da CCE

    Valeu, vou tenta com um leitor externo aqui.
  8. Desafio para formatar um Notebook Bomba da CCE

    Opa! valeu, em porém ai que esta outro problema a bomba do CCE não faz boot pelo pendrive, fica apenas aquela tela de carregamento preta anterior a instalação do windows xp, devido a esse fator eu não instalei nele, vocês teria alguma ideia, tentei todas as opções (visto que o leitor de CD não funciona)
  9. Beleza, um amigo me recomendou esse fórum. Vou dizer o problema que tem me quebrado a cabeça, minha tinha pediu para arrumar um notebook, um antigo CCE Win Wm73c, uma bomba da década passada.Que funciona com o antigo e glorioso Windows XP. Então, quando eu inicio ele abre o logo inicial do XP porém de logo já aparece aquela maldita tela azul, assim eu retirei o hd (um sata) e coloquei ele em uma CPU retirei o arquivos valioso, formatei o HD e instalei o Windows XP SP3 (um com os drives SATA já incluso visto que é uma maquina antiga), tudo bem até ai, reiniciei a CPU com o Windows XP e tal iniciou normalmente. Ai eu todo feliz com mais uma formatação básica, fui até aquela bomba (notebook da CCE) e coloquei o HD quando liguei o notebook estava novamente aquela miséria de tela azul, assim como toda pessoa que já passou por essa peste, fiz todo o processo básico, limpei memória RAM e processador, troquei a memória RAM porém nada, a tela azul permanece.Peguei em minha casa um outro notebook bomba (um Toshiba STI antigo), esse funcionava normalmente (com um SATA para ressaltar), porém quando instalei HD do outro e liguei, deu-se o mesmo problema de tela azul. Na tela azul do CCE aparece o código: STOP: 0x0000007B (0xBACC3524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000) Na tela azul do Toshiba aparece o código : STOP: 0x0000007B (0xF790D524, 0x0000034, 0x00000000, 0x00000000) Ai que esta o problema, em notebook o HD não funciona, dando tela azul, porém eu testei em duas CPUs e o Windows XP do HD funciona normalmente. Eu notoriamente pensei que poderia ser um drive de SATA não compatível, etanto o site de suporte da CCE bomba não funciona para baixar o drive. AH! Aquela função C3 da BIOS foi ativada e tal, porém o processo a tela azul persiste. Em resumo: O Windows XP não abre em notebooks porém em CPUs sim. Espero que alguém consiga resolver esse mistério(uhhu!!). Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×