Meu notebook é um ASUS ROG GL551, e como a internet aqui vive caindo resolvi puxar um cabo do roteador. Durante uma semana funcionou normalmente e minha vida melhorou muito, mas depois parou de funcionar do nada. Estava com o notebook ligado e quando vi já estava conectado pelo wifi mesmo com o cabo conectado. Aparece "ethernet, sem acesso a internet" ou "identificando rede, sem acesso a internet". Tentei de tudo : atualizei os drivers, troquei o cabo de rede, tentei todas as saídas do roteador, tentei configurar um ip fixo ( ai aparece o nome da rede que uso mas fica sem acessoa internet do mesmo jeito), corrigi os erros do windowa e por fim formatei o notebook. Nada adiantou até que hoje resolvi ver se não tinha um do plugins da entrada de rede do notebook torto ou com defeito. Nisso tive a ideia de limpar a entrada, passei um pano úmido e depois um seco, conectei o cabo e funcionou, como mágica. Mas ai arredei o notebook e parou de funcionar, e agora não funciona mais de jeito nenhum. Creio que seja algum tipo de mal contato, o que eu posso fazer antes de levar a assistência? Como é um notebook importado estou com receio de levar a alguma assistência, queria resolver eu mesmo este problema. Será que terei que trocar a placa de rede? Esse processo é simples? Pesquisando vi um adaptador para cabo de rede que conecta no pc via usb, isso presta?