Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Júnior de Souza

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não sei se estou no tópico certo, mas, estou tendo problema em algumas situações de soma/subtração da minha calculadora. Tendo em vista que, algumas somas e subtrações funcionam, por que em alguns casos o erro vem ocorrendo? Segue o anexo e as fotos os circuitos! Desde já, grato! Gabriel_CalculadoraLogisim.rar
  2. Olá, estou com dúvidas para ordenar o arquivo de lista .txt de um programa que surgiu de um trabalho na minha faculdade. Venho a quatro dias tentando trabalhar por cima do que me foi dado, porém, nenhum resultado. Alguém poderia "me dar uma luz" de como posso criar uma função para ordenar meu arquivo de lista .txt em ordem alfabética? Este é o meu programa completo: #include <iostream> #include <locale.h> #include <stdio.h> #include <cstdio> //adequação de <stdio.h> #include "jogo.h" #define TAM 100 //PROGRAMA int main(void) { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); //VAR LOCAIS int op, op1; int status; //CRIAÇÃO DO ARQUIVO ANTES DE INICIAR O JOGO FILE *arquivo; char nome de usuário[TAM]; arquivo = fopen("ficha.txt", "a"); // O 'a' cria/abra um arq existente printf("Arquivo criado.\n Escreva seu nome para começar a aventura no mundo de Contos & Contos: "); scanf(" %s", &nome de usuário); fprintf (arquivo, "\n%s", nome de usuário); do { system("CLS"); printf("======= Contos & Contos - RPG TEXT =======\n"); printf("1.Novo personagem (CRIE ANTES DE COMEÇAR!)\n"); printf("2.Buscar persoangem por TAG\n"); printf("3.Excluir arquivo\n"); printf("4.Iniciar Contos & Contos - RPG TEXT\n"); printf("0.Sair do Jogo\n"); printf("===============================\n"); printf("\n>>> Opcão escolhida: "); scanf("%d",&op); switch (op) { case 1: system("CLS"); cadastro(); break; case 2: system("CLS"); pesquisa(); break; case 3: system("CLS"); excluir(arquivo); break; case 4: system("CLS"); printf("Bem-vindo ao mundo de Argott, caro aventureiro!\n"); printf("Você se encontra desacordado em uma caverna.\n"); printf("Está bem escuro aqui.\n"); printf("Ao fundo da caverna, graça a um clarão de luz, \nvocê consegue ver uma tocha com um retalho enrolado.\n"); printf("\nO que você deseja fazer?"); printf("\n1. Pegar a tocha e tentar acender lascando as pedras.\n"); printf("2. Ignorar o objeto e seguir no escuro com sua intuição.\n"); printf("\n>>> Opcão escolhida: "); scanf("%d",&op1); switch (op1) { case 1: system("CLS"); printf("\nVocê pega aquele pedaço de carvalho abraçado pelo\n pano, e começa a lascar algumas pedras na intenção de produzir fogo."); printf("\n... depois de muitas tentativas você consegue acender a sua pequena tocha."); printf("\nUm clarão toma conta do local a sua volta."); printf("\n..."); printf("\nApós andar alguns metros você lembra remotamente de onde se encontra,\n e nesse exato momento bolas de canhão começam a cruzar o ar."); printf("\nVocê corre em direção a luz e se encontra na saída da caverna.\n"); printf("\nO que você encontra agora é aterrorizante! Uma legião de criaturas \n que você desconhece se encontram em um intenso combate banhado por sangue."); printf("\n[PARA CONTINUAR A AVENTURA COMPRE O JOGO COMPLETO]\n"); break; case 2: system("CLS"); printf("\nApós andar alguns metros, você sente um zunido cortanto o ar em aumentando em sua direção."); printf("\nVocê foi atingido por uma bala de cachão, e o furo no seu peito faz com que você caia gélido ao chão.\n"); break; } system("PAUSE"); break; } } while (op != 0); } Este é o .h dele: #include <iostream> #include <string.h> #include <cstdio> //adequação de <stdio.h> #include <stdio.h> #define SIZE 200 #define SIZE2 50 char nome [SIZE][SIZE2]; char PIN [SIZE]; int op; //PROTÓTIPO void cadastro(); void pesquisa(); void excluir(); //FUNÇÕES E PROCEDIMENTOS void cadastro() { /* Declara a variável como static, ou seja, diz ao compilador que o conteúdo da variável linha deve ser guardado na memória até o final da execução do programa */ static int linha; do { printf("\nDigite o nome do seu personagem: "); scanf("%s", &nome[linha]); printf("\nDigite o seu PIN de BattleTag: "); scanf("%d", &PIN[linha]); printf("\nDigite 1 para continuar ou qualquer número para retornar ao menu."); printf("\n>>> Opcão escolhida: "); scanf("%d", &op); linha++; } while (op == 1); } void pesquisa() { char nomePesquisa; char pinPesquisa; int cont; do { printf("\nDigite 1 para pesquisar por PIN."); printf("\n>>> Opcão escolhida: "); scanf("%d", &op); switch (op) { case 1: printf("\nDigite o seu PIN: "); scanf(" %d", &pinPesquisa); for (cont = 0; cont < SIZE; cont++) { if(PIN[cont] == pinPesquisa) { printf("\nNome: %s\nPIN: %d",nome[cont], PIN[cont]); } } break; default: printf("\nOpção INVÁLIDA!"); break; } printf("\nDigite 0 para continuar pesquisando ou qualquer número para returnar ao menu."); printf("\n>>> Opcão escolhida: "); scanf("%d", &op); } while (op == 0); } void excluir (FILE *arquivo) { int remover; fclose (arquivo); remover= remove ("ficha.txt"); printf ("Arquivo de salvamento excluído.\n"); system("PAUSE"); } Função dada em sala de aula como exemplo (utilizando biblioteca de filas criada): void relatorio(FILE *arq) { char nometxt[20]; printf("Nome do relatorio:"); scanf("%s",nometxt); strcat(nometxt,".txt"); FILE *arqtxt=fopen(nometxt,"w"); fprintf(arqtxt,"No. PIN Nome Classe Média\n"); fprintf(arqtxt,"==============================================================\n"); registro reg; int nr=tamanho(arq); int i=0; fseek(arq,0,SEEK_SET); while (i<nr) { fseek(arq,sizeof(registro)*i,SEEK_SET); fread(&reg,sizeof(registro),1,arq); if (reg.status==' ') { fprintf(arqtxt,"%-4d %-12s %-25s %s \n",i+1, reg.pin, reg.nome, reg.classe); } i++; } fprintf(arqtxt,"==============================================================\n"); fclose(arqtxt); }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...