Olá estou enfrentando um problema extremamente estranho, intermitente e persistente.
O meu computador apresenta perda de pacote para ambos endereços DNS da minha operadora e o número de saltos é quase sempre o mesmo (12 sequenciais), em raras ocasiões varia entre 10~15. Perda monitorada utilizando o PingInfoView configurado com timeout sendo 1500ms, tamanho 32 bytes e pingando 1 vez por segundo.
Gostaria da ajuda de todos vocês pois já estou sem ideia alguma do que fazer para tentar solucionar o problema. Abaixo irei listar algumas informações sobre o computador e a conexão assim como alguns testes que foram feitos.
O computador é um Windows 10 Pro x64 (1709) com uma conexão de 30mbs (Cabo telecom) utilizando o modem TC7337 (Technicolor).
Existem 2 computadores no modem, ambos conectados por cabo de rede.
Testes/reparos realizados
-Troca do cabeamento da empresa da rua até a residência
-Troca de modem (mesmo modelo e outros modelos)
-Troca do cabo de rede
-Troca da placa de rede
-Costumava usar o ESET Smart Security mas desinstalei e agora apenas com Windows Defender
-Utilizar modems separados para cada computador e inverter quando apresentava perda (ex. PC1 com modem 1 e PC2 com modem 2, PC1 com modem 2 e PC2 com modem 1)
Durante os testes com 2 modems diferentes apenas o meu computador apresentava a perda, porém quando ambos computadores usavam o mesmo modem ambos apresentavam a perda.
-Gerenciamento de energia todo configurado para nunca desligar nada
Programas iniciados com windows: Gerenciador de áudio HD Realtek, Windows Defender notification icon e Logitech Gaming Framework
Serviços iniciados com windows: Intel (Capability, Dynamic e Management), Nvidia (LocalSystem, NetworkService e Display) e Logitech
Programas mais utilizados no computador: Google Chrome, Discord, Skype e Jogos Diversos
Agradeço toda e qualquer ajuda que receber. Caso necessária alguma outra informação farei o melhor para providenciar o quanto antes.
Obrigado.