Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Adair Lessa

Membros Juniores
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. placa-mãe Itautec st4261 problema estranho.

    Vamos lá: O melhor manual é o da Itautec Infoway visto que o da Gigabyte não especifica detalhes da placa-mãe. Nos testes usei apenas mouse ps2 para navegar no setup. Um dos micros já está montado com Windows 7 e o problema persiste. Hoje verifiquei outra coisa: ao conectar o cabo de força o led power acende, o led do dvd rom pisca e tudo apaga novamente....agora o mais curioso: após cerca de 45 segundos o pc liga e inicia o Windows. Na bios o Power Management está em (S1(POS)) e todas funções desativadas inclusive o Soft-Off by PWR-BTTN está em Instant-Off. Esta placa possui a função ASF Support (gerenciamento remoto) está desabilitada na bios. Com relação aos jumps possui o jump SPI_FLASH (ativa/desativa a tecnologia de gerenciamento remoto) por padrão vem aberto sem jump (ativo). "Suspeitei que fosse este o problema mas tenho que arrumar um jump pra desabilitar o gerenciamento remoto fisicamente na placa. Outro jump é o CI (censor de intrusão) que está sem jump. No setup está desativado mas na placa está aberto ou seja ativo. O outro jump parece não ter nada a ver é o TPM-CLR (Trusted Plataform Module). Vou ver o que faço aqui.
  2. placa-mãe Itautec st4261 problema estranho.

    Bom dia. Esqueci de mencionar que as vezes a placa liga e inicia o Windows somente plugando o cabo de força. A placa tem o conector 12v+(2x) duplo de alimentação do processador mas veio com uma tampinha de plástico pra usar conector padrão. Não tenho fonte com plug 12v+(2x) e não acredito que seja este o problema. Está com 2gb de ram. O Windows tá estável e muito rápido na abertura de programas.
  3. Comprei duas placas mãe Itautec ST4261 a mesma GA-Q35M-S2 da Gigabyte, soquete 775 com processador Core 2 Duo e 1gb de RAM. O problema é que a placa aparentemente da normal e até já instalei o WIN7 nas duas. O estranho é que ao plugar o cabo na tomada a fonte parte, o hd chega a se movimentar mas logo desliga e aí basta pressionar o botão power e o pc funciona normal. A primeira coisa que pensei foi alguma função na bios tipo aquela que liga o computador quando acaba luz e volta mas estava desativada na bios. Desmontei a placa do gabinete e montei na bancada placa + processador + memória + fonte e ao plugar na tomada acontece a mesma coisa. Testei com 3 fontes e aconteceu a mesma coisa. Limpei a bios e por fim atualizei com a última versão F7 e o problema continua. Limpei as memórias, soltei o processador e passei pasta nova e nada adiantou. Testei com os conectores do painel frontal e sem conectores. Não testei ainda a placa pura sem proc e mem. Como eu disse a placa funciona e já tá com win7 mas não acho este comportamento normal e tenho receio de causar dano no HD visto que se a luz acabar várias vezes o problema também vai acontecer várias vezes pois é como se estivesse tirando o cabo da tomada e colocando repetidas vezes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×