Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicius0808

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho um roteador wireless que transmite um sinal wifi para um repetidor intelbras wrn300 que configurei para 'AP Cliente' que o que faz é captar o sinal wifi e transmitir para um cabo ligado em meu pc. Pois bem, tenho um celular que se conecta direto no wifi, e o ip dele tem os tres primeiros numeros 192, enquanto o ip do meu pc começa com 178. Preciso deixar os dois na mesma faixa (assim que se fala?), seria possível? Como posso fazer?
  2. @Rio McCloud @Senpia Kkj É um software para programação de IHM, NB Designer. Ele é gratuito, basta que envie seus dados e a empresa retorna no seu email com um link para download. Mas se não me engano, eu não sabia disso na época e baixei em um site paralelo . E como é um software para empresa, nem vou perder meu tempo entrando em contato com o fornecedor, que deve ter outros milhares de chamados para serem atendidos, de clientes de verdade. Eu baixei mais para aprender mesmo. Reparei aqui que ele ta desinstalando os arquivos da pasta program filesx86. Tipo, não tem subpasta, os arquivos estão instalados abertamente nesse diretório, entendem? Nunca vi isso, será que tem relação com a demora para desinstalar? E é como o Senpia falou, são arquivos ocultos, não aparecem normalmente no explorador do windows.
  3. Baixei um software que está levando muito tempo para desinstalar, tipo mais de 4hrs e mal está na metade. Além disso está consumindo mais de 20% da CPU, para um programa de menos de 1Gb. Já tentei reiniciar em modo de segurança, desligar e ligar. Não sei mais o que fazer. Teria o mesmo efeito eu apenas apagar a pasta dele? Ainda não tentei isso.
  4. Eu coloco pra parear, o windows 10 diz que foi bem sucedido, mas no celular diz que não foi possível conectar. Meu celular é um samsung A30s. No PC, quando coloco pra procurar dispositivos, meu celular não aparece, mas consigo conector procurando o PC pelo celular. É interessante que mandar fotos eu consigo, mas manter pareado não fica. Já tentei ir no Services.msc colocar em automatico, reinicei o PC e o celular, apaguei e tentei parear dnv. Não vai! Eu queria manter os dois pareados para testar um app que estou desenvolvendo que vai necessitar na conexão constante. Também me perdoem se postei no tópico errado, mas eu nem sei se o problema é no PC ou no celular. Vocês conseguem manter o celular pareado com o windows 10?
  5. Bom, acho que resolvi o problema. O que fiz foi mudar o nome do Assembly para algo diferente do nome da biblioteca que eu estava usando, e ai rodou.
  6. Oi, não tenho nenhuma experiência com C#, estou no meu primeiro projeto aprendendo sozinho. Então está dando esse erro, mas não sei nem por onde começar a resolver. É um programa que uso um pacote nuget chamado SuperSimpleTcp. namespace SimpleTCP { public partial class TCPClient : Form { SimpleTcpClient _Client; public TCPClient() { InitializeComponent(); } private void btnConectar_Click(object sender, EventArgs e) { try { _Client.Connect(); btnEnviar.Enabled = true; btnConectar.Enabled = false; } catch (Exception ex) { MessageBox.Show(ex.Message, "Message", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error); } } private void TCPClient_Load(object sender, EventArgs e) { _Client = new SimpleTcpClient(txtBoxIPServidor.Text, 80); _Client.Events.Connected += Connected; _Client.Events.Disconnected += Disconnected; _Client.Events.DataReceived += DataReceived; btnEnviar.Enabled = false; } private void Connected(object sender, EventArgs e) { //txtBoxMensagem.Text += $"Server connected.{Environment.NewLine}"; } private void Disconnected(object sender, EventArgs e) { // txtBoxMensagem.Text += $"Server disconnected.{Environment.NewLine}"; } private void DataReceived(object sender, DataReceivedFromServerEventArgs e) { //txtBoxMensagem.Text += $"Server: {Encoding.UTF8.GetString(e.Data)}{Environment.NewLine}"; } private void btnEnviar_Click(object sender, EventArgs e) { if (_Client.IsConnected) { _Client.Send("T"); txtBoxMensagem.Text += $"Me: {txtBoxMensagem.Text}{Environment.NewLine}"; // txtMessage.Text = string.Empty; } } } }
  7. Gostei dele pois é painel VA e tá abaixo de 1000 reais. Não precisava ser tão grande, mas se tiver valendo a pena eu compro.
  8. Tenho um Legion y530 e acho a tela dele (IPS) boa, mas tenho um antigo 1024x768 da AOC, LM522, e acho a imagem desse antigo bem melhor. No sentido de ser mais confortável também. Estou procurando um monitor de mesa para comprar mas encontro com muito mais facilidade monitores IPS do que VA (não sei se é esse o do antigo mas pelo que li, eu quero VA pois acredito ser mais confortável). Então, será que um monitor fixo, mesmo sendo IPS pode ter uma imagem mais CONFORTÁVEL do que a do notebook?
  9. Olá, Tenho uma fonte externa de 12Vcc e quero acender uma fita led com ela, mas controlada com arduino. Coloquei um BC337 e um resistor de 680Ohms na base. A fita não acendeu, medi a tensão sobre ela e estava dando um pouco mais que 2V. Por que isso aconteceu? Desculpem, como devem perceber não entendo muito de transístores, vi no datasheet que esse suportava bem mais que 12V e a corrente emissor-coletor é até 800mA, a fita consome 570mA, achei que funcionaria. Ah, a tensão da saída digital do meu arduino é 3,3V.
  10. O link: https://www.pcboard.ca/wavgat-arduino-uno-r3 No link tem um "mapa" dos pinos, mas nem o site do fabricante encontrei kkkk. Mas o que eu digo estranho é a leitura analógica dele de 12bits que não vejo ninguém falando sobre isso de nenhum modelo atmega328p. E tem que baixar um driver próprio pra gravar o programa nele, além de uma biblioteca de placas. Não vou descarta-lo, eu consigo acionar as saídas, então para algum projeto ele vai ser útil. Na verdade, você me deu uma ideia.... Funcionou! kkkkk Lembrei que uns meses atrás eu fiz um projetinho pra um amigo usando um arduino desses do mesmo lote, e acabei descobrindo que tinha um pino que não funcionava, aí agora resolvi testar todas as saídas com um led, aí vi que no pino 4 o led ficava muito fraco, quase não acendia, e vi que o LCD utiliza esse pino, aí troquei por outro e funcionou. O multímetro mostrou a tesão de 3.3v no pino 4, o que me leva a pensar que por algum motivo esse pino não tem potência o suficiente pra nada... Vai ver por isso foi tão barato, deve ter sido um lote com falhas e venderam pra essa fabrica chinesa haha. Mas agora to satisfeito que descobri o defeito. Já viu algo assim, um pino não funcionar? (E sim, coloquei ele como output e digitalWrite HIGH).
  11. O contraste está certo e o programa é o mesmo sim. Pesquisei e muita gente reclama dessa placa da wavgat, eles fizeram umas modificações estranhas... Tentei programar utilizando outro arduino como ISP, mas também não rolou. Vou usar outro arduino mesmo. Obrigado.
  12. Olá, Tem algum jeito de fazer um LCD 16x2 (https://wiki.dfrobot.com/LCD_KeyPad_Shield_For_Arduino_SKU__DFR0009) se comunicar com 3.3v com um arduino? Estou alimentando ele com 5V, mas descobri que meu arduino chinês ( https://www.pcboard.ca/wavgat-arduino-uno-r3 ) que utiliza um atmega328p-au, tem um nível lógico nos pinos de 3.3v, estou achando que é por isso que o lcd fica e branco. E confirmei essa tensão com um multímetro. Também testei o LCD com um arduino que utiliza um atmega328p-pu, e neste que tem 5v funcionou. Então, a alimentação do LCD está em 5V, mas a tensão de comunicação dele (através dos pinos do "arduino") é de 3.3v. Acho interessante que dei uma olhada no datasheet desse modelo de microcontrolador e não encontrei nada que dissesse sobre essa tensão das portas. E outra coisa estranha, é que a leitura analógica dele é de 12bits, mesmo o datasheet dizendo que é 10. Por acaso essas coisas são controladas por algum CI fora do uC? Será que esse atmega é falso?
  13. Olá, estava estudando esse circuito, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar a entender a função do diodo D1. Seria pelo mesmo motivo do diodo D2? Proteger contra corrente reversa? Mas não consigo ver como isso poderia acontecer... Agradeço a quem ajudar.
  14. Olá, coloquei um esp32 e um módulo rele no meu ventilador, apenas para ser acionado por bluetooth... hehehe. Mas me veio a dúvida, seria interessante eu acrescentar uma lógica para que quando ele mude de velocidade, acabe sendo sequencial? Como no botão dele, por exemplo, ao passar do 1 pro 3 ou vice-versa, ele acionaria por algum tempo a velocidade 2. Existiria essa necessidade por algum motivo elétrico ou mecânico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...