Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Souza Espindola

Membro Pleno
  • Posts

    545
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Thiago Miotto Acabei comprando da loja ofcial da Kuba, se você tivesse visto o post antes haha, mas muito obrigado, se um dia o próximo quebrar já sei onde achar.
  2. @FoxBlack Sim, procurei pelas entradas e tal mas a real é que eu não acho nada parecido. Eu acho que eu não sei procurar sobre ele porque não acho que seja possível não existir um cabo desse tipo, o Disco não é o único fone que usa 2 TRS to TRRS.
  3. O cabo do meu fone Kuba Disco quebrou e ele possuí um cabo com encaixe p2 dos dois lados da concha, no caso 2 p2 para p3 (2 TRS to TRRS) pois tem um microfone acoplado no cabo. O problema é que eu não acho um cabo semelhante para comprar e o original é meio frágil. Até tem outra versão "profissional" no site que aparenta ser mais resistente mas se encontra indisponível. O cabo em questão é esse aqui : Não encontrei na internet, como posso achar esse tipo de cabo? Agradeço desde já a todos.
  4. XMP é sim Overclock @Pepse. Extreme Memory Profile é o nome da ferramenta que as empresas usam para setar uma frequência maior nos chips da memória juntamente com timings mais apertados para que os clientes não tenham que fazer pois é um processo demorado, mas não deixa de ser um OC, mesmo que "automático". É basicamente a configuração que a empresa achou para a memória em que ela considerou decente e estável, passando por diversos testes mas não quer dizer que é o máximo que a memória pode alcançar. E quando placas-mães tem listas de memórias suportadas é porque aquelas memórias listadas já foram testadas com o perfil XMP que a fabricante fez para ela ativado mas isso é quase irrelevante já que quase todas as memórias funcionam em qualquer placa-mãe. Lembrando que o XMP foi criado pela Intel e é usado na própria plataforma e o DOCP foi criado pela Asus para a plataforma AMD mas são basicamente a mesma coisa.
  5. Então volte aqui no final do ano e terá sua resposta, acredito eu! Não tem como saber se esperar até o fim do ano vai ser bom ou ruim, a Black Friday desse ano está pra ser a pior. Comprar hardware (principalmente placa de vídeo) tem sido um pesadelo, o jeito pelo o que eu ando vendo é garimpar até surgir alguma oferta interessante no mercado de usados. Bem vindo ao CdH!
  6. @José H. Não sou o autor do tópico mas estive diretamente envolvido na escolha dele. Como eu disse o Gammaxx L240T é melhor no desempenho, tanto nas fans do radiador quanto na bomba. Não sei o quanto isso pode ser ruim até porque o desempenho dele é incrível e sair de um incrível pra um quase incrível não me parece uma escolha ruim. Se você faz questão de RGB e não uma cor fixa, é decente sim.
  7. Justamente onde você exerce uma pressão maior na hora da montagem haha, colocou as memórias antes disso? Na verdade agora não importa mais. Esses espaçadores vem junto com alguns parafusos que vem no gabinete mas acho que não tem problema em deixar assim.
  8. Em qual o local? Perto do cooler do processador? Depende. No geral é sempre melhor colocar mas dependendo de onde está e se já está montado você pode deixar sim.
  9. Esse gabinete suporta placas-mães até maiores que a sua. A sua é uma Micro ATX, ele suporta tanto Micro ATX como também ATX. O que pode ter acontecido foi dele não ter vindo com um espaçador no local de fixação de um parafuso, é só você colocar um. Exemplo: Claro que não tem problema nenhum faltar apenas um dos espaçadores. Mas não exerça muita pressão no local na hora de colocar um cabo ou algo do tipo pois como não tem nada apoiando a placa e ela está minimamente afastada do chassi do gabinete ela pode quebrar.
  10. Qual gabinete e qual placa-mãe? Se somente um ficou faltando tenho certeza que tem como colocar um espaçador nesse local. Mas nos informe qual o hardware para que possa dar uma resposta certa.
  11. Não compre teclados com switch outemu, são teclados que em sua maioria vem com hotswap e switches extras porque já sabem que vai dar problema. São switches bem abaixo dos principais do mercado (CherryMX, Kailh, Gateron, Razer etc). Eles compensam o valor do teclado nas keycaps em double injection que por sinal é usado uma fonte horrenda para que fique de fácil fabricação acredito eu e também em keycap puller ou qualquer outra coisa. Compre um teclado com qualquer um dos switches que eu citei que você vai estar bem servido. Gosta de que tipo de teclado? Full size? TKL? 60%? Dependendo de qual for sua resposta eu tenho recomendações. Mas o mais importe num teclado é os botões dele, então compre um com botões de qualidade pra n ficar passando dor de cabeça.
  12. O TDP especificado na caixa e o que o cpu irá consumir podem ser diferentes grande parte das vezes e a temperatura pra esse processador de alguma forma a AMD especificou errado. Todos os outros processadores da série 600 tem como temperatura máxima 95°C, o que eu imagino ser para esse Ryzen também e é o que se comenta muito no reddit/qualquer outro fórum sobre ele. Sobre o clock bater mais do que o turbo boost é normal pois nem todos os processadores são iguais e como o @djfulano disse depende das condições de alimentação e temperatura dele. A instabilidade que ouve no seu aconteceu umas 50x no mínimo aqui de desligar a tela ou dar tela azul. Quando tentei deixar o Ryzen 5 2600x a 4.1Ghz não consegui de jeito nenhum mesmo com wc, tinha que subir muito a tensão a ponto de não ser "worth" mesmo dentro do limite do Vcore dele. Passei a usar o Precision Boost Overdrive que é uma ferramenta de "OC automático" da AMD que não rolou nenhuma instabilidade e o processador consegue chegar de 4.0 a 4.250GHz nos games. Talvez por eu não conseguir travar a tensão no OC que tentei e ter que usar o Dynamic Vcore eu não conseguia alcançar estabilidade. Um conselho? Não faça, não vale a pena. Os ryzen não tem grande ganho com esse tipo de coisa. É algo que vai te dar muito trabalho pra pouca recompensa, experiência própria. Já sobre a RAM eu recomendo subir o clock dela, mas tenta manter a mesma latência do clock de 3000Mhz se for subir para 3200Mhz, pois no automático muitas das vezes ela aumenta os timings a ponto de não valer a pena subir a frequência. O seu processador se beneficia bem de frequências mais altas e não é um bicho de sete cabeças fazer e é bem de boa na maioria das vezes.
  13. Fora o que os amigos citaram ai também tem o fato de seu vídeo integrado ser tão capaz quanto uma rx 550 e o salto para uma rx 560/ gtx 1050 não será tão significativo pra valer o investimento. O certo seria colocar uma placa de baixo consumo como o @Acvale7 comentou ou trocar a fonte primeiro para colocar uma placa melhor. Minha opinião pessoal? Eu nem colocaria uma placa de vídeo, pelos valores que se encontra uma (1650s dada como ideal para o seu setup a 3500-4000 reais) é melhor ficar no gráfico integrado mesmo e esperar placas que foram para mineração aparecer a rodo no Ali como aconteceu com as rx 570 da XFX uns anos atrás.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...