Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Sampaio

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pela feedback. Minha ideia era realmente montar um PC custo benefício, mas eu deveria mesmo ter investido em uma placa-mãe melhor. Aparentemente meu problema foi resolvido mudando as frequências das memórias do padrão de 2666Mhz para 2133Mhz. Antes tinha tentado mudar para 2400Mhz, mas o erro persistia. Acredito que essa placa-mãe não dê suporte para que essas memórias alcancem as frequências de fábrica.
  2. Olá! Mais uma vez faço um post aqui desespero, pois uso meu computador para trabalho e está literalmente impossível trabalhar nele. Recentemente comprei peças novas para o meu computador antigo, porém, eu literalmente montei um computador novo, pois com essas trocas, acabei que mudei todas as peças, exceto o gabinete. Falando mais especificamente sobre o meu problema, o computador desde que o montei vem demonstrado instabilidade, ou dando tela azul ou simplesmente desligando do nada. Sei que não tem nada a ver com as memórias, nem os dispositivos de armazenamento que uso, pois já testei a integridade deles com memtest e hard disk sentinel e está tudo ok. Irei falar abaixo detalhadamente as telas azuis que tive. Há também outro problema em que as vezes, quando desligo a máquina, ela simplesmente não desliga ou quando reinicio, ela ou trava na reinicialização e tenho que dar reset, ou quando inicia, o windows está completamente travado, o que é estranho pelo fato de que eu uso SSD. Sei também que não é problema de temperatura, pois sempre estou de olho nas temperaturas e tensão e está tudo aparentemente normal. Configuração: Processador: AMD Ryzen 7 2700x 4.0Ghz (Na caixa diz que o processador é 3.7Ghz, mas ele por algum motivo está operando de fábrica em 4.0Ghz na minha placa-mãe, não fiz nenhum overclock) com cooler box placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming-BR Memórias: 16GBx2 Maxsun 2666MHz em Dual Channel Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB Fonte: Gigabyte 750W 80 Plus Gold Semi-modular Armazenamento: 1 SSD M.2 NVMe Kingspec 512GB (GPT) - Windows / 1 SSD Sata Kingspec 512GB (GPT) / 1 HD Western Digital 2TB (GPT) Windows 10 Pro for Workstation Obs.: Sei que uso um SSD NVMe em um slot de M.2 Sata, mas acredito que esse não seja o problema, pois esses problemas estavam acontecendo antes mesmo de eu ter esse SSD. PS: Aconteceu algo interessante. Quando eu usava as memórias erroneamente em single channel, esses problemas raramente apareciam e quando descobri que tinha colocado elas em single, mudei para dual e esses problemas começaram. Sabendo disso, coloquei em single channel novamente e o computador simplesmente não deu vídeo. Print do BlueScreenView:
  3. Fiz os testes aqui. Tudo normal com os dispositivos de armazenamento, tudo normal com as memórias, mas no programa BlueScreenView, apareceram 2 mensagens de tela azul pra mim. Vou deixar o print abaixo. Eu também dei um reset na BIOS da placa-mãe e o PC deu uma estabilizada, mas ainda assim está dando umas travadas de vez em quando. O que é mais estranho é que quando as memórias estavam instaladas erradas, em Single Channel, o PC estava super de boas, funcionando normalmente. Quando eu finalmente descobri que instalei errado e coloquei elas em Dual Channel, começou essas travadas absurdas. Também não posso descartar o fato de que pode ser o windows que instalei. Instalei o windows 10 pro for workstation. Existe alguma possibilidade dele estar causando instabilidade no sistema?
  4. Olá! Recentemente troquei todas as peças do meu computador e montei um super PC pra trabalhar, porém, venho tendo alguns problemas específicos de tela azul, travamentos e já não sei mais o que fazer pra resolver isso. Acredito que o problema esteja nas minhas memórias em conjunto com minha placa-mãe, pois minhas memórias são de 2666Mhz e quando vou na BIOS e altero a frequência delas para 2400Mhz tudo volta ao normal. Atualmente as memórias estão nos slots A2 e B2 da placa-mãe em DUO Channel. Tá rolando umas coisas muito bizarras que eu nunca vi na vida. As vezes meu PC não dá vídeo, as vezes quando ligo ele fica suuuper lento ao ponto do mouse ficar em câmera lenta quando movo abas de um lado para o outro. To realmente começando a ficar bem desesperado. Esse problema começou quando instalei as memórias da Maxsun. Antes eu estava utilizando 2 pentes de 4GB emprestados da minha namorada enquanto os meus não chegavam e estava tudo bem, mas assim que instalei esses novos, lacrados da Maxsun, comecei a ter esses problemas de tela azul, travamentos e etc, o que é muito estranho, porque já vi pessoas utilizando essas memórias nessa mesma placa-mãe. Configuração: Processador: Ryzen 2700x 4.0Ghz (Cooler Box) Memórias: Maxsun DDR 16GBx2 2666Mhz Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB placa-mãe: Asus B450M Gaming BR Fonte: Gigabyte G750H - 750W Semi-modular 80 plus gold com PFC Ativo. Armazenamento: SSD M.2 nvme de 512GB Kingspec (Windows) / SSD Sata III de 512GB Kingspec / HD WD Sata III 2TB Vou deixar uma print do meu HWiNFO64 pra caso ele possa ajudar com a análise.
  5. Sim mano, mas o cara usa um i7 4790, não é uma transição tão grande assim de hardware.
  6. Coloquei as configurações dele ali mano. Não tem como ser fonte se o i7 4790 dele roda normalmente.
  7. Então. Eu posso pedir ao comprador, mas eu não tenho acesso às configurações dele. Mas teria como me dar essa tranquilidade de que a chance é baixa de que o problema esteja na CPU? Porque eu acredito que CPUs problemáticas causam tela azul ou nem fazem o PC ligar.
  8. Caras, vendi meu i7 4790K em perfeito estado e funcionamento pra um cara que já tinha um i7 4790 e ele me mandou uma mensagem agora falando que o i7 4790K tá ocasionando muitos travamentos no computador e nos jogos e eu vi o vídeo que ele mandou e realmente estava travando muito, fora do normal. Isso pode ser problema no meu processador ou tem a ver com a placa-mãe dele, temperatura ou algo do tipo? Existe alguma chance, mesma que mínima que seja problema no processador? O que ele pode fazer pra resolver esse problema? Resetar a BIOS resolve? Me ajudem pelo amor de deus. Configurações dele: Processador: i7 4790K 4.0Ghz (Sem OC) Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1050Ti RAM: 16GB DDR3 placa-mãe: Gigabyte H81M-H 2 SSDs, um de 240GB e um de 480GB e 1HD de 2TB
  9. @rodrigops Não creio que o problema seja a fonte de alimentação, pois ela sempre foi a mesma e nunca tive esse problema.
  10. Olá pessoal, sou novo aqui no CH e gostaria de tentar resolver um problema que já está me incomodando há um tempo. Até recentemente, meu computador rodava muito bem Battlefield 4 até no médio sem maiores problemas. Porém, depois que eu o formatei, comecei a perceber problemas em diversos jogos, e o que me incomodou mais foi no Battlefield 4. Ele a todo momento fica congelando a tela e o FPS fica extremamente baixo a ponto de ficar injogável até mesmo com os gráficos todos no baixo. Esse problema de congelamento de tela acontece em mais um jogo, mas não com tanta frequência. O mais intrigante é que há muito tempo atrás, quando eu comprei essa placa de vídeo, eu tinha este mesmo problema, porém ele simplesmente parou de acontecer um tempo depois. Será que pode ser o windows? Minhas configurações: -Processador: i3 3.50GHz 4a geração -Placa de Vídeo: GTX 750 -Memória: 8 GB de RAM -Sistema Operacional: Windows 10 Pro x64 Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...