Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Machado Sales

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Valeu todo mundo pela resposta!!! Vou optar pelo que o @Phoenyx disse mesmo, vou colocar um SSD + RX580 8GB e ver como fica. Caso os jogos começarem a deitar meu CPU vou pensar na troca por um i7 ou Xeon. Muito obrigado mesmo pela ajuda!!
  2. @Phoenyx e @Magaiver Junior Obrigado pelas respostas, to dando uma cotada em tudo que vcs falaram pra ver o que fica melhor pra situação financeira atual (kkkkkk). Mas to inclinado no Xeon + 1060 + SSD
  3. @Magaiver Junior Opa, valeu pela resposta, tenho essa aqui: https://www.asrock.com/mb/intel/h77m/ @Phoenyx Entendi, to dando uma olhada aqui e o preço no Ali ta flutuando entre 500-700, isso mesmo?
  4. Obrigado @Phoenyx e @Daniel Lee Então, sobre os jogos que pretendo jogar estão Resident Evil 2, o novo Far Cry... Enfim, os jogos atuais com uma qualidade alta/ultra dependendo da exigência. Procurando sobre as peças tinha pensando exatamente em um conjunto do SSD + 1060, ai tinha ficado a dúvida do gargalo da CPU e se a fonte aguentava. Sobre a resolução, tenho um monitor FullHD.
  5. Fala galera do fórum, to aqui para tirar uma dúvida, faz tempo que comprei meu pc e não to sabendo se vale a pena reutilizar as peças existentes. Hoje tenho: CPU : i5-3450 RAM: 8GB DDR3 1333mhz HD: Dois de 1TB ( nada de SSD, pensei em investir um pouco aqui) Placa de vídeo: Tinha uma HD7850 2GB GDDR5 que com o tempo foi perdendo a batalha pro tempo, hoje ela funciona só com alguns minutinhos no forno (sério) e depois morre novamente. Fonte: Uma Corsair CX430, campeã em custo/benefício da época. De principal é isso mesmo. Pensei em gastar em torno de $1500 para melhorar esse pc, podendo variar um pouco pra cima dependendo do que vá melhorar. Minhas maiores dúvidas estão no processador, que não sei se vai acompanhar uma placa de vídeo atual. Obrigado desde já!!
  6. Olá pessoal do fórum, estou aqui para relatar um dos casos mais estranhos que já vivi no que se refere a hardware. No último sábado minha placa de vídeo (Sapphire hd7850 2gb) deu uma tela vermelha muito esquisita e morreu, meu pc não dava boot mais (nem pelo Windows nem com pen-drive do Linux mint live), descobri que era minha placa quando comecei a fazer os testes, tirei ela e tudo funcionou normal. Fiz então os procedimentos padrão, limpei, troquei pasta, limpei contatos, etc e nada... Tinha desistido quando procurando em alguns fóruns de manutenção encontrei essa ideia, de colocar a placa no forno para renovar a solda dos componentes, ou algo assim kkk foi então que repeti o procedimento: - Tirei quase tudo que era de plástico da placa e cobri com alumínio algumas outras partes (saídas de vídeo) - Pré-aqueci o forno a 180 graus durante 20 minutos - Coloquei a placa em uma forma encapada de papel alumínio e fiz algumas bolinhas de papel alumínio para levantar a placa (deixando ela um nível acima da superfície) - Coloquei no forno por oito minutos - Remontei e liguei - FUNCIONOU! Quis compartilhar tal método pois já tinha deixado de lado minha placa e ela voltou, talvez valha a pena realizar caso algum de vocês tenha uma placa com defeito parada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...