Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

awsantanas

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?
  2. Sim, testei em mais dispositivos e o resultado é semelhante. Os testes são feitos sempre um em seguida do outro, então se há utilização de banda é muito parecida ao teste anterior. Na verdade a ideia é até deixar o Wireless desse modem desligado, pois o apartamento é pequeno e não há a necessidade de dois pontos. Até por imaginar poder ser algum tipo de interferência entre os dois, já desliguei o Wifi dele. O modelo do modem é V5471-002 Continuo com problemas na velocidade do TP.
  3. @tiagopraz, então devo conectar o cabo de rede na porta LAN do modem e na LAN 1 do roteador e desabilitar o DHCP do roteador. Tem algo a mais que talvez eu não tenha feito? Continuam chegando 2 mb de download.
  4. Olá, pessoal! Contratei 50mb da Vivo (GVT), os quais chegam totalmente via cabo, porém o Wi-Fi do modem que recebi é terrível! Diante disto, comprei um TP-Link WR941ND para melhorar o sinal. Minha ideia é ligar o TP por cabo ao modem da GVT e distribuir o sinal, simples assim. Para isto, tentei seguir esses passos: https://pt.wikihow.com/Conectar-um-Roteador-em-Outro-para-Expandir-uma-Rede Acho que a única coisa que não consegui fazer foi setar o IP dele para o mesmo do modem (os 3 primeiros conjuntos), pois dá um erro informando que não pode ser a mesma sub-rede (fala também algo relacionado a WAN), algo assim. Ah, também usei outro nome de rede. Resumindo, funcionou da forma que fiz, porém a velocidade está terrível, menos que a metade do modem da GVT. No cabo, tanto no GVT quanto no TP chegam os 50mb. No Wi-Fi do GVT chegam no máximo 17 mb. No Wi-Fi do TP chegam no máximo 5 mb (e quase dobrou o ping, também). O site que uso para teste é: http://www.copeltelecom.com/site/speedtest/ Existe um modo de configuração em que eu consiga transmitir melhor o meu sinal via Wi-Fi?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...