Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DennyBlack

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Show! Obrigado gente! @Foxwalt A fonte era uma Sharkoon WPM 700 W. Ela trabalhou em minha máquina nos últimos 3 anos, mas veio a queimar por algum motivo. Acho que foi algum smd, pois os capacitores e componentes pth estavam ok.
  2. Boa tarde! Devido a minha fonte antiga ter queimado, estou na busca de uma fonte nova a qual não venha a ter problemas tão cedo. Logo estou pensando em optar por esses dois modelos de fontes da Corsair. Mas antes de fazer qualquer compra, gostaria de mostrar minha configuração a vocês, e os sites a qual estou me baseando para a compra de uma dessas fontes. Assim, posso ter outras opiniões. Configuração 1 UN - i7 4790k 4 UN - Memória ram DDR3 1866 Mhz 8 GB 1 UN - GTX 970 G1 Gaming 1 UN - placa-mãe G43 Gaming 1 UN - HidroCooler Seidon 120V 1 UN - HD 7200 RPM 1 TB 1 UN - HD 7200 RPM 2 TB 1 UN - SSD 480GB SATA III 3 UN - Fans 140 mm De acordo com os sites abaixo, levando em conta que utilizo esse PC por média de 8 horas para render, em todos eles tive a mesma média de potência dissipada : 414 Watts. OuterVision Power Supply Calculator Seasonic Wattage Calculator CoolerMater Power Supply Calculator A intenção da compra de um fonte de 750W, deve-se a um possível overclock e upgrade que possa acontecer no futuro, e principalmente pela eficiência, que no caso creio que estaria da casa dos 60% de uso da PSU, o que é algo em torno, para uma 80plus gold, 89%~90%. Estou me baseando também nas review do TecLab, onde eles testaram essas fonte (tanto a TX750M, quanto a CX750M). So que infelizmente, no caso da fonte CX750M, ela não foi testada no video em tensões de 110 Volts, que é o caso da minha casa. Segue as review's. Review TecLab TX750M (a partir de 3:03) CX750W Também estou com a intenção de compra de um filtro de tomada, para evitar queima da fonte por queda de energia, ou sobrecarga na transmissão. Vocês podem me indicar algum? E desde já, obrigado!
  3. Só para atualizar o tópico. Levei a um suporte técnico, e a fonte queimou algum componente smd. Como o cara não tinha conhecimento técnico em eletrônica, não soube me informar qual componente foi lezado. Mas abri a fonte, e percebi que os componentes pth estão em boas condições, e alguns componentes smd estão queimados. O motivo da queima foi ocasionada por mim, que não percebir que o cabo de 4 pinos da CPU estava invertido. O que é estranho ter entrado na placa-mãe sabendo que nem fiz força. Ou fiz e não percebi. Estava cansado quando montava o PC (4:00 AM). Bom, a placa-mãe e demais componentes estão bem pelo que parece (Ufaa! Menos um problema e dinheiro jogado fora). Resta agora comprar uma fonte nova (já que estou um pouco com pressa e não tenho equipamentos para substituição de peças). Ainda pretendo reformar essa fonte quando tiver mais tempo hehe. Irei postar no fórum caso realmente faça. Mas, para a configuração descrita acima, alguem me indica uma fonte ? Estava pensando em pegar uma TX750M da Corsair, ou uma TX850M, já que o computador consome em média 445W de acordo com esse site de calculo de gasto da PSU. A intenção desses 850 é para deixar a fonte trabalhando na máxima efciência (50% de sua capacidade). Mas na real, não sei se isso realmente faz muita diferença. E do jeito que os componentes eletrônicos são caros do Brasil, não sei se vale a pena investir em algo desse porte considerando que só irei economizar em média R$ 4,80 mensais com isso (considerando uma fonte de 750 em partida a de 850, onde a primeira tem uma exigência de 60% em média, e a segunda de 50% em média). Foi considerado um valor de R$ 0,64 para cada Kwh. O que acham? Uma fonte de 750 W ou de 850 W? Ou ate menor... Mas para manter eficiência, acho que teria de ser uma de 750 W pelo menos (59,33 % de uso).
  4. @thallesaguiar Bom, eu testei, mas não solucionou o problema. No caso, antes de instalar esses dois novos módulos de memória, eu usava 1 módulo de 8 GB, e 1 módulo de 4 GB sem problemas. Assim creio que nao seja o problema a nova adição de RAM.
  5. @MarceloSouzaB1 Sim! Aproveitando a desmontagem do PC, eu troquei a pasta terḿica e recoloquei o CPU Cooler. Mesmo assim o erro persiste.
  6. Boa tarde. Meu problema consiste no computador ligar ao dar o boot pelo botão de power do gabinete, onde logo em seguida ele liga as ventoinhas e led's correspondentes a GPU, CPU, e do próprio gabinete, mas ao se passar 2 segundos em média, ele desliga. Me parece um caso de curto circuito, mas checkei as conexões, e está tudo bem conectado. Esse erro começou a se mostrar após eu passar as peças do PC para o novo gabinete, que na montagem anterior, o computador funcionava normalmente. Houve a acreção de peças novas. Mas pela potência da fonte, dúvido ser o problema. A configuração do computador consiste : 1x Processador i7 4790k 1x Placa de video GTX 970 G1 Gaming 1x placa-mãe z97 G43 Gaming 4x Pentes de memória RAM 28 GB 1866 Mhz (Pentes de tamanho variado. 3x 8 GB, 1x 4 GB) 1x HidroCooler Seidon 120V 3x Fans 140 mm 1x SSD 480GB Kingston SA40037S 2x HD 3 TB 7200 rpm (1x HD 1TB, 1x HD 2 TB) 1x Fonte WPM 700W Sharkoon Selo Bronze Foram adicionados : 2x Pentes de memória RAM 8 GB 1866 Mhz 3x Fans 140 mm 1x HD 2 TB 7200 rpm 1x SSD 480 GB Kingston SA40037S Para teste, foi retirado o cabo de 4 pinos que alimenta o CPU da placa-mãe, para verificar se o problema decorria do processador. O erro persistiu mesmo assim. Segue o video demonstrando o erro. Se alguém puder me ajudar nesse problema, ficaria realmente grato. adicionado 10 minutos depois Esqueci de informar, mas as conexões das memória ram estão todas "OK". Também não foi verificado problemas com os pinos de conexões (se estão queimados ou apenas sujos).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...