Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andecordeiro

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ainda estou nessa saga... No final das contas, provavelmente a solução será substituír o nobreak por um de dupla conversão.
  2. Tenho sim um multimetro true rms. 122v O nobreak alimenta um rack com 2 servidores e roteadores cisco/mikrotik. Minha suspeita parte da frequência estar excedendo os limites do nobreak, segundo o manual, +-4 htz. Mas fico em dúvida sobre a ausência de aterramento.
  3. Estou com um problema que estou batendo a cabeça para resolver Tenho um nobreak SMS Power Sinus NG de 3200VA, senoidal, e a grande dificuldade é de conseguir mante-lo no modo rede com um gerador Toyama tg2500 (com AVR). Não tenho a disposição um osciloscópio para aferição de harmônicos, o gerador também não foi aterrado, mas tenho conferido em diversos foruns o mesmo problema. Alguem já conseguiu ligar um nobreak em um gerador simples como o meu?
  4. Boa tarde, Estou com um HD Seagate de 250Gb com curto na placa. Já substitui os componentes e o curto volta em poucos minutos. Preciso substituir a placa, quais os critérios que devo utilizar para substituir? Por exemplo, achei uma 10053504 REV C, a minha é REV B, é compatível? O firmware interfere?
  5. Boa noite, Estou fazendo o recovery de um DVR, preciso ligar os pinos no TTL-USB. As voltagens são: Pino - tensão 1 - 0,14 2 - 3,27 3 - 0 4 - 4,95 Devo supor que 1 - RX 2 - TX 3 - GND 4 - VCC Estou certo?
  6. @ciro-mota A solicitação foi feita de forma direta, e não foi concedida... Realmente, os 2 tratam-se de port foward e envolvem o CentOS, mas trato em um tópico o CentOS para definir regras de iptables, no segundo, o OpenVPN. Tudo bem, o OpenVPN estava instalado no CentOS, mas o foco seria o OpenVPN. Tópicos diferentes, circunstâncias diferentes, foco diferente... Custo a explicar e você custa a entender... adicionado 6 minutos depois Problema resolvido, foi possível utilizar o par metálico (apenas 1 par), 2 modens e um pouco de criatividade para fazer essa infra. A velocidade é baixa, mas está pingando no sonicwall, no pfsense e no NAS. Quem se importa? Está funcionando auhauhaua
  7. @ciro-mota Acredito que você não leu direito o meu questionamento. Enfim, poderia ao menos me ceder o gigante texto para que fosse postado em outro forum, mas não... Pelo seu raciocino, esse tópico deveria ser discutido em um tópico de cabeamento qualquer... Complicado. Mas enfim, o problema de uso de wifi é que a politica de rede não permite transmissão de dados via rádio. Todo o trafego deve ser feito por utp cat6e, respeitando numeração de ip e mascara. Eu poderia modificar a política, mas isso daria brecha para outros utilizarem desse relaxamento para entupir o datacenter de router wifi. Estou fazendo o levantamento para checar se será mais barato contratar um pedreiro ou passar a fibra. adicionado 7 minutos depois Como dito anteriormente, esse dispositivo é realmente irrelevante para a rede, preciso apenas receber gigantes logs para consulta futura. Ele sai de uma sala externa, passa pelo prédio e chega na minha sala, que fica na frente da sala de TI. Na sala de TI, deverá ser ligado na vlan onde o storage está conectado, receberá um ip na subrede do storage e fim. O problema da fibra: o rack não tem espaço para colocar mais nada, os adaptadores RJ45 x Fibra precisariam ficar colados na lateral do rack (fora de questionamento). Realmente muita burocracia de políticas de segurança, do cabeamento...
  8. @ciro-mota Opa, ainda bem que não excluiu esse tópico também. Enfim, a obstrução impede o cabo de passar, mas os fios que estão dentro (pouquíssimos) correm bem dentro do conduíte. Vou tentar usar esse par metálico para guiar a fibra. O problema é: - Tenho um switch para fibra, mas funciona em outra network, para outros fins; - O dispositivo deveria ficar ligado em uma vlan de um switch específico. O UTP seria realmente a melhor solução, como não passa, o par metálico seria excelente para um DVSLAM, mas como não estou nadando no dinheiro, e essa gambiarra de modem x modem provavelmente também não vai rolar, não vou quebrar essa parede de jeito nenhum, então, vamos na fibra. Será mesmo que ninguém tentou modem x modem?
  9. @VonRipper Opa, essas realmente são boas e baratas, são boas para uso domestico. Se precisar para outro fim, servidores ou algo do tipo, pesquisa bem antes de comprar.
  10. Então, você recebe um cabo UTP que liga direto no seu roteador. Se a configuração está certa, podem haver 2 questões para você verificar: 1º - Está recebendo um IP público? 2º - Sua operadora bloqueia o trafego de entrada? Liga na sua operadora e consulta essas informações, explica o que está tentando fazer e o que eles podem fazer para te ajudar.
  11. Opa, tudo bem? Bom, naturalmente funciona como qualquer conexão. Verifica se nas suas configurações de internet não há algum proxy configurado.
  12. Opa. tudo bem? Então, se o computador identifica o cabo, é meio caminho andado. Tente colocar um ip estático, talvez resolva o problema.
  13. Alguma especificação? Giga, pci-e, mini pci-e, só pci? Pra uso doméstico, eu sempre vendo as placas da TP-Link, tem um bom custo x benefício.
  14. Consulte se ele suporta o OpenWrt (Atual LEDE). Se for possível, você pode gerenciar as portas físicas e coloca-las em uma VLAN sem conexão. É um pouco complicado, mas é a unica forma de bloquear as portas físicas. Você também pode bloquear o MAC do dispositivo que está te atrapalhando, não irá bloquear físicamente, mas impedirá que o dispositivo se conecte.
  15. Qual o ip do modem, do seu pc e do roteador? Seu computador está em dhcp?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...