Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rikawa

Membro Pleno
  • Posts

    174
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Já tentou undervolting? Eu faço na minha CPU e GPU. Praticamente, você tem o mesmo desempenho (no seu caso provavelmente terá mais desempenho) com menor temperatura e menor consumo de energia. Enfim, só vantagens.
  2. Se for AM4 com G no final ou qualquer AM5, eles já tem vídeo integrado.
  3. Fonte Titanium não vale a pena. Platinum talvez.
  4. @Lucas Nóbrega de Almeida Que bom. De qq forma não deixa de ver o lance da temperatura. Tenta arrumar algum jeito de baixar e melhorar a refrigeração da CPU.
  5. @Lucas Nóbrega de Almeida Bom, então já sabemos a causa hehhehe.
  6. Quando você diz, temp e energia OKs, o que seria? Quanto seria? Qual cooler está usando? Já experimentou enquanto faz o stress test e ver no Intel Extreme Tuning Utility se está dando Thermal Throttling?
  7. @HeitorLimaAgora que eu vi, você está vendo RAM 7600mhz. Dá uma pesquisada melhor, existem inúmeros casos de pessoas não conseguindo nem dar boot na máquina e sendo obrigadas a baixa pra 6000mhz. Na verdade 6ghz é o sweetspot. Talvez seja melhor trocar por 6ghz e economizar um grana, ou usar em outra parte do PC. Isso foi um dos motivos de eu ter optado por 6hz e nada além.
  8. @STAR ALPHA Complementando o que o Star disse, apesar de não ter WI-FI a Gigabyte tem 3 slots M2, enquanto a MSI só tem 2. Aí tem que ver o que é mais importante pra você @HeitorLima, wi-fi ou m2. Eu só peguei a MSI porque na época consegui um preço mt bom com um combo com a CPU. Ah uma coisa, não sei como será seu Gabinete, mas geralmente em ITX devido ao volume reduzido, as vezes vale a pena pagar mais por uma fonte SFX, pois tem casos que ajuda a melhorar bem o fluxo de ar dentro do gabinete, baixando bem as temperaturas. Mas. Cada caso é um caso, no meu gabinete, una SFX era bem vantajoso. Além do que gerente te dá um espaço pra poder organizar melhor a fiação dentro do gabinete. Cable management em gabinete itx é importantíssimo.
  9. @IgorMA Acabaram de chegar. Obrigado pela indicação!
  10. HAhahahha, o cara já tem placa-mãe comprada e recomendaram AM5 Mas sério, eu não montaria um PC novo agora com Intel mesmo não.... 4070ti pra 1080p é desperdício. Eu pegaria uma GPU mais barata. Ou investiria em um Monitor 1440p, porque aí sim, uma 4070ti faria sentido.
  11. @Dullestgoose360 Melhor Solução = Compra uma RTX 4070 Solução mais barata = Compra um monitor 1080p
  12. @hyboro Se com sua 3060ti você ja está tendo gargalo, qual o sentido de comprar outra GPU pra aumentar ainda mais o Gargalo????
  13. Único problema além de pagar a mais por uma coisa que será subutilizada é operar abaixo da margem de eficiência da fonte.
  14. Só uma Obs. Eu tentaria pegar RAM 6000mhz. 6000mhz é o sweetspot pros Ryzen 7. Boa sorte ae.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...