Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SCarrilho

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Primeiro você tem que saber se teu processador é PGA ou BGA, passa o CPU Z aí que acho que ele te informa o tipo de soquete. Se for BGA é melhor trocar de notebook, pegar um novo ou procurar um modelo antigo que tenha a placa-mãe PGA.
  2. Tive um problema parecido e a internet só voltou a funcionar depois que eu tirei a placa e limpei e pelo que lembre boa parte dos notebooks da dell tem janela de acesso aos componentes sem ter que desaparafusar tudo, tenta dar uma limpada e anotar o modelo que ta escrito na placa pra você ir certeiro no driver que precisa.
  3. Dependendo do jeito que você for instalar os drivers eles podem funcionar ou não, se você executar um instalador e esperar que ele faça tudo por você talvez não funcione, porém, se você indicar para o windows onde o seu driver está talvez funcione.
  4. Só acontece isso quando você liga no monitor?
  5. Eu tive um dell que as vezes acontecia o mesmo que ta acontecendo aí, eu tinha que ir nas configurações da NVIDIA e colocar uma exceção ou clicava com o botão direito no arquivo e mandava executar com a placa de vídeo dedicada (isso no windows 8.1).
  6. Vê nas configurações de imagem do windows se exibe as duas telas ou te dá a opção de escolher uma ou outra. E sim, pode ser o flat mas você só vai ter certeza se testar.
  7. Primeiro passo é ver se a pinagem das telas são iguais, segundo passo é procurar o datasheet das telas e ver se os pinos e as tensões batem, se isso bater eu não vejo porque não funcionar apesar da diferença de tamanho.
  8. Esse site tem os processadores compatíveis com o seu chipset https://ark.intel.com/products/43179/Intel-BD82HM57-PCH e esse é o modelo da sua placa-mãe: 0r2xk8 48.4ek19-011 Olhei por alto aqui no aliexpress e no ebay mas não achei nehum vendedor dizendo os processadores compatíveis mas encontrei no forum da dell um cara que disse já ter trocado por um I7 após um upgrade de bios (o que você também pode usar para ver se o processador novo é compatível, vendo o histórico de atualizações eles podem dizer que implementaram suporte a algum processador novo) aí o cara dizendo que teve sucesso no swap: https://www.dell.com/community/General/Processor-Upgrade-Dell-Inspiron-5040/td-p/3808510/page/2 e a tua placa: http://www.ascendtech.us/dell-r2xk8-inspiron-n4030-motherboard_i_mbdelr2xk8n4030.aspx
  9. Chuto obsolescência programada, atualmente um usuário comum consegue usar um i3, ou i5 de primeira geração com uns 4gb de memória sem reclamar de desempenho, se ele puder fazer o upgrade para um processador mais novo e dobrar a capacidade de memória ele vai aumentar a vida útil do equipamento e consequentemente as empresas vão vender menos notebooks.
  10. verifica o estado do seu hd com o crystal disk pois seu problema pode ser esse, instalei o windows 10 em um acer e estou usando em um hp sem problemas de compatibilidade, ele só ficou reconhecendo os hardwares e tive que reiniciar pra voltar com tudo funcionando, lembrando que nenhum dos dois tem o uefi o que também causaria problemas em transferir os hds.
  11. Então, eu mexo com computadores desde a adolescência e desde então lá se vão 20 anos, já fiz curso de técnico em info só pra pegar o certificado porque eu já manjava bem do assunto, enfim, ganhei um notebook pavilion dv4 de um amigo pois meu computador principal queimou e eu estava sofrendo com um lentium 4, a ideia era pegar o hd desse hp e colocar em um acer que eu tenho aqui mas falta memória e hd, o HP não ligava, ao pressionar o botão de energia ele ligava e ficava piscando a tecla caps lock mas a tela não acendia, não lia o driver de dvd nem nada, meu amigo disse que era problema de bga pois esse notebook já havia sido levado em garantia umas 3x para resolda. Tirei o hd e coloquei memória no acer, instalei o w10 e em um dia por curiosidade liguei o cabo vga no pavilion e pressionei o power e ele ligou! me mostrou uma mensagem dizendo que estava sem hd, coloquei o hd de volta nele e estou o usando já faz mais de 1 semana (é mais rápido que o acer), de fato ele parece uma torradeira de tanto que esquenta mas baixando a tensão do processador e colocando um ventilador do lado consegui baixar 20 graus. E o segundo causo, uma amiga da minha irmã me pediu para ver o notebook dela e da filha, os dois ligavam mas um (lg x140) ao ligar mostrava a tela vermelha e depois no windows a imagem ficava zoada, como no windows 95 quando você baixava o número de cores, o problema era não conseguir acessar wifii ou usar a placa de rede, dei um jeito em ambos e tirei o encaixe do lcd na placa-mãe e voltei pressionando pra ter certeza que não era mal contato. Liguei o notebook de volta e nada, a tela ainda estava zoada. Como a tela é de 10 pol e estava zoada eu liguei no monitor externo e nas configurações mandei o windows desligar a tela 1, ao retirar o vga uma surpresa, a tela estava com a imagem perfeita, reiniciei o sistema e ela também não apresentava mais a coloração vermelha antes de iniciar o windows. Enfim, alguém tem alguma explicação lógica para isso ter acontecido? Ligar o cabo VGA trazer o notebook de volta a vida e também conseguir corrigir algum bug de cores? ps. só falei um pouco sobre mim para dizer que não sou leigo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...