Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sabicom

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá amigos gostaria de implantar uma solução para backup usando um servidor debian e rsync. Porém gostaria de não deixar este "servidor de backup" ligado 24/7, apenas quando fosse realmente fazer backup de outro servidor de dados (windows). Existe uma forma de automatizar isso? Tipo iniciar uma tarefa após a inicialização do linux e ao fim do backup desligar o linux?
  2. Olá amigos estou com algumas dúvidas para implantar uma solução mesh TPLINK M4 ou talvez M3 com o intuito principal de roaming (1 ssid apenas em 2,4 e 5ghz e que haja a troca rápida sem desconexões entres as células wifi)! Explico mais; minha casa é um sobrado e possuo pontos cabeados em todos os cômodos, gostaria de interligar da seguinte forma se possível for: MODEM-ISP---cabo---DECO_01---cabo---SWITCH TPLINK---cabo---DECO_02 e assim para o DECO_03 (Este DECO-03 vindo lá do switch. Enfim uma rede mesh cabeada e com switch distribuindo para os decos 2 e 3 (não em série) - Isso vai funcionar?
  3. Posso usar CAT5e mesmo para minha rede Gigabit e AP´s Mesh, e link de +- 500Mbps?
  4. Olá amigo estive um pouco afastado do fórum e gostaria de saber se aqui seria a sessão correta para ajuda com a programacao de um código para um projeto de arduino (esp)! Grato.
  5. Qual windows instalar num note hp g42 / Core i3 m350@2,27ghz / 4gb ram?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...